BALSA ESCOLA DO SENAC CAPACITA 544 JOVENS EM BARCELOS

Em Destaque
Por -
0
Por meio da parceria firmada com o CETAM e a Prefeitura Municipal de Barcelos, a Balsa Escola do Senac está capacitando e qualificando 544 jovens e adultos gratuitamente com 18 cursos e 29 turmas.

 A Balsa deu início as atividades em maio deste ano, com previsão de conclusão das atividades educacionais no próximo mês de dezembro. Atuando nos seguimentos de Beleza, Saúde, Informática, Gestão, Comércio, Turismo e Hospitalidade.

Entre os 18 cursos  oferecidos estão os de técnicas de organização de eventos e cerimonial, manipulação de alimentos e segurança alimentar, cabeleireiro assistente, aplicativos básicos de informática, excelência no atendimento, técnicas de vendas, primeiros socorros, biosegurança em saúde, qualidade nos serviços de portaria, aperfeiçoamento para copeiro, palestra DST-AIDS, palestra de educação ambiental, auxiliar administrativo, auxiliar de administração de pessoal entre outros. Os únicos cursos que ainda estão em andamento são os de auxiliar administrativo e auxiliar de administração de pessoal, os outros já foram concluídos.
 Após a conclusão no município a unidade móvel fluvial Balsa Escola do Senac Amazonas deverá retornar a capital amazonense, onde aguardará seu próximo destino a ser definido pela instituição em 2012.
 A Balsa Escola está em atividade no Estado desde 2000, atendendo os municípios mais afastados da capital, onde não existe uma unidade fixa do Senac, tornando-se uma ferramenta de grande relevância para o incremento da democratização do acesso à educação profissional e da interiorização do trabalho da instituição.

Sua estrutura de dois andares, cada um com 180 metros quadrados, a Balsa Escola atua nos seguimentos de Beleza, Saúde, Informática, Gestão, Comércio, Turismo e Hospitalidade. Possuí uma vasta programação socioeducativa dirigidas às populações carentes do interior do Amazonas onde os rios são as principais e algumas vezes a única via de acesso. A Balsa dispõe de uma infra-estrutura moderna e adequada para o desenvolvimento dos cursos e programações, além de contar com equipamentos tecnológicos de ponta para facilitar a educação.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)