Dez mil veículos passaram pela Ponte Rio Negro na primeira noite de operação


            Cerca de 10 mil veículos atravessaram a Ponte Rio Negro na primeira noite após a liberação da via para o tráfego de automóveis e pedestres, segundo estimativa do Centro de Controle de Operações da Ponte, coordenado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM). Nesta terça-feira (25), a estrutura montada pelo Governo do Amazonas para monitorar e controlar a movimentação na ponte começou a funcionar, garantindo o fluxo tranquilo de veículos, sem retenções.

            Pela manhã, o vice-governador do Amazonas, José Melo, se reuniu no Centro de Controle de Operações para avaliar o primeiro dia de funcionamento da ponte e analisar a necessidade de ajustes para melhoria do tráfego, garantindo a segurança da população. Dez câmeras estão fazendo o monitoramento da área e dos automóveis. Agentes do Detran-AM, da Companhia de Trânsito da Polícia Militar (Ciatran) e da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam) estão na ponte para orientar a população.

            "Temos que garantir segurança aos pedestres e garantir o fluxo de veículos na ponte de forma ordenada, obedecendo todas as regras já estabelecidas e divulgadas pelo Governo do Estado. Esse é um momento em que a gente vai ficar ostensivamente para que os usuários entendam as regras e a partir daí, as coisas fluírem naturalmente", disse José Melo.

            Show de fogos – Um show pirotécnico antecedeu a abertura da Ponte Rio Negro para o tráfego de veículos na noite de segunda-feira. Cerca de 30 mil pessoas assistiram a queima de fogos e caminharam pela ponte, que foi evacuada posteriormente para a liberação do trânsito de veículos. Pela manhã, durante a cerimônia de inauguração com a presença do governado Omar Aziz, cerca de 100 mil pessoas estiveram presentes, segundo estimativa da Polícia Militar.

            "Essa é uma obra que merece o respeito de todos. Está muito bonita e bem feita. Eu estava muito curioso para saber como é que ela tinha ficado, queria passar por aqui na primeira noite, estar entre os primeiros que atravessaram", disse o operário Antônio Ratão.

            Depois da visitação do público a pé, a pista foi liberada para o tráfego de veículos, inicialmente pelo lado de Iranduba, por onde os veículos vieram em carreata. Cerca de meia hora depois, a pista foi aberta para os carros no lado de Manaus. Toda a pista da ponte recebeu iluminação e sinalização adequada para o tráfego. A iluminação cênica será inaugurada no final do ano, no período natalino, conforme cronograma de implantação do serviço.

            A professora Socorro Pereira foi uma das primeiras pessoas a atravessar pela Ponte Rio Negro de carro. Para ela, o empreendimento representa uma vitória para a população amazonense e uma perspectiva de desenvolvimento da economia no interior. "Graças a Deus, estamos aqui, conseguimos mais uma vitória. E daqui mais progresso, mais vitória e desenvolvimento para as cidades do outro lado. Oportunidade para as pessoas arranjarem mais trabalho, para as empresas irem para lá, novas lojas", afirmou.

            O vice-governador José Melo acompanhou a noite de abertura e deu as boas vindas aos motoristas, na cabeceira da ponte em Manaus. "Agora virão outros investimentos, como a duplicação da AM-070 para transformar o outro lado do rio em um local de grande atividade econômica, com a instalação de um polo de cerâmica fina, a transformação daquela região em uma área de expansão urbana de Manaus, a criação da cidade universitária da UEA (Universidade do Estado do Amazonas) e a instalação agora de indústrias do Polo Industrial de Manaus, considerando que a presidente assinou ato que estende seus benefícios para a Região Metropolitana de Manaus", destacou.


Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato