GOVERNADOR OMAR AZIZ E MINISTRO GILBERTO CARVALHO ABREM ENCONTRO COM MOVIMENTOS SOCIAIS EM MANAUS

Em Destaque
Por -
0

O governador do Amazonas, Omar Aziz, participa nesta quarta-feira, 30 de novembro, no auditório da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE/AM), da solenidade de abertura do 1º Encontro Estadual com Movimentos Sociais para Articulação de Políticas Públicas. O evento, organizado pela Secretaria de Estado de Articulação de Políticas Públicas aos Movimentos Sociais e Populares (Searp), contará ainda com a participação do secretário geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho. Também estarão presentes o secretário Nacional de Estudos e Pesquisas Político-Institucionais da Presidência da República, Wagner Cardoso, e o secretário de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SDT/MDA), Jerônimo de Souza.

Segundo o governador Omar Aziz, o evento amplia o espaço para o diálogo entre governo e a sociedade civil organizada, efetivando a participação popular na articulação de políticas públicas.  Ele cita como exemplo o programa de segurança Ronda no Bairro, que será lançado pelo Governo do Estado até o final do ano em que a comunidade terá um papel fundamental ao lado da polícia.  “O Ronda no Bairro é um programa voltado para a segurança comunitária, portanto, vai depender da participação da população para poder dar certo”, observa.

Na ocasião, o secretário estadual de Segurança Pública, coronel Paulo Roberto Vital, vai apresentar o projeto “Mobilização Social para Segurança Pública com Cidadania”, que está inserido no “Ronda no Bairro”. Os debates entre os movimentos sociais e os governos federal e estadual serão norteados por quatro eixos que terão como principais temas, além do programa de segurança estadual, o “Plano Brasil Sem Miséria”, os programas “Minha Casa, Minha Vida” e “Territórios da Cidadania”.

Na abertura do encontro, o ministro Gilberto Carvalho irá abordar o tema “Participação Social para a Construção de Políticas Públicas”, que, em seguida, será debatido pelos participantes. Outras atividades, como painéis e trabalhos em grupo, também farão parte do evento.

O encontro acontece quarta e quinta-feira (1º de dezembro). No primeiro dia, a programação inicia às 8h, com o credenciamento dos participantes, estendendo-se até às 16h, no auditório da ALE, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, antiga Recife, edifício Deputado José de Jesus Lins de Albuquerque, nº 3.950, Parque Dez, zona centro-sul. No segundo dia, o local do encontro será o Teatro Jorge Bonates, localizado na sede da Secretaria de Estado de Administração (Sead), na Rua Recife, de 8h às 12h.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)