Governo do Amazonas desenvolve ações de ordenamento turístico em Iranduba

Em Destaque
Por -
0
Seguindo orientação do governador Omar Aziz, que determinou a realização de ações que contribuam para o desenvolvimento econômico dos municípios que integram a Região Metropolitana de Manaus (RMM), a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) vai cadastrar, a partir desta terça-feira, dia 8 de novembro, todos os vendedores ambulantes, hotéis, restaurantes, pousadas, bares e lanchonetes que estão atuando do outro lado da ponte Rio Negro.

Os técnicos da Amazonastur estarão logo depois da ponte, pelo lado de Iranduba, a partir das 8h. A ação visa dar continuidade ao ordenamento turístico determinado pelo governador Omar Aziz dos municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão, os municípios diretamente influenciados pelo empreendimento, que foi inaugurado pelo Governo do Estado no dia do aniversário de Manaus, no dia 24 de outubro.

A presidente da Amazonastur, Oreni Braga, disse que esse trabalho do Governo visa identificar novas demandas para cursos de capacitação e qualificação; padronização da qualidade nos serviços oferecidos; necessidade de financiamento; e folheteria, entre outros.

No dia 9 (quarta-feira), Oreni Braga vai se reunir com o prefeito de Iranduba, Nonato Lopes, para discutir o projeto da Central de Artesanato Cerâmico do município. "Além disso, vamos definir a data para a reunião com os prestadores de serviços turísticos que desejam ingressar no Projeto Cama e Café", informou a titular da Amazonastur.

Novo Airão recebe o Projeto Cama e Café – O primeiro município da RMM a receber o Projeto Cama e Café é Novo Airão. O Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur, lança o projeto na próxima sexta-feira, dia 11, na Câmara Municipal daquele município.

O presidente da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Pedro Falabella, também estará presente no lançamento do projeto em Novo Airão. A Afeam é o órgão estadual que vai atender as demandas de crédito para o Projeto Cama e Café.

Oreni Braga informa que, após Novo Airão, o próximo município a receber o projeto é Manacapuru, no dia 17 de novembro. "A partir dessas ações iremos apresentar ao governador Omaz Aziz um plano de ordenamento e estruturação do turismo nos três municípios", explicou.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)