LAMENTO A VIOLÊNCIA CONTRA O PREFEITO DE COARI

Em Destaque
Por -
17

Lamento o acontecido com o prefeito de Coari Arnaldo Mitouso. Sou contra a violência e a favor da vida. Quem quer que tenha tomado esta iniciativa com certeza não tinha Deus no coração. Mesmo sendo oposição declarado ao governo de Arnaldo Mitouso, repudio a violência praticada seja qual tenha sido a motivação por trás do ato. Os problemas não são e nem podem ser resolvidos assim.

Sou contra a violência, como fui no caso do Dr. Odair Carlos Geraldo e tenho sido até hoje. Se as coisas tivessem sido tratadas de outra forma, com mais responsabilidade e seriedade aquele médico ainda estaria vivo e as pessoas envolvidas não teria que carregar o peso da culpa ou da suspeita. A vida seria diferente também para a família do médico.

Sou tão contra a violência que tenho repetidamente publicado aqui neste blog posts alertando para a facilidade como pessoas estão portando arma em Coari. Alguns chegam ao ponto de exibir as armas porque são ligados a autoridades municipais. Tenho denunciado a violência dos assaltos contra os comerciantes e a insegurança que tem reinado em Coari, inclusive com tiroteios que soam como uma agressão ao povo pacato e ordeiro desta cidade. Tenho denunciado a facilidade com que as drogas são comercializadas e como elas alimentam a criminalidade na Terra do Petróleo e do Gás Natural.

Sou contra a violência pois minha família já foi vítima da violência que impera na cidade, quando o próprio filho do prefeito Arnaldo Mitouso agrediu minha esposa e  filhas jogando latas de cerveja contra elas em frente a um posto de abastecimento de gasolina, pelo fato de eu ter mantido uma postura de oposição escrevendo neste blog o que penso. Faço oposição séria e respeitosa como me permite a democracia. Sou contra a violência e acredito na justiça e por isto o processo segue no fórum competente para ser examinado à luz da lei.

Sou contra a violência praticada contra os pais de família que trabalham dia após dia e têm os seus salários bloqueados e atrasados por mais de dois meses. Violência que tira o alimento da boca das crianças e que rouba a dignidade de quem quer apenas o mínimo para sobreviver. Sou contra a violência praticada contra aqueles que porque são oposição ao governo de Mitouso não são lotadas para trabalhar mesmo sendo efetivos, como é o caso de minha esposa e de tantos outros funcionários que passaram ou passam pelo constrangimento de viver a violência de não terem seus direitos funcionais respeitados.

Repudio aqueles  que me acusam de que estou incitando a violência ao publicar os fatos aqui no blog da maneira como estou publicado e jamais ficaria feliz com um atentado contra o ser humano seja ele Odair ou Mitouso. Podem me acusar de ser oposição. Sou e não nego. Mas sou no campo das idéias e não na incitação a violência. Sou ideologicamente capaz de dizer o que penso e denunciar os desmandos praticados, alertar para as irregularidades e cobrar a governabilidade. Podem me acusar de ser oposição, menos de incitar a violência, mesmo quando eu mesmo e o povo de nosso município têm sido alvo de tal agressão. Violência só gera violência, eu prefiro as idéias.

Postar um comentário

17Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Emanoel Filho06/08/2011, 23:34

    APOIADÍSSIMO!!!

    ResponderExcluir
  2. DANIEL BOM DIA, SÃO EXATAMENTE 5 DA MANHA, TIVE HOJE ATE 11 HS DA NOITE NA CASA DO PREFEITO ARNALDO MITOUSO EM MANAUS, CONVERSEI COM ELE E COM MEU AMIGO CELIDOME, E ELES ME CONTARAM A FORMA COVARDE COMO FORAM SURPRIENDIDOS PELOS PISTOLEIROS, E VENDO COMO FICOU A HILUX, NAO TEM OUTRA PALAVRA MAIS APROPRIADA PARA DESCREVER ELES AINDA ESTAR COM VIDA UM MILAGRE. ACREDITO QUE EXISTE um motivo PRA DEUS TER LIVRADO O PREFEITO BEM COMO O CELIDONE.
    DEUS E MAIOR QUE TODAS AS COISAS E LOUVADO SEJA DEUS PELO GRANDE LIVRAMENTO




    UM ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  3. NÃO TIRO UMA VIRGULA DO QUE VOCÊ FALA DANIEL ACIMA.TAMBÉM SOU CONTRA VIOLENCIA,MAS NOSSA CIDADE SE ENCONTRA NUMA SITUAÇÃO QUE DAR ABERTURA PARA PESSOAS AGIREM COM VIOLENCIA POR CAUSA DE TANTOS DESCASOS.DEUS PROTEJA A TODOS.

    ResponderExcluir
  4. ainda esperamos o julgamento do processo do DR.ODAIR Carlos Geraldo, e esperamos que o Dr. Armando Ximenes deixe os desembargadores em paz, para fazer justiça

    ResponderExcluir
  5. ME PERDOE MAIS VC ESTÁ SENDO PARCIAL. VC ESTÁ MORDENDO E ASSOPRANDO.BASTAVA VC LAMENTAR O OCORRIDO COM O PREFEITO.
    VC CONTA-ATACANDO, PARECE QUE VC GOSTOU DO OCORRIDO.
    JESUS FALOU: "CHORAI COM OS QUE CHORAM." NÃO PERTENÇO NEM AO GRUPO NEM AO GOVERNO,MAIS LAMENTO PROFUNDAMENTE.ESSE MARGINAL DEVE SE ENCONTRAR COM OS RIGORES DA LEI.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de parabenizar o Eloyn vulgo Coariense Feliz que você está coberto de razão quando diz que existe um motivo pra Deus ter livrado o prefeito e seu motorista da morte! Existe sim Eloyn, o motivo é o seguinte: Repensar a forma de viver a vida, deixar de prejudicar o povo, pagar os salários em dia, parar com as perseguições para com as pessoas que não são coniventes com seus desmandos, educar melhor seus filhos, parar de beber, trabalhar de forma a devolver a paz, a felicidade e a dignidade todos nós munícipes, gastar de forma correta o erário público, enfim...Fazer o que realmente manda o cargo que ele ocupa. É pra isso que Deus dá uma nova chance, pra pessoa se redimir e deixar de fazer as coisas erradas que vêm fazendo!

    ResponderExcluir
  7. meu prefeito melhoras pra vc

    ResponderExcluir
  8. Fancy Castro07/08/2011, 17:51

    O Daniel você está de parabens, seu texto espressa todo que você, eu e muitos coariense sentem neste momento. Somos sim, vitimas da violencia, pois quando á descaso com o dinheiro puplico, quando deixam de pagar em dias nossos salarios e quando somos peseguidos por não aceitas certas iregularidade somos sem duvidas vitimas de violencia. Tambem concordo com o Coariense Feliz quando ele colaca que Arnaldo está vivo porque Deus tem um propósito na vida dele, sabe coariense feliz eu tambem creio no senhor sei que ele tem proposito na vida de cada pessoa. So não devemos esquecer que quem planta o bem colhe o bem, mais quem faz maldade so colhera maldade. Nesse momento eu lamento o fato ocorrido com o prefeito, porem o mesmo deveria criar mais vergonha na cara, honra com seu compromisso e não se promover como fosse ele o santo ou o salvador da patria.Arnaldo passou 13 anos pregando um discurso medilcre e mentiroso, pois não so ele mais todos que sempre lhe acompanharam e que hoje estão no poder, lembro-me tambem dos outros cabra safado que lhe acompanham com o veriador ADNAMAR que vive em Manaus curtindo, Adnamar cada a diferença que tanto prometeu em fazer que pena so era balela.Espero que o prefeito não mora pois ele tem que pagar tudo de ruim que ele fez.

    ResponderExcluir
  9. Sr. Arnaldo Mitouso.. Que Deus lhe proteja sempre.
    Ele pod ter muitos defeitos como muitos citam acima, porém eu jamais desejaria mal a ele dessa forma.
    Ontem fiquei horrorizada quando uma pessoa me fez um comentário Horrorizante sobre essa situação.. Disse: q ele merecia morrer..
    Nossa..um ser humano que deseja isso p outro concerteza não tem Deus no coração.
    Jamais gastaria meu tempo falando coisas sem noção, como muitos comentam nesse blog.
    Pessoas deixem q Deus faça justiça!

    ResponderExcluir
  10. acessores do arnaldo mitoso, vem ao blog da floresta afirmar que quem mandou atirar no referido prefeito foi o adaiil ou seija alguem que faz parte do grupo de adail e rodrigo quero que fique bem claro que adail a 15 anos atras ainda não era politico no municipio de coari e arnaldo e o irmão foi baliadoromão almeida foibaliadoeo prefeito odair carlos geraldo foi morto, odair morreu dia 14 de agosto de 1995 as 4h da manhã no hospital de coari ta lembrado seu inbecil? mas deixou familia amigos chorando sua falta dia 6 de agosto a sorte politica de arnaldo se repete como prefeito ele foi mas feliz do que dr odair, o adail jámas faria uma coisa dessa nem rodrigoso um burro para fazer uma acusação o cara que é suplente de deputado inpresario tem tudo para ganhar as eleições em coari o tem o arnaldo como o melhor cabo eleitoral dele voces acha que o adail iria fazer isso agora de uma coisa tenha certeza que calunia e difamação da cadeia.

    ResponderExcluir
  11. Justiça de Deus e também tem a justiça dos homens, ele tém que pagar pelo o que ele fez, e continua fazendo, plantou o mal vai pagar com o mal, para ser cincero nos meus comentários, a maior violência desse cagão é fazer o povo sofrer. vc prefeito tá morto politicamente.

    ResponderExcluir
  12. Erivaldo Pereira08/08/2011, 04:03

    INTERNAUTAS; homem usa sua inteligência e seus conhecimentos para satisfazer os seus Caprichos e sua ganância de querer ser o senhor absoluto de todas as coisas. Predador e compulsivo por destruição seja ela qual for, com esse fanatismo por destruir e se empossar de PODERES; estamos vivenciando uma História triste em nossa Coari. A GANÂNCIA pelo exercício das cifras milionárias que a Cidade recebe pelos impostos advindos dos Produtos fósseis do sobsolo Coarienses está chegando ao extremo, e chegaram a conclusão que o “Poder Político Provém dos Canos das Armas” e é com essa violência que tão querendo atingir os objetivos ou alcançar suas metas para chegar ao PODER. Quem até o presente momento não se sabe; mas houve um atentado contra a Vida do atual PREFEITO de Coari o senhor ARNALDO MITOUSO. Segundo MONTESQUIEU “Não existem leis justas ou injustas. O que existe são leis mais ou menos adequadas a um determinado povo e a uma determinada circunstância de época ou lugar”. O escritor Montesquieu procura estabelecer a relação das leis com as sociedades, ou melhor, em uma sociedade que prevalece o Espirito da Lei, não é necessário usar as armas para se resolver os maus entendidos. Estou convencido que o Caminho da violência é pouco prático deve-se ao fato de que parece não adiantar enveredar por ele; precisamos de Deus no Coração e Paz em qualquer lugar dessa esfera global. A Paz é algo que existe de modo independente de nós, os responsáveis por Políticas tem sérias responsabilidades no que se refere à Paz, então para se pregar a Democracia e a Paz em nossa Cidade depende de todos nós praticando a ética, disciplinando as nossas reações aos pensamentos e emoções negativos e desenvolvendo qualidades Espirituais.

    ResponderExcluir
  13. só lamento.......pelo qui si diz prefeito de coari?quem sabe o qui ele fez no passado ele não tá pagando agora no futuro,não temos qui fazer justiça com as propria mão,as leis de Deus tarda mas não falha....é isso gente?

    ResponderExcluir
  14. ssssó lamrnto quem sabe dessa vez ele venha munda pra melhor õa fazendo os coariênci sofren mais pagando oa pessoas dereita de uma maneira honesta pra sustenta sua familia.......?

    ResponderExcluir
  15. agra fica todo mundo chorando o atentado do arnaldo me poupem tudo fingimento,pois todo mundo vive pedindo ao Senhor pra pesar a mão sobre ele...ele tem sim é que mudar e pagar todo mundo ,principalmente os agiotas ,todos sabem que ele enricou de forma ilicita e não paga quem ele deve....

    ResponderExcluir
  16. Mamãe não quero ser prefeito

    Pode ser que eu seja eleito

    E alguém pode querer me assassinar

    Eu não preciso ler jornais

    Mentir sozinho eu sou capaz

    Não quero ir de encontro ao azar

    ResponderExcluir
  17. TAMBEM NÃO GOSTO DA VIOLENCIA, E ACREDITO QUE SE DEUS LIVROU O ARNALDO E QUE TEM OUTROS PLANOS PARA ELE, COMO PAGA TUDO O QUE ELE FEZ E O QUE TA FAZENDO NA CADEIA, PORQUE LUGA DE ASSASSINO E LADRÃO É NA CADEIA.

    ResponderExcluir
Postar um comentário