Primeira-dama prestigia Mostra de Gestão de Manacapuru

Em Destaque
Por -
0
As 20 escolas estaduais de Manacapuru apresentaram ontem, dia 26, os resultados de suas ações e índices de desempenho escolar na Mostra de Gestão do município de Manacapuru. O evento foi aberto pela primeira-dama do Amazonas e presidente do Fundo de Promoção Social, Nejmi Jomaa Aziz, acompanhada do prefeito de Manacapuru, Ângelus Figueira e sua primeira-dama, Nélia Mendonça e o Secretário de Educação do Estado, Gedeão Amorim.

Ao chegar em Manacapuru, Done Nejmi Aziz foi recebida com uma carreta de taxistas, motoristas particulares e mototaxistas da cidade que saudavam a presença da primeira-dama no município. No Centro Cultural do Ingá onde ocorreu a Mostra, Nejmi foi recebida por centenas de alunos e professores e ao discusar para o público destacou os avanços da educação e área social da gestão Omar Aziz. "Estamos trabalhando para cada vez mais criar oportunidades aos amazonenses e o governador Omar quer que os municípios crescam com os projetos bem sucedidos da capital, como as Escolas de Tempo Integral, uma está sendo construída aqui no município", destacou Dona Nejmi.

 A presença da primeira-dama, Nejmi representando o governador Omar também trouxe boas notícias aos moradores de Manacapuru. "Confirmo a vocês seguindo uma orientação do Governador Omar que temos projetos sociais prontos para serem aprovados pelo Fundo de Promoção Social e que vão beneficiar o município e continuaremos investindo com apoio às instituições sociais, como Barco do Pronto Atendimento Itinerante, fortalencendo a educação com programas extra-classe e apoiando o Conselho Tutelar. E vamos fazer muito mais", destacou a primeira-dama.

Durante a visita a Manacapuru, a primeira-dama também conheceu as instalações na nova sede da Coordenadoria Regional de Educação de Manacapuru Profa. Cinthia Régia do Livramento. Para o prefeito da cidade, Ângelus Figueira, a Mostra de Gestão também serviu para o povo externar sua gratidão pelo trabalho que o governador Omar vem desenvolvendo a frente do executivo estadual. "Omar e Dona Nejmi tem nosso apoio inestimável não só por concluir a ponte Rio Negro e trabalhar pela duplicação da estrada Manoel Urbano, mas pela luta incansável porque o Omar esteve comigo em Brasília e conseguiu a extensão da Zona Franca de Manaus para os municípios da região metropolitana e isso é a redenção de Manacapuru, de toda a zona metropolitana atingida por esta medida", destacou o prefeito. NA EDUCAÇÃO – Para a coordenadora regional de educação de Manacapuru, Laurinete Rodrigues, a Mostra foi fruto do alcançe de metas para 2011. "Nós estamos muito felizes mesmo, agradecendo a dona Nejmi que tinha prometido que viria este ano e nós estamos muito contentes, são 18 mil alunos que estão aqui neste parque do Ingá da zona urbana e rural e nós temos 20 escolas, 20 gestores e secretários e toda a nossa sociedade manacapurense e nós estamos hoje prestando contas do nosso trabalho com os nossos governantes", destacou Laurinete.

FOTOS:

 



Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)