ONDA DE DEMISSÃO EM COARI DEIXA SERVIDORES EM PÂNICO

Em Destaque
Por -
5
A onda de demissão que alcançou recentemente os funcionários contratados da Secretaria de Educação está causando um verdadeiro pânico entre os servidores tanto da Zona Urbana quanto da Zona Rural. Demitidos sem aviso prévio, cerca de 300 servidores estariam na lista negra do desespero. Muitos suspeitam de que esteja acontecendo uma "peneira política" onde as estruturas do poder público de Coari já estariam em pleno projeto de uso da máquina para a campanha política que irá acontecer no próximo ano.

HISTÓRICO

Os servidores municipais são os que estão sofrendo as maiores conseqüências da gestão desastrosa de Mitouso. Ao entrar no poder Arnaldo Mitouso promoveu a primeira demissão em massa (LEIA AQUI). Ainda em 2009 começou a onda de atraso de pagamentos que continua até a presente data (LEIA AQUI)  em  2010 nem os garis foram poupados da tesoura demissionária de Mitouso (LEIA AQUI)  e em 2010 até um trio elétrico foi usado para anunciar a demissão de mais funcionário contratados (LEIA AQUI) enquanto isto, Mitouso mantinha na lista de assessores da Prefeitura de Coari muitos empresários e filhos de Secretários Municipais (LEIA AQUI).

Postar um comentário

5Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Odorico Paraguaçu19/10/2011, 15:36

    Desculpe o palavrão, mas que porra é essa? Demitir que recebe proventos de apenas um salario mínimo é pura covardia, isso é um absurdo, essas pessoas precisam, sao em sua grande maioria pessoas carentes. Isso chega a ser nojento os acessores de merda ficarem ganhando salários altissimos sem fazer nada. Tomara que dê uma dor de barriga em todos os secretários e acessores que nao fazem nada pra ver o que é bom pra tosse, opa!, nao se preocupel senhor prefeito, o sr tambem vai ter a sua dor de barriga.

    ResponderExcluir
  2. Isso é um absurdo. não podemos aceitar esse tipo de situação, o prefeito e sua corja suja e nojenta realmente não pensam no amanhã, não pensam que o mundo dá voltas e voltas? Quem está no alto cuidado para que não caia... afff não aguentamos mais tanta nojeira acontecendo em nossa cidade, e ainda tem gente que tem a cara de pau de elogiar esse governo podre...

    ResponderExcluir
  3. Morde e Assopra
    Bem primeiro a denuncia sobre as inrregularidades nas contratações, depois diz que é um absurdo demitir pessoas com salarios minimo, te desside ai COLARES E DANIEL, vocês não param de ser pobres puxa saco.

    ResponderExcluir
  4. Caro leitores


    Não se pode haver demissão de alguns servidores e outros não. Se houver uma demissão, tem quer ser todos da mesma categoria.

    Isso é lei. Todos são iguais perante a lei e a Constituição. Em havendo demissão a próprio bel prazer da vontade política do administrador, os demitidos devem procurar o Minstério Público e exigir sua imediata reintegração. AINDA o Mistério Público deverá ingressa uma Ação Civil Pública contra o Mitouso face a má gestão do dinheiro público e o ato de improbidade adminsitrativa que o mesmo gerou.

    Não existe mais aquela discricionariedade ilimitada nos atos administrativos. Todo ato do administrador é vinculado a lei, a norma jurídica e aos princípios gerais do Direito.

    Então, não fiquem desesperados. Os demitidos tem direito a imediata reintegração. O correto é se fazer concurso público para dar ao servidor estabilidade no seu trabalho.

    O único concurso que se pretendeu fazer em Coari foi o da Procuradoria, tendo em vista o interesse particular do Procurador nomeado Ernesto Costa em ficar estável no cargo. Ainda mais o mesmo foi nomeado sem observar a Lei Municipal que exige que o Procurador Geral seja Procurador concursado.

    Nessa admisntração há somente o governo para atender os interesse particulares dos gestores diretos da Prefeitura e não se administra para o Povo.


    Mitouso, seu discurso é lindo e empolgante, estilo discurso de massa do Hitler, mas sua práticaadministrativa é enojável e totalmente precária e deficitária.

    Me envorgonho de ter acreditado em você.

    ResponderExcluir
  5. qual e novidade sempre houve demissoes nesse prefeitura desde que eu me entendo por gente, as pessoas tem que entender que emprego de prefeitura nao e eterno principalmente pros contratados,Adail fez isso tambem querem colocar o Arnaldo pra Cristo

    ResponderExcluir
Postar um comentário