APÓS 7 MESES MINISTÉRIO PÚBLICO DE COARI DENUNCIA ATO DE VIOLÊNCIA DOS PMS DO CASO LAURO SODRÉ

Em Destaque
Por -
0
No dia 28 de Março deste ano uma multidão de curiosos acompanhavam a aflição de familiares que denunciavam ter sido os seus parentes vítimas de agressão por parte de policiais militares que teriam feito uma prisão na Comunidade Lauro Sodré. As imagens que vazaram para a imprensa eram fortes (VEJA AQUI). O caso rapidamente repercutiu em todo o Amazonas e saiu até no Jornal Nacional.

Agora, 7 meses após o acontecido,os promotores de Justiça do Ministério Público do Estado, titulares da 1ª e 2ª Promotoria de Justiça do Município de Coari, José Felipe da Cunha Fish e Luíz do Rego Lobão, representaram denúncia na última quarta-feira, 19 de outubro, contra um Major e onze Policiais Militares envolvidos no caso. Os mesmos são acusados de suposta tortura à quatro moradores da Comunidade de Lauro Sodré.

Os Militares denunciados são os seguintes: O Major Claudemir dos Santos Barbosa; os cabos: Edmundo Rodrigues de Araújo, Dioleno Marinho da Silva, Salim de Alencar, João Custódio de Souza; e ainda os soldados: Márcio da Silva Costa, Julivan Freitas Pinho, Ivanildo de Araújo Ferreira, Sérgio Pessoa Barbosa, Alexandre Ribeiro Rodrigues, Adgelson da Silva Solteiro e Jacson Silveira Muniz. 

A denúncia foi assinada pelos dois Promotores e visa mostrar a atuação do Ministério Público e principalmente colaborar com a segurança dos signatários, uma vez que passará a ser conhecido o manejo da ação penal contra os acusados, já que cerca de dez deles ainda residem naquele Município. COM PÁVULO.COM.

Na época, o blog além de noticiar os fatos e mostrar vídeos exclusívos do incidente (VEJA AQUI e AQUI) também postou o outro lado, a versão policial. LEIA AQUI

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)