JORNAL DIÁRIO DO AMAZONAS TRAZ DENÚNCIA CONTRA ARNALDO MITOUSO, PREFEITO DE COARI

A matéria fala sobre a contratação pelo prefeito de Coari de uma empresa que pertence ao Diretor Presidente do COARIPREV uma autarquia municipal, subordinada a Arnaldo Mitouso. Corrupção da grossa. A contratação foi feita sem licitação e pagamentos começaram antes de escritório existir.

A empresa contratada tem como sócio o diretor-presidente do Instituto de Previdência do município (Coariprev), Elissandro de Souza Portela. Segundo documentos, a empresa ‘Souza & Sena Advogados Associados’ recebeu pagamentos mensais de R$ 60 mil, no ano passado. Assim, tava mais fácil do que empurrar "bebu" em ladeira.

Segundo o Jornal, a contratação do escritório foi feita antes mesmo da empresa possuir o registro junto ao Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). A ‘Souza & Sena Advogados Associados’ foi contratada pelo prefeito Arnaldo Mitouso (PMN), em 2 de janeiro de 2010 e o CNPJ da empresa saiu em 24 de março do mesmo ano.

O BLOG DO DANIEL MACIEL JÁ TINHA FEITO A DENÚNCIA

Este assunto já deu muito o que fala no ano passado, e rendeu muito: o blog aqui denunciou tudo e acompanhou o caso. As consequências foram as mais estranhas possíveis: foi acatada pelo Ministério Público (VEJA AQUI A DENÚNCIA e AQUI A CAPA DO PROCESSO COM MAIS INFORMAÇÕES), redundou em uma denúncia contra o representante do MP à época(LEIA AQUI e AQUI), o prefeito fez um documento de MEA CULPA reconhecendo o erro e dizendo que o dinheiro seria devolvido (VEJA AQUI O CONTEÚDO DA MEA CULPA DO PREFEITO DE COARI), não se sabe se o dinheiro foi devolvido, e não se sabe quais as consequências do MP, ou seja, o processo existe mas ainda não deu em nada, dorme em berço esplendido nos recônditos do judiciário do Amazonas (LEIA AQUI COMO ESTÁ O PROCESSO).

PODE SER QUE COM A DENÚNCIA DO JORNAL O PROCESSO SEJA RETOMADO

Não várias as denúncias cotra o prefeito de Coari no judiciário, mas esta em especial foi denunciada de fato pelo MP. Talvez com a visibilidade e o debate em torno do tema o judiciário possa emitir parecer sobre o assunto. Corrupção da grossa que se a época não tivesse sido denunciada pelo blog aqui e pelo Ministério Público, ia continuar tudo como se fosse um contrato normal e não era, pelo contrário, era um crime que vinha sendo praticando contra o erário, e este tipo de irregularidade não vence. As denúncias precisam ser apuradas.

10 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. na justiça de coari nao acontece nada

    ResponderExcluir
  2. Esse cara de Maçaranduba e seu grupinho,vão ficar na história! Não como bons administradores,mais como O GRUPO POLÍTICO MAIS LARÁPIO (LADRÃO) DE TODOS OS TEMPOS!
    E o povo calado e inerte, observa de longe os movimentos do grupinho ávidos a se apropriarem dos honorários público,e sem nenhuma preocupação ou vergonha eles ignoram nossa inteligência e conhecimentos e nos tacham de burros,humilhados e decepcionados,esperamos que A JUSTIÇA FAÇA JUSTIÇA!
    O POVO DE COARI ESTÁ ESTARRECIDO! PORQUE SERÁ QUE NÃO ACONTECE NADA COM ESSES VERMES? ONDE ESTÃO COLOCANDO O NOSSO DINHEIRO? NÃO SABEMOS! SABEMOS QUE É MUITO DINHEIRO!SABEMOS QUE NEM O PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS ELES PAGAM,OBRA NUNCA EXISTIU,PROGRAMAS SOCIAIS E ETC....O POVO QUER E TEM O DEREITO DE SABER,PRA ONDE TÁ INDO O DENHEIRO PÚBLICO!?!?!?

    ResponderExcluir
  3. Ganharam todo esse dinheiro para não fazer absolutamente nada! não trabalharam em ma ação! cadê o tal doutor Erico que vez ou outra quer dar uma de sabido nos comentarios do blog, ele é muito é esperto, se sabe alguma coisa já não sei.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Daniel,

    Seu blog esta de parabens, só não esqueçamos que quem chefiava a época a Comissão Permanente de Licitação (CPL) era a ex-presidente Marilucia, que talves hoje esteja na Câmara Municipal, ela com certeza deve explicações sobre essa contratação fraudulenta.

