Choro e comemoração no julgamento de Mitouso

Em Destaque
Por -
5

A condenação do prefeito de Coari, Arnado Mitouso, pelo assassinato do ex-prefeito Odair Carlos Geraldo, em 1995,   foi motivo de choro e comemoração na manhã desta terça-feira no Tribunal de Justiça do Amazonas. O resultado também foi festejado em Coari. O prefeito continua no cargo, até o trânsito em julgado da sentença. Como ele respondia o crime em libderdade, permanecerá  em liberdade, até o julgamento do recurso que será impetrado no STJ e STF  .


Fotos - Os filhos  Leonardo Sahdo e Odarr Neto abraçados com a mãe ex-esposa de Odair Sammy Sahdo -
Odair Neto,( foto) chorou muito ao ouvir a sentença.
A tese de legítima defesa, lesão corporal seguida de morte e rixa, levantada pelos advogadois do prefeito de Coari, Arnaldo Mitouso, não convenceu  os 12 desembargadores presentes na sessão do Pleno do Tribunal de Justiça, na manhã desta terça-feira.

Por unanimidade eles acompanharam o voto da relatora, desembargadora Encarnação das Graças Sampaio Salgado, e condenaram Mitouso   a oito  anos de prisão em regime fechado, perda do mandato, mas somente depois de transitado em julgado.


Em seu voto, acompanhado pelos desembargadores, Domingos Chalub, Flávio Pascarelli, Wilson Barroso, Paulo Lima, Yedo Simões, Mauro Bessa, Wellington José de Araújo, Sabino Marques, Jorge Lins, Cláudio Roessing e as desembargadoras Graça Figueiredo e Socorro Guedes, Encarnação Salgado  disse que o homicida agiu com ódio, e frieza ao matar a tiros do médico Odair Carlos Geraldo.



O desembargador Rafael Romano, antes de proferir seu voto, lamentou o fato de um crime de grande repercussão onde um vereador matou um prefeito demorou 16 anos para chegar a julgamento. “O homem foi eleito prefeito, estava para ser eleito presidente da república e não era julgado”, ironizou ao votar com a relatora.

Graça Figueiredo, que também votou com  a relatora, usou a o ditado popular “a Justiça tarda, mas não fallha”.

Desabafo da viúva

Para a ex-esposa da vítima, Sammy Sahdo, que estava acompanhada dos filhos Leonardo Sadho e Odair Neto, a Justiça foi feita mesmos depois de 16 anos. “Tenho certeza de que eles vão recorrer a instância superior, mas lá também a Justiça, com certeza dará a resposta certa”, declarou em prantos, ao deixar a sessão do Pleno.

“Isso não traz a vida do meu pai de volta. Mas a Justiça está sendo feita”, declarou um dos filhos ao deixar  o Plenário do Tribunal de Justiça.

Entenda o crime

Dia 13 de agosto de 1995, por volta de 22 horas, o vereador época hoje prefeito, Arnaldo Mitouso, bebia com amigos no bar da Dona Iolanda, em Coari, quando foi informado de que seu irmão Adalberto, tinha sido preso a mando do médico e prefeito Odair Carlos.

Revoltado, ele se dirigiu ao bar América, localizado próximo ao Iolanda, onde houve uma discussão e disparos de arma de fogo.
Mitouso, de acordo com testemunha sacou de um revólver e efetuou dois disparos contra Odair, que socorrido por populares, morreu no hospital da cidade.
 

Postar um comentário

5Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. bandido safado, matou o dr. odair esse assassino, agora quer matar o povo de coari de fome, de miseria, de tudo quue nao presta, o que fez nosso povo para merecer um criminoso desses.

    ResponderExcluir
  2. AMIGOS DE ODAIR TÃO CHORARAM COM VCS,SAMIR,LEO E ODAIR NETO A JUSTIÇA DEMOROU,CONFORTAR O CORAÇÃO DE TODOS OS SEUS FAMÍLIARES NESSE MOMENTO É QUE DEUS ESTEJA COM VOCÊS,E QUE NOSSO AMIGO E QUERIDO PREFEITO ODAIR CARLOS GERAL AGORA POSSA DESCANSAR EM PAZ,POIS ESTARÁ SEMPRE EM NOSSOS CORAÇÕES COARIENSE.

    ResponderExcluir
  3. Dr. Odair era um cidadâo que amava coari de paixão, sonhava vê-la próspera e feliz, para isso tentou realizar grandes obras, mas, seu sonho foi ceifado por mitouso. Esse homem tem acabado com a vida dos coarienses. Só não estou feliz por que ele não foi preso e perdeu o mandato imediatamente. Coari precisa livrar-se desse homem e toda sua equipe de incompetentes. Daudades de você meu grande amigo ODAIR CARLOS GERALDO!!!! Deus é justo, sua morte não poderia ficar impune.

    ResponderExcluir
  4. hoje a familia de arnaldo choro pela condenação delo mas sera que nem um momento eles olham para filho do dr odair chorando , quando o nosso amado medico morreu esse jovem era uma criaça não teve a oportunidade, de convier com seu pai, arnaldo deus tentou de todas as forma lhe fazer uma pessoa de bem mas sua abição e egoismo foi mas alem do que a prova que deus colocou em suas mãos lhe deu uma familia pai,mãe irmãos, isposa de boa fmilia, maravilhosos lhe deu a oportunidade de ser um profissional de bem como bancari, apos entra na vida politica o poder lhe transformou,cada dia que passa a fica mas egoista, mas vingativo, a politica para ele é uma arma de vingança, não cuidou da famili, deu pesimo exemplo para os filhos, mas mesmo assimmas uma veis deus lhe deu a oportunidade lhe dando essa prefeitura para cuidar dos pobres em luga da quele home que o matou porque ele sim eraum home dos pobres, mas sei que em nem um momento isso passou pela sua cabeça desse rapaz ele so penssou em mas vingança dessa vez não era so um em sua mira , e os habitante de uma cidade inteira, mas arnaldo ainda é tempo deus da e deus tira egoismo é a primeira morte do home não saber amar, é viver sem alegria, maldade é viver em aflição,viver na paz e viver feliz deus deus é acompanhado de anjos e luz porque ele ´bom ele dice vindia amim tosa as criancinhas que dela éo o reino do ceu, voce ista deixando inumeras criaça passando fome, fome doi, tanto para criança como para o api que não te o que dar ao seu filho na hora que ele pede para comer , arnaldo não cartiga niguem ele mosta exemplos, o sso tessouro ista noceu na terra tudo é passajeiro dinheiro do povo volta para o povo por mas que isteija em um buraco em um grande buraco forrado com ceramica e lantao plananta em sima, mas deus ver tudo não se planta tesouro no terra e simo ceu ainda é tempo1

    ResponderExcluir
  5. esse assasino vai pagar por tudo q ele fez safado..Daniel Maciel tenho fé em Deus que ele vai pagar por tudo isso...

    ResponderExcluir
Postar um comentário