UEA prorroga prazo para inscrições do Vestibular

Em Destaque
Por -
1
Candidatos ganham mais tempo para disputar uma das 5.060 vagas

Dia 24 de outubro é a nova data anunciada pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) para inscrições a uma das 5.060 vagas do Vestibular 2011 com acesso 2012. O prazo terminaria HOJE (QUARTA-FEIRA, 19), mas foi estendido até a próxima segunda-feira em função da greve nacional dos bancários e dos funcionários dos Correios.

O processo permanecerá o mesmo e as inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet nos endereços www.uea.edu.br ou www.vunesp.com.br. No portal da UEA, o candidato encontra informações mais detalhadas sobre as novidades do Vestibular 2011 que ganhou três novos cursos e um mecanismo a mais de acesso aos cursos de Graduação oferecidos em todo o estado. O valor da inscrição (R$ 35,00) pode ser pago em qualquer agência bancária com o boleto gerado pelas internet. O pagamento da taxa será aceito ainda em casas lotéricas, nos caixas eletrônicos e pelos sites dos bancos.

As inscrições para o novo mecanismo de acesso a um dos cursos superiores oferecidos pela UEA também podem ser feitas até o dia 24, garante o professor José Aldemir de Oliveira, reitor da universidade lembrando que o candidato só será considerado inscrito depois do pagamento da taxa.

O Sistema Integrado Seriado (SIS) avaliará, com provas anuais, o aproveitamento do candidato em cada uma das três séries do Ensino Médio e selecionará os melhores desempenhos, a exemplo dos processos seletivos seriados adotados em grande parte das universidades brasileiras. No SIS, o aluno também escolherá o curso superior somente no terceiro ano.

As inscrições para o SIS devem ser feitas via internet no endereço www.uea.edu.br  e a prova desta primeira etapa está marcada para o dia 11 de dezembro. Nesta primeira etapa só serão aceitas inscrições de candidatos matriculados na primeira série do Ensino Médio que começam, este ano, a acumular os pontos para, depois da terceira etapa, ingressar em um dos cursos de Graduação oferecidos pela UEA de acordo com o total de pontos conquistados.

O valor da taxa de inscrição do SIS é R$ 30 (trinta reais) e pode ser paga em qualquer agência bancária.

Do total das vagas disponíveis em cada Vestibular, 40% serão destinadas a estudantes que participaram do Sistema Integrado Seriado (SIS)  o que na opinião do reitor da UEA, professor José Aldemir de Oliveira "é mais uma forma de gerar oportunidades para que estudantes de todo o estado tenham a cada ano maior acesso a um curso superior de qualidade", explica lembrando que a universidade adota um sistema próprio de distribuição de vagas com onze grupos diferentes, um deles criado neste Vestibular para atender aos candidatos a um dos três novos cursos.

Bacharelado em Saúde Coletiva, com vagas em 18 municípios e Tecnologia nas áreas de Agrimensura, em 3 municípios e Gestão Pública com oferta de vagas para 24 municípios amazonenses.

Os novos cursos já estão incluídos no Vestibular 2011 com início das aulas marcado para o segundo semestre de 2012.
Tags:

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Compartilhando com todos vestibulandos um video com dicas otimas para o enem, com professor edson urubatan http://youtu.be/ezEmEAyVZj8

    ResponderExcluir
Postar um comentário