DESEMBARGADOR CORREGEDOR REÚNE-SE COM PRESIDENTES DE PARTIDO POLÍTICO EM COARI

Em Destaque
Por -
1
Faltando exatamente 1 ano para as próximas eleições municipais, o Desembargador Rafael Romano participou de uma reunião com todos os presidentes de partido políticos e responsáveis pelos meios de comunicação do município de Coari. Simpático e descontraído, o desembargador ficou surpreso com a quantidade de partidos atuantes no município. A reunião aconteceu nas dependências do Cartório Eleitoral de Coari e a sala ficou pequena para a quantidade de presidentes de partido político que participaram da reunião, entre eles o prefeito de Coari Arnaldo Mitouso. Acompanhavam o desembargador a juíza eleitoral de Coari Dra. Sheila Jordana e o representante do Ministério Público em Coari, Dr. Felipe Fisher.



Romano afirmou que "o município de Coari é um município rico que tem uma população pobre, uma cidade onde há muito arrecadação de recursos mas onde o dinheiro não circula". Antes de entrar especificamente no assunto eleições e partidos políticos, o desembargador afirmou que Coari está sofrendo muito com o tráfico de drogas e com a violência e que as instituições do município estão deixando a desejar no combate a este mal. O desembargador lembrou-se das violações ao fórum e ao cartório eleitoral e pediu a parceria dos partidos políticos para ajudarem no combate a violência. Apesar de esperar que os cidadãos ajudem a colaborar para que o próximo pleito seja pacífico, Rafael Romano não descartou a convocação para o envio de forças federais para atuarem no município de Coari no próximo pleito.

O desembargador lembrou também que a eleição municipal é uma "eleição familiar", ou seja, uma eleição onde a proximidade do eleitor com o processo eleitoral é muito próximo e de um envolvimento maior dos cidadãos. Ele disse que os partidos políticos desempenham papel importante e serão responsáveis pela filtragem dos nomes que irão concorrer para as próximas eleições nas convenções. Questionado sobre a aplicação da ficha limpa nas próximas eleições o desembargador afirmou que "cabe aos partidos políticos escolherem bem os nomes dos candidatos, pois após a aprovação popular pelo voto a decisão fica consolidada através da democracia o que torna muito mais complicado as ações judiciais pelos inúmeros recursos que cabem e que a lei permite recorrer e que às vezes são diferentes para cada caso pela interpretação da própria lei".

*Imagem: Portal Amazônia.
Tags:

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Queria ver a Cara lambida do bebado nessa reunião apos ouvir o Excelentissimo se pronunciar, pois ele é culpado do que acontece em Coari.

    ResponderExcluir
Postar um comentário