SE FOR PARA APARECER NA LISTA DE NÃO PAGADORES E DE IRREGULARIDADES A PREFEITURA DE COARI "TÁ DENTRO"

Em Destaque
Por -
1
Os jornais impressos divulgaram que 30 municípios do Amazonas tiveram os recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) bloqueados. O motivo do bloqueio são as dívidas com a Previdência Social e com o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Como é de praxe, a prefeitura de Coari não ficou de fora e também tem os recursos oriundos do FPM bloqueados. É o tipo de problema que não acontece à toa. As cabeças pensantes que assessora Mitouso não tiveram capacidade para evitar o bloqueio e com certeza vão por a culpa em alguém que não sejam eles. Estes bloqueios, assim como os bloqueios do dinheiro da Câmara, as buscas e apreensões pela justiça e tantos outros incidentes que já aconteceram na gestão Mitouso, evidenciam o quanto os assessores e o prefeito estão perdidos. "Quem paga o pato" desta irresponsabilidade são os cidadãos. O município que continua tendo o seu nome lançado na lama da irresponsabilidade. Até quando? É fato. De acordo com o delegado da Receita, Omar Rubim, apenas após a quitação das dívidas, caso não haja outras pendências, é que as prefeituras poderão ter acesso aos recursos do FPM, que deveriam ter sido liberados no último dia 20 de outubro e totalizam R$ 2.809.347,92, segundo dados disponíveis no site do Banco do Brasil (www.bb.com.br).
Tags:

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Bom dia Daniel,

    O Senhor Secretário de Finanças, Ademir Mituoso, vulgarmente conhecido como MIL, é sem sombra de duvidas um dos mais responsáveis pelo bloqueio de recursos do município.

    É de competência e responsabilidade do secretário de finanças manter as contas e o pagamento dos impostos com o fisco em perfeita ordem, sem atraso e nem negativações.

    Ao contrário do que preceitua as finalidades da Sec. Finanças, o senhor secretário incumbiu, desde o começo do mandato do seu irmão, essa responsabilidade ao seu fiel escudeiro, o Dr. Elissandro Souza Portela - Presidente do Coari-prev de regularizar as pendências do Município.

    Logo, passados quase dois anos da gestão fracassada do NOVO TEMPO, o município sequer consegue manter suas certidões regulares, em consequência, nenhum projeto ou convêncio com o Governo Federal e o Estado são fechados, como é o caso da construção das casas populares, dinheiro disponível na Caixa Econômica e a Ampliação da Rede de Água e Esgoto, que encontra-se emperrado até hoje na CAESC.

    Incompetência é a resposta para tantos problemas, e o bloquéio do FPM é o resultado dessa assessoria e da inoperância dos atuais Administradores.

    Não seria diferente, como dar crédito a um ex-motoboy, como cobrar responsabilidade de um secretário que só entende de falcatruas, é uma pena, pois, a Universidade do Amazonas procura transferir conhecimento ao seus alunos da forma mais intelegível possível, cobrando ética e moralidade dos futuros bachareis.

    Também sei que dessa turma de Cientistas Políticos, sairam bachareis capacitados, e outros esqueceram tudo aquilo que aprenderam.

    PACIÊNCIA...

    ResponderExcluir
Postar um comentário