Governador Omar Aziz irá reforçar segurança pública em todos os municípios do interior com novos veículos

Em Destaque
Por -
0


O governador Omar Aziz anunciou, nesta terça-feira, dia 4 de outubro, que o Governo do Estado irá liberar R$ 10 milhões para a compra de veículos para as polícias Civil e Militar para atender a todos os munícipios do interior. No total, serão 142 viaturas, sendo 71 delas pick-ups.



"Eu já determinei que todos os municípios terão viaturas novas até o fim deste ano, tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil. Esses investimentos fazem parte do processo de reestruturação da segurança pública do Estado, que está recebendo o maior investimento de todos os tempos", frisou Omar Aziz, referindo-se aos R$ 250 milhões que estão sendo investidos na reestruturação da segurança pública e na implantação do Ronda no Bairro.



O anúncio foi feito no Comando Geral da Polícia Militar, durante a solenidade de formatura de policiais militares (oficiais e praças) promovidos em setembro deste ano. Ao todo, a promoção contemplou 1.074 policiais por meio dos decretos estaduais nº 32.146 e nº 32.155, tanto por antiguidade quanto por merecimento. Alguns já esperavam pela promoção há mais de 20 anos.



Do total de policiais que receberam promoção, três tenentes-coronéis foram promovidos ao posto de coronéis; três majores ao posto de tenentes-coronéis; 14 capitães a majores; 55 foram promovidos de 3º sargentos à graduação de 2º sargentos; 246 cabos para a graduação de 3º sargentos; 311 soldados a cabos e 442 soldados de 2ª classe a soldados de 1ª classe.



"As promoções fazem parte da política de valorização do policial que está na rua trabalhando para garantir a segurança da população e também do plano de evolução de carreira", disse o governador.



O comandante da Polícia Militar do Amazonas, coronel Almir David, ressalta que a promoção dos policiais é uma forma de reconhecimento do trabalho realizado por eles. "Os praças podem almejar o aprimoramento profissional de forma ascendente e eficaz, com oportunidades de alcançar aos postos do oficialato no quadro de oficiais de administração até o posto de major".



Logo após a solenidade de formatura houve a reinauguração do Oratório da PM, local ecumênico para realização de missas e cultos.



FOTOS: ALEX PAZUELLO / AGECOM

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)