INFERNO ASTRAL DE MITOUSO OU CONVERSA PARA INGLÊS VER?

Em Destaque
Por -
5
 

Duas notícias sobre o prefeito de Coari caíram na mídia esta semana como verdadeiras bombas. A primeira diz respeito a promessa de que os vereadores de Coari pretendem afastar Arnaldo Mitouso por noventa dias esta semana. A notícia foi veiculada pelo jornal Diário do Amazonas (LEIA AQUI). Se isto acontecer, Coari vai ter uma semana movimentadíssima, os ânimos ficarão exaltados e muita gente pode querer perder a cabeça.





A segunda notícia diz respeito à data do julgamento do referido prefeito a respeito da morte do ex-prefeito de Coari Dr. Odair Carlos Geraldo e foi publicado aqui no BLOG (leia aqui). O julgamento está pautado para acontecer dia 22 de setembro. Se for condenado ele vai pegar 12 anos de prisão, perder o mandato e ainda ficar inelegível baseado na Lei da Ficha Limpa.

PORÉM


No entanto, a população lê todas estas notícias descrente. Não acreditam que vá dar em nada. Nem o pedido de afastamento para implantar a comissão processante e nem tão pouco o julgamento pelo crime do Dr. Odair.

Sobre a Câmara a população alega que tudo não passa de uma manobra para "arrecadar favores" e que quem "tá comendo" comendo não vai querer perder "a boquinha". Investigar as denúncias de corrupção é necessária, mas grande parte da população acha que falta coragem para os vereadores, falta caráter e o que vale mais mesmo é "o cara ter".

Quanto ao julgamento, o status de Mitouso pode falar mais alto. Desde quando um prefeito rico de uma prefeitura rica vai sair condenando de um tribunal direto para a cadeia? Segundo os comentários, só vendo mesmo para crêr.

PORÉM NOVAMENTE


No entanto, nunca é tarde para acreditar que a ética prevaleça, e que a justiça seja feita. As denúncias devem ser analisadas sob a lupa da verdade sem deixar que fatores externos interfiram no verdadeiro julgamento que tanto a Câmara pode fazer. Um lampejo de ética pode pesar bastante e a história pode ser escrita de uma forma diferente do senso comum.

Quanto ao colendo Tribunal de Justiça, tem ele todo o crédito até que seja provado o contrário. A justiça pode ser feita sem que haja a diferença entre um réu prefeito e o réu filho do cidadão humilde acusado de tirar a vida de alguém. E se for o caso, e se for culpado, ser aplicada a lei com seus rigores pelo pleno do TJAM assim como o é aplicado pelo Juiz de primeira instância. Esperemos para ver no que vai dar...

Postar um comentário

5Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. AHO QUE QUALQUER DENÚNCIA DEVE SER INVESTIGADA. VIVEMOS EM UM ESTADO "DEMOCRÁTICO" DE DIREITO, PORTANTO NÓS CIDADÃOS TEMOS O DIREITO DE SABER O QUE ACONTECE LÁ DENTRO DO PALÁCIO 02 DE AGOSTO. "MISTÉRIO", TENHO CERTEZA QUE RONDA POR LÁ. qUANTO AOS VEREADORES, SEMPRE FORAM BONECOS DE PRESÉPIOS, ISSO NÃO É NOVIDADE.

    ResponderExcluir
  2. Ja , estar mais do que na hora, de acontecer essa C.P.I
    Vereadores essa e avez! abram seus olhos, e provem realmente que voces ainda tenham um restinho apenas de carater. Iran e isso mesmo arregar- se as mangas e colocque esse povinho para fora da prefeitura, força irmão, nos estamos com você!

    ResponderExcluir
  3. Que praga feia! Eu hem,quem votou nessa coisa horrenda e ruim tem que engoli.Coisa igual a esse traste,nunca tinha visto!
    Ho coisa, tu e toda tua geração pagarão muito caro!
    Essas atrocidades que vcs estão fazendo,essa roubalheira explicita,terão retorno.
    Eu quero te falar,qdo acontecer,tu sentirás a força dos teus pecados,só assim tu e teus seguidores sofrerão na carne tudo que vcs estão fazendo com o povo de Coari.
    DEUS,É VIGILANTE!NÃO PERDE UMA ATROCIDADE DE VCS!

    ResponderExcluir
  4. coariense informado07/01/2012, 00:25

    Sempre funcionou assim; quando um chefe de uma gang perde o poder diante da gang, segundo as leis deles, o cara deve ser eliminado, so que aqui em Coari o que ocorreu foi uma tremenda lambansa, resultado o chefe mesmo sem os plenos poderes continua no comando, mesmo sabendo que se seus compassas abrirem a boca, a cadeia maior vai sobrar pra ele.Portanto, se ficar o bicho pega e se correr a cadeia come. kakakak

    ResponderExcluir
  5. Inferno astral?
    Não! Eu diria resultado de muita coisa errada e podre que agora vem a tona com toda a força e não vai parar por ai não, é só a ponta desse enorme iceberg, ainda veremos muita sujera sendo colocada as claras.
    O Barnaldo disse que daria a cada morador de Coari 1.000 reais por mês e faria as ruas de ouro além de várias outras asneiras que esse cagão falou, agora chegou a hora da verdade é dura mais é a verdade e contra a verdade a mentira não tem vez.
    Espero para o bem de Coari e sua gente boa, que tudo acabe logo e acabe bem para todos nós Coarienses de bem. É o que peço a Deus em minhas orações todos os dias, pois se a Justiça dos homens é falha a de Deus é Justa e jamais erra.

    Ass: Coariense Realista

    ResponderExcluir
Postar um comentário