Governo do Estado entrega mais 18 casas para trabalhadores rurais

Em Destaque
Por -
0


O Governo do Estado vai entregar 18 casas para trabalhadores rurais de Codajás nesta quinta-feira, dia 13 de outubro. Neste ano, pelo menos 100 unidades já foram entregues nos municípios de Tonantins, Amaturá e São Paulo de Olivença. As casas são do projeto Casa Popular Rural, executado pela Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) em parceria com o Ministério das Cidades. Até o momento, o projeto, que iniciou em 2008, já entregou mil residências.

Segundo o titular da Sepror, Eron Bezerra, a meta do governador Omar Aziz é construir um total de cinco mil casas e proporcionar moradia digna para trabalhadores das áreas rurais do Estado, principalmente os que vivem em condições precárias de moradia ao longo de rios, igarapés e vicinais da região.

Ele explicou que, com esse programa, o governo pretende evitar o êxodo rural. Em Codajás, serão beneficiados trabalhadores rurais da sede do município e das comunidades Murituba, Tapiira e Bena.

As casas são doadas a agricultores, pescadores, seringueiros, indígenas e outras populações tradicionais com renda bruta mensal de até R$1.140, que não sejam proprietários de imóveis ou participem de programas de financiamento imobiliário. As unidades – de 44,5 metros quadrados – têm sala, quarto, cozinha, banheiro e varanda. Os contemplados foram previamente cadastrados junto à Sepror nos municípios beneficiados.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)