Fecomércio Amazonas foi vítima de Hacker

Em Destaque
Por -
0

Com a crescente presença de pessoas, empresas, organizações e governos no mundo digital, a criminalidade também passou a focar nesse meio. Nossa sociedade está baseada irremediavelmente no mundo digital. Hoje, compras, negócios, relacionamentos, dados pessoais e valores são transacionados o tempo todo pela internet. Por isso mesmo, a segurança digital é cada vez mais uma equação difícil de gerir.
No último dia 08 de novembro, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas foi surpreendida com uma ligação da Confederação Nacional do Comércio informando que o site tinha sido invadido por Harckers e que estava com uma notícia com conteúdo impróprio e totalmente contra os princípios da entidade. Para os colaboradores da Fecomércio o site parecia estar fora do ar, imediatamente a Instituição entrou em contato com a administradora do site que retirou a notícia.
Segundo pesquisa divulgada hoje pela Fecomércio de São Paulo, uma a cada dez pessoas na cidade de São Paulo já foi vítima ou tem familiar que já foi vítima de algum tipo de crime virtual. A sondagem apontou que o crime mais comum na rede de internet é a clonagem de páginas pessoais. Segundo o levantamento, 23,5% dos entrevistados na capital paulista relataram já ter passado por esta situação.
Em segundo lugar aparecem empatados os crimes de desvio de dinheiro da conta bancária e compras indevidas realizadas no cartão de crédito, com 22,6%. Neste caso, as principais vítimas (40,7%) são pessoas que têm rendimentos mensais acima dos 10 salários mínimos.
A Fecomércio Amazonas agradece a CNC pela eficiência e rapidez da inform
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)