    Ademais, o próprio TCE já havia menifestado-se sobre tal ilegalidade e irregularidade nessa contratação, mesmo assim houve prevaricação de algumas pessoas, como é o caso do atual Procurador do Município, Doutor Ernesto, bem como do Dr. Salazar.

    Fato notório é que R$ 420.000,00 foram recebidos pelos Doutores Erico Senna e Elissandro Souza sem que prestassem algum serviço, atentando contra a legalidade, moralidade, publicidade, eficiência e impessoalidade.

    Essa irregularidade é apenas a ponta do iceberg, e a Dona Marilucia tem todas as respostas das falcatruas, o Presidente da Câmara poderia primeiramente convocá-la, se é que tem toda essa coragem, ou apenas esta fazendo joginho com a população.

    será que ele tem toda essa coragem...

    ResponderExcluir
  5. Vocês acham mesmo que eles receberam alguma coisa????? Já ouviram falar em nota fria?????? Com certea esse dinheiro está no bolso do todo poderoso secretário de finanças!

    ResponderExcluir
  6. Ao Anônimo:

    Se eles emitiram nota fria praticaram mais um crime, se não receberão, praticaram mais um crime, se negociaram ou se concordaram em emprestar seus nomes para serem laranjas, praticaram mais um crime.

    E se fizeram tudo isso sem receber nada, o que não acredito, falando de dois advogados, que se alto intitulam os melhores de Coari, acho impossível ou terei que acreditar em Estórias da Caroxinha.

    Logo, é muito fácil tentar justificar o injustificável, ainda mais tratando-se de corrupção.

    SÓ UM LEMBRETE, SE É QUE O ANÔNIMO ACIMA AINDA LEMBRA: A NINGUÉM É CONCEDIDO ALEGAR DESCONHECIMENTO DA LEI EM BENEFÍCIO PRÓPRIO, AINDA MAIS QUANDO SE TRATA DE PESSOAS QUE A CONHECEM.

    ResponderExcluir
  7. Em se tratando desses dois, eles deveriam inegavelmente saber o que estavam fazendo, entao das duas uma, ou sao picaretas conscientes de tudo que aconteceu, ou entao nao sabem nada, escolham ai, os grandes Advogados da Administracao Mitouso, alias queria saber porque se consideram tao bons, porque a Prefeitura nao ganha uma onde quer que seja.

    ResponderExcluir
  8. Ao anônimo aí das 7:51, quando falei em nota fria sei o que estou falando, e quem libera a nota também sabe que tá correndo o risco, porém essa prática é mais antiga que o mundo...todos se beneficiam, quem libera a nota recebe o seu e quem manda tirar a nota também...muuuuuuuuuuitas vezes ninguém descobre...
    E conheço muito bem o que você citou aí
    SÓ UM LEMBRETE, SE É QUE O ANÔNIMO ACIMA AINDA LEMBRA: A NINGUÉM É CONCEDIDO ALEGAR DESCONHECIMENTO DA LEI EM BENEFÍCIO PRÓPRIO, AINDA MAIS QUANDO SE TRATA DE PESSOAS QUE A CONHECEM.

    ResponderExcluir
  9. É anômimo das 10:26, então tudo não passa de crime, tanto pelo contrato, como pela contrapartida, ou seja, tudo é crime, e pelo jeitinho da nota fria que vc diz conhecer tão bem, vc realmente esta por dentro, ou seja, PILANTRAGEM.

    O único problema é que nesse caso a falcatrua foi desmascarada, e os responsaveis ainda não foram punidos, o que não quer dizer que passarão impunes.

    Enriquecimento ilícito é passíveis de bloqueio e apreensão de bens, tenho certeza que os carros e bens adquiridos por estes inidoneos causídicos, serão apreendidos, ou vcs acham que a policia não sabe dos apartamentos em Manaus, Fortaleza e Rio de Janeiro já adquiridos por este grupo.

    É um grupo de jovens tão cedo envolvidos em corrupção e falcatruas, Coari merece uma administração melhor e seria.

    Aqueles que em tese teriam obrigação de orientar e fazer procedimentos dentro da legalidade, perderam-se pelo simples fato do dinheiro fácil e do poder, pensando em impunidade e enriquecimento ilícito.

    IMEDIATISMO, EMPOLGAÇÃO E DESCASO.

    ResponderExcluir
  10. Compramos imóveis da Construtora Capital Manaus Res. ACACIAS-Dist. BL 16, Já quitamos os imóvesi e não recebemos o Habite-se. N

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato