COARI ASSISTE CONFRONTO ENTRE PREFEITO E PRESIDENTE DA CÂMARA

Em Destaque
Por -
11

Sexta (21) e sábado (22) foram marcados por confrontos entre o presidente da Câmara, o vereador Iranilson Medeiros (DEM) e o Prefeito Arnaldo Mitouso (PMN). O estopim do confronto foi a medida adotada por Iran de denunciar o prefeito ao Ministério Público pedindo o seu afastamento por improbridade e em seguida ir à rádio comunicar a medida adotada. No centro das irregularidades a desobediência do prefeito em não repassar o duodécimo na data e nos valores constitucional e também por só fazer sob coerção da justiça.



O CONFRONTO

Hoje pela manhã, foi a vez do Prefeito ir à rádio, com toda a sua assessoria para dizer que não apenas repassou os recursos, mas que repassou a mais e vai pedir a devolução na justiça. Se isso for verdade, Arnaldo produziu prova contra sí mesmo e talvez o Ministério Público vá gostar de ter mais este fato na conta de irregularidades cometidas pelo prefeito de Coari. É errado do ponto de vista de probidade administrativa repassar valores a menos ou a mais. Tudo é crime do mesmo jeito.

ATAQUES PESSOAIS

O aliado de antes tornou-se o inimigo de hoje. Até acusações da vida particular rolou, baixaria mesmo, do tipo que deixa os cidadãos enojados. Na hora de dizer os valores repassados para a Câmara notou-se uma insegurança muito grande no Secretário de Finanças que gaguejou a valer enquanto citava as cifras repassadas. Ele chegou a incluir os valores bloqueados pela justiça, uma clara alusão ao fato de que o fez sob o peso da lei. Mesmo assim, prometeu que uma equipe de advogados especialista vai fazer reverter a decisão da justiça. Só esperando para ver mesmo.

SOBROU PARA O EVANDRO

O fato do Procurador da Câmara ser filho do ex-secretário Evandro Moraes fez com Mitouso e seus assessores mirassem os ataques também no ex-secretário. Agora, todas as irregularidades na Secretaria de Administração, assim como atrasos de pagamento e até as demissões têm um pai: Evandro Moraes. O prefeito inocentemente "não tinha o controle da Secretaria". Acusou o ex-subordinado de ter autorizados pagamento em valor de mais de 80 mil reais e ainda não ter também, no meio o pagamento, ter lembrado do proprio prefeito e dos demais secretários. A reprimenda de Arnaldo à Evandro foi: "Porque você não se lembrou de me pagar também?". Irregularidade por irregularidade o prefeito queria o dele. Isso ficou gravado para a eternidade no programa transmitido pelo rádio.

FUNCIONÁRIA FICA GRATA POR SER DEMITIDA

Rolou de tudo na entrevista. Coisas do arco-da-velha. Mas, o mais ilário de tudo, foi o comentário do locutor oficial do programa que citou o fato das demissões em massa não serem tão ruins assim. Segundo ele tinha gente era agradecendo por ter sido demitida. Ele afirmou que uma mulher mandou uma mensagem agradecendo de coração ao prefeito Arnaldo Mitouso por ter sido demitida. Na cidade de Coari que inaugurou o contorno, recepção de hospital e ponde de 2 metros, agradecer por demissão não é surpresa nenhuma.

Postar um comentário

11Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. MEU DEUS!!!!! ESSE CAGÃO É BURRO MESMO, SÓ FALA MERDA, HOJE FOI SO MERDA QUE ELE FALOU, É UMA INCOMPETENCIA GERAL, CAGÃO TU TA FORA, O ADAIL VAI PASSAR POR CIMA DE TE NAS URNAS. IRAN VC É O CARA, SO VC PARA BATER NESSE CAGÃO, VAI FUNDO .

    ResponderExcluir
  2. Daniel, bom dia.

    Alguns DITADORES do mundo ja foram e de forma tragica, eu tenho o ARNALDO como um ditador neste momento, acho que a população de coari gosto do que esta acontecendo neste CIRCO chamada PREFEITURA de MANAUS, o ARNALDO faz o q quer e nimquem faz nada.

    Como um certo dia um anonimo falou a população de COARI tem ALMA de VIRA LATA.

    COARIENSE EM MANAUS

    ResponderExcluir
  3. Aculpa do Atraso era de Rodrigo e Adail, agora é do Evandro que já saiu há quatro meses, e nem foi demitido, pediu para sair, porque o Prefeito e seu irmão não tiraram Evandro quando viram todas essas irregularidades? porque o Secretario que pediu para sair? fica a pergunta e a suspeita de que o Prefeito quer enganar o Povo!

    ResponderExcluir
  4. Arnaldo queremos vc no programa panico, vc eh o pior dos piores, nenhum Prefeito fez tanta cagada literalmente como vc hahaha , em coari falta tudo, menos remedio para diarreia no hospital.

    ResponderExcluir
  5. Arnaldo sua caminhada ao calvario começou, todos os seus aliados estão te detonando e vc não tem como espernear, o seu irmão incompetente te afundou e vc n foi capaz de ver isso!!! cercado de inuteis, vc não a lugar nenhum, nunca mais ganha nem para presidente de bairro, vai ficar pobre de novo, enquanto teu irmão ficará rico, mas será preso, pois é um ladrão de galinha, não sabe roubar, deixa rastros!

    ResponderExcluir
  6. Esse povo vai a radio, e o assunto de sempre é o mesmo tudo para ver quem recebe mais dessa mãezona que ta sendo prefeitura de Coari, o dinheiro esta prevalecendo em todas as polemicas gente atentos a quem iremos eleger para o ano e não nos arrependermos.

    ResponderExcluir
  7. e ainda falaram na radio, que a administraçao do arnaldo ja esta chegando no ponto G

    ResponderExcluir
  8. que pena ver nossa cidade dessa forma tao rica tao bonita com recussos naturais de ambas as formas e no meio desse tiroteio estao as familias que realmente presizam de cidadania temos de um tudo em coari pesso a DEUS que fassa a sua justica pois temta a qualquer custo que prevalessam seus interesses. QUE NOSSO DEUS PREVALESSA SOBRE TODO O MAL AMEM...

    ResponderExcluir
  9. QUero saber se a Souza e Senna Advogados ja devolveu os 400 mil reais que receberam da Prefeitura irregularmente p nao fazer uma sequer acao em defesa ou em favor dela, o sAPIENTE dOUtor Elissandro continua a frente do Coari Preve mesmo apos o escandalo que estampou jornais da midia no Estado.

    ResponderExcluir
  10. Eu como coariense tenho vergonha de mora aqui, por que como muita das vezes quero fica em frente de minha casa na varanda e não posso, por que é gente fumando e se drogando la em frente, é pessoas brigando, e quando ligamos pra policia eles dizem pra nós entrarmos para dentro de casa, e fecha a porta, com certeza quando eles dizem isso é por que eles não vem, temos que ficar como prisioneiros dentro da nossa propria casa, por que quer Deus nos livre pode acontecer alguma coisa com nossos filhos ou com a gente mesmo, nós adulto estou pensando em ir embora dessa cidade, que agora só se ver: assaltos, violências e mortes, e pessoas dirigindo em alta velocidade, não respeitando mas a sinalização,e é so o que eu tenho a dizer a vc Daniel.
    DEUS TEMHA MISERICORDIA DESSA CIDADE, OLHE POR ELA E POR NÓS, ESSE POVO DE COARI QUE ESTA SOFRENDO MUITO.........

    ResponderExcluir
  11. Caro Daniel,irei postar meus cometário mas,os postarei em potro blog.Infezlimente Coari hoje etar no abandono,por conta de uma administração incompetente,todo grupo político do senhor Arnaldo são incompetentes.
    Não me impoto se os eventos que o fazem,não são organizados e nem perfeito,só gostaria que eles cumprissem o que prometeram em campnha,eles gritavam liberdade nos 04 cantos da cidade e que quando assumissem a prefeitura o salario de todo funcionalismo iria melhora.
    Atualmente o salario estar diminuido,a cada mêws é descontado dinheiro dos funcionario,50 reai de um 100 reais de outro e assim sucessivamente.Pergunto à eles quwrem roubar?aprendam a faze-lo,estar demais dando na vista.
    Quero perguntar como ficará a situação dos pagamentos, a educação tem a receber vencimetos de:mês Outubro,Novembro,Dezembro e décimo terceiro salario.Como é que o Barnaldo vai sanar estes débito sem falar de outras secretarias que os atrasos são maiores.
    Espero que este mandadto já termine não me impoto que venham os pedófilo,ladrões mas que pague nosso vencimentos ataliozados,construa obras em nosso municipio e implante meios para gerar fonte de renda aos pais de familias,jovens,e que nossa cidade tudo volte a ser propero como antes.QUE nosso amigo Adail volte o mais breve possóvel para organizar tudo teri o maior prazer em aJUDA-LO.

    ResponderExcluir
Postar um comentário