SENAC através do PAS certifica empresas do ramo de alimentação

Em Destaque
Por -
1
Todos nós, consumidores de alimentos corremos risco de sofrer algum mal estar ou contrair determinadas doenças ao fazermos uma refeição, caso ela não tenha sido preparada adequadamente, isto é, com cuidados de higiene.

Para que possamos minimizar esses riscos, precisamos saber como escolher, transportar, preparar, conservar, manipular e fabricar alimentos de forma segura.

São essas orientações que a equipe do SENAC– Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Amazonas, com o apoio do SEBRAE – Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Amazonas, através do PAS – Programa de Alimentos Seguros oferecem as empresas do ramo alimentício.

O SENAC é um dos mantenedores do PAS – Programa de Alimentos Seguros, que foi criado em 1998 com o objetivo de disseminar e apoiar a implantação de boas práticas nas empresas do ramo de alimentos e alimentação de todo o País. Além do desenvolvimento de metodologias e conteúdos, o PAS prepara técnicos que divulgam e implantam nas empresas de alimentos as Boas Práticas, que envolve higiene, manipulação, transporte, fabricação etc. Com estas ações, o PAS aumenta a segurança e a qualidade dos alimentos produzidos pelas empresas brasileiras.

As empresas beneficiadas e certificadas com o PAS aqui em Manaus foram: todos os estabelecimentos instalados no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes , Eduardinho e Amazon Catering ( empresa que fornece a alimentação para passageiros e tripulações das empresas aéreas), além de curso de capacitação em Higiene e Manipulação de Alimentos para um total de mais de 270 colaboradores destes estabelecimentos, os estabelecimentos da Praça de Alimentação Mário Verçosa, mais conhecida com Praça de Alimentação do D. Pedro e as barracas da Feira do Produtor que acontece todos os sábados pela manhã no estacionamento do Vitello da Cidade Nova.

Lembramos que as certificações aconteceram agora no final de agosto. As empresas interessadas em participar do PAS podem entra em contato com o SENAC através do telefone: (92) 3215-7188 e falar com a Gisele de Souza.
Tags:

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. AMIGO DANIEL, BOM DIA !

    Gostaria que na medida do possível você publicasse essa matéria, abraços, eu talvez não tenha coerência conto com sua ajuda, não sou nenhum escritor por favor tente corrigir a matéria da melhor forma, não aguentamos mais o que esta acontecendo.

    NOSSO REPUDIO a “FEIRA DO EMPREENDEDOR COARIENSE” que infelizmente de empreendedor não tem nada, acontece todas as sextas sábado e domingos, nos quais esta sob a responsabilidade da Secretaria de planejamento que ao nosso ver não planeja nada para o município, senhores o nosso repudio É porque a tal feira que de empreendedor não tem nada MESMO, se tornou apenas mais um ponto de venda de bebida alcoólica, drogas e prostituição de jovens e adolescentes e crianças porque você não ver nenhum artesanato, ou algum tipo de cultura que demonstre o que o município Coari tem.
    O fato é o que só se ver são crianças até tarde da noite andando pelo estacionamento, misturando-se com as bebidas cigarros e porque não dizer ponto de distribuição de drogas! não tem segurança, a policia nem passa por lá e muito menos o conselho tutelar dar o ar da graça muito menos o juizado de menores para fiscalizar e inibir os jovens e crianças, infelizmente Coari não tem identidade, e nem ordem, isso é lamentável, senhor Secretario de planejamento crie vergonha na sua cara e tome uma atitude , na realidade o senhor não esta muito preocupado, e porque estaria?! vive curtindo esta sempre viajando dificilmente vai a própria secretaria, ou então fica curtindo com os amigos em festas na sua nova casa localizada na rua AREAL SOUTO BAIRRO CHAGAS AGUIAR, regado a muita bebida e piscina com direito a data show e tudo, tudo isso acontece na cobertura no alto do prédio o senhor realmente inovou com a construção de sua piscina na cobertura do prédio. Enquanto isso o carro da SECRETARIA passeia pela (gastando combustível) cidade o que mais se ver é o veiculo parado pertos dos clubes coariense, na realidade o que se ver mais são os carros da prefeitura escrito “uso exclusivo em serviços” nos finais de semana nas noitadas coariense, só mesmo essa Secretaria (Planejamento) para trabalhar tanto principalmente a noite nos bares nos clubes isso é vergonhoso” isso é agora a cara de Coari”
    NOSSO REPUDIO É PARA QUE SE TOME UMA PROVIDENCIA PARA ACABAR COM ESSA FEIRA QUE ALEM DE PERTUBAR A PAZ COM O BARULHO DO SOM, EM TODOS OS BAIRROS ADJACENTES LEVA E INSITA NOSSOS JOVENS E CRIANÇAS A VER ESSAS BARBARIDADE.
    SOCORRO COARI PRECISA DE SOCORRO DE UM CHEFE QUE MANDE E CUIDE DA POPULAÇÃO.

    UM ABRAÇO!

    ResponderExcluir
Postar um comentário