sindicância para apurar supostas irregularidades no concurso da Defensoria Pública

Em Destaque
Por -
0
O governador do Amazonas, Omar Aziz, determinou, nesta terça-feira, dia 2 de agosto, à Controladoria Geral do Estado (CGE), a instauração de uma Comissão de Sindicância para apurar supostas ocorrências de irregularidades no concurso público da Defensoria Pública do Estado do Amazonas. A comissão será presidida pelo subcontrolador-geral do Estado, Mário Antônio Sussmann, e terá prazo de 30 dias para apresentar um relatório conclusivo sobre o assunto.

Na noite da última segunda-feira, dia 2, o governador Omar Aziz determinou a suspensão imediata do concurso público da Defensoria Pública do Estado, após tomar conhecimento de denúncias de indícios de irregularidades, protocolada no Ministério Público do Estado (MPE). O concurso público, que teve sua primeira etapa realizada no dia 26 de junho, oferecia 60 vagas para os cargos de defensor público nos municípios do interior.

Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, dia 2, o defensor-chefe do Estado, Tibiriçá Holanda, frisou que a Defensoria Pública do Estado adotará todas as providências para dar transparência sobre todo o processo da realização do concurso e que apoiará totalmente os procedimentos investigatórios. “Estou à disposição para qualquer averiguação ou fiscalização. Estou de consciência tranquila, e assim vai ser o meu comportamento”, disse.

Tibiriçá Holanda disse também que a instituição executora do concurso obedeceu a todos os itens de segurança na aplicação das provas da primeira fase do certamente, não havendo questionamento ou intercorrência nos dias de sua realização. Segundo o defensor-chefe, o órgão ainda está analisando alternativas para a realização de novas provas para o concurso público.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)