Governador Omar Aziz anuncia a construção de um centro de treinamento de ginástica

O governador do Amazonas, Omar Aziz, anunciou na manhã desta sexta-feira, 21 de outubro, a construção de um centro de treinamento de ginástica em Manaus para incentivar o desenvolvimento da modalidade. O anúncio foi feito na sede do Governo, durante recepção à ginasta amazonense Bianca Maia, que conquistou três medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos do México, em Guadalajara. 

        
Bianca foi recepcionada pelo governador e a primeira-dama Nejmi Aziz e estava acompanhada da mãe, Sâmia Maia; da presidente da Federação Amazonense de Ginástica (FAG), Verônica Martins; do secretário Estadual de Esportes, Júlio César Soares, de outras ginastas e pais das atletas. Da sede do Governo, na avenida Brasil, Compensa, zona oeste, a campeã seguiu desfile em carro de Bombeiros, até a escola dela, o colégio La Salle, no Dom Pedro, zona centro-oeste.
          
O governador sugeriu que o centro de treinamento tenha o nome de Bianca. Ele autorizou Verônica Martins e Júlio Cesar Soares a discutirem o projeto com a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra).
         
Omar disse reconhecer o mérito de Bianca e da família da ginasta na conquista das medalhas no México. "Essa conquista é dela. Quem fez o sacrifício foi ela. Até chegar a essas medalhas, foram 12 anos de treinamento abrindo mão da diversão e do lazer para se dedicar aos treinos. Isso é que nos incentiva a dar um apoio maior para esse esporte". Segundo ele, uma jovem que conquista três medalhas em Pan-Americano tem que ser uma referência para os outros.
          
Bianca Maia disse esperar que a sua conquista e a construção do centro de treinamento seja só o começo dos muitos frutos que a ginasta do Amazonas ainda vai colher no futuro.
         
 A presidente da FAG, Verônica Martins, apresentou um grupo de ginastas, que, segundo ela, tem potencial para o alto rendimento e que vão precisar de apoio para se desenvolver. Verônica reconheceu a boa parceria do Governo do Estado com a federação que dirige, por meio da Secretaria Estadual de Juventude Esporte e Lazer (Sejel), que auxilia a ginástica rítmica, uma das atividades que integram o Centro de Treinamento de Alto Rendimento, da Vila Olímpica. "A Bianca é fruto desse empreendimento", disse Verônica, ao lembrar que a atleta treinou na Vila Olímpica até ano passado, quando foi para um clube de Santa Catarina, o que facilitou o intercâmbio e a participação em competições.
          
Mais quatro amazonenses estão no México em busca de medalhas: Sandro Viana, que disputa os  4×100 do atletismo; Ailson Eráclito da Silva que vai disputar o remo; Lígia Santos no tênis de mesa; e Daynara Lopes Ferreira de Paula, 22 anos, que já conquistou a medalha de prata nos 100m borboleta e no revezamento 4x100 livre da natação.


FOTO: ALEX PAZUELLO


Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato