Governo do Amazonas participa de última etapa para formalizar financiamento do Prosamim para bacia do São Raimundo

Em Destaque
Por -
0

O Governo do Amazonas, por meio da Unidade Gestora do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), participa, nos dias 9, 10 e 11 de novembro, em Brasília (DF), da última etapa de negociações para formalizar o contrato de empréstimo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), destinado à recuperação da bacia do São Raimundo. O valor do contrato é de US$ 400 milhões, com contrapartida de US$ 120 milhões do Governo Estadual.
 O resultado da negociação será encaminhado para a aprovação da diretoria do BID e, posteriormente, segue para o Senado Federal, que autorização contratação de empréstimos externos pelo Executivo, conforme determina a Constituição Federal (Art.83 da Constituição de 1967 e os Artigos 49,I e 52,V da Constituição de 1988).
A expectativa do Governo do Amazonas é assinar o contrato com o BID entre os meses de janeiro e fevereiro de 2012, com início das obras na bacia do São Raimundo em março do mesmo ano.
Os representantes do Prosamim também estiveram em Brasília, nos dias 3 e 4 de novembro, quando se reuniram com integrantes da Secretaria Executiva da Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) e da Procuradoria Geral da Fazenda para discutir cláusulas do contrato a ser finalizado esta semana com o BID.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)