A HISTÓRIA DE TRANCOSO DA POLICLÍNICA DE COARI

Em Destaque
Por -
8
Existem coisas que viram folclore, pela maneira como a população toma conhecimento das coisas e propaga através da linguagem falada ou escrita. A história da inauguração da policlínica de Coari com certeza vai ser uma destas pela forma como a população coariense vem comentando. Uma inauguração que tem muito a ver com aquelas histórias de Trancoso, contada a noite nas rodadas de papo quando a energia vai embora.

A começar da porta, uma policlínica fechada com uma folha de compensado. Uma porta de compensado que destoa de toda a pintura e conceito moderno do prédio e que insiste em permanecer lá, no lugar da porta de vidro, semanas a fio, como se a prefeitura de Coari não tivesse dinheiro para resolver o problema imediatamente... Dinheiro tem, falta competência.

A policlínica foi inaugurada, mas não funciona. Segundo os comentários de que tem contato com a área de saúde, para que a inauguração acontecesse móveis das unidades básicas de saúde foram levados para a policlínica e depois da inauguração trazidos de volta. Equipamentos médicos foram levados do Hospital Regional e depois da inauguração trazidos de volta também. Quer dizer... Folclores puro. Daqueles que não foram contados nem nas noitadas juninas do festival cultural, porque não aconteceu festival cultural.

Fato é que o povo aumenta, mas não inventa. Se a policlínica inaugurada estivesse funcionando com toda a dinâmica necessária os comentários da população seriam outros. Mas como em Coari tudo acontecesse e ninguém faz nada, a inauguração da policlínica vai entrado para o rol das histórias fantásticas de um novo tempo que de novo mesmo só o "slogan" pois as jogadas e roubadas são bem antigas mesmo, bem antigas.

Postar um comentário

8Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Daniel, existe uma outra história de Trancoso em Coari, a entrevista do ex-secretário Evandro Moraes, ele falou, conforme o blog Coari em Destaque e nada mais se ouviu, tinham umas pessoas comentando lá no aeroporto que o Mil deu uma sacola cim uns "mil" pra ele e ele disse que foi pura invensão do Daniel e ele jamais falou alguma coisa que desabonasse a familia do prefeito, o Daniel é que vem tentando jogar o povo contra a familia buscapé, ta ven Daniel? vae mexer em casa de caba.

    ResponderExcluir
  2. Arnaldo Junior31/08/2011, 15:58

    É a cara da incompetência Daniel, um cara que foi capaz de enganar a todo um povo, que depositou nele toda confiança do mundo, e o que ele fez? Fez o que ele queria fazer sempre, somente se mostrar superior a todo mundo e ser intocavel, um cara que tolera com todos os erros administrativos possíveis de uma administração politíca. Um administrador que nem o básico ele consegue colocar em prática dizendo que falta verba, verba tem é que você não encherga um metro na sua frente quando se trata de administração pública. Pessoalmente poderia como antigamente ser uma pessoa gente boa né "xara", mais politicamente e administrativamente meu, pessa pra deixar o cargo que é a melhor coisa que vc faz, pq a unica coisa que vc esta fazendo nesta admnistração é o mau para o povo. Faça pelo menos uma coisa brigue pra que essas empresas de energia e telefone prestem um serviço de qualidade, isso é papel seu e nem isso vc tem coragem de sair de coari e vir brigar pela sua Cidade se é que podemos dizer assim, não deixe que essa vergonha passe na sua administração.
    De um Coariense que já não aguenta mais de ouvir somente reclamações e olha que nem moro mais na Cidade.
    Abraço a todos...

    ResponderExcluir
  3. Emanoel Filho31/08/2011, 16:39

    Daniel, não é folclore não, É ESTELIONATO!!!!!!! A justiça realmente está na mão deste prefeito ignóbil, mentecapto, energúmeno, inépto e ladrão!

    ResponderExcluir
  4. nao tem nem medico, como vai funcionar a tal policlinica, em borborema??

    ResponderExcluir
  5. VAI VER A SOLUÇAO PRA ACABAR A CORRUPÇAO ESTAR NO ADAIL.KKAKAKAKAKAKKA


    UM ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  6. Coariense Feliz, piada é a que estão fazendo com a cara do POVO de Coari, e vc ainda tira sarro.

    Vc que se diz Coariense devia ter vergonha, pois, nos naturais dessa cidade e desse município em nada nos orgulhamos da situação que encontra-se Coari, desde a época do Ex-prefeito Adail Pinheiro, bem como do atual não podemos nos orgulhamos com nada, é só corrupção, ladroagem, incompetência e descaso.

    E vc Coariende Feliz achando graça dessas coisas, vc devia era se envergonhar, pelo menos o Ex-prefeito Adail Pinheiro deixou um legado, e esse vagabundo Arnaldo Mituoso o que vai deixar? Eu respondo NADA, só revolta e pobreza, ou me desminta se puder ou tiver argumentos e coragem para isso.

    ResponderExcluir
  7. Agamenon Silva01/09/2011, 17:08

    Quando o Coariense imbecil feliz diz "VAI VER A SOLUÇAO PRA ACABAR A CORRUPÇAO ESTAR NO ADAIL" ele pela 1 ª vez admite que esse vagabundo é um gualdripador do erário,isso já é o desespero que lhe acomete,frente a decepção que será o resultado das próximas eleições.

    Mas que ele (coariense imbecil feliz) é retardado isso é um fato,e contra fatos não há argumentos.
    A tal policlínica assim como é esse governo é um mito,ou seja uma fraude,coitado do Drº Roque deve está com seus ossos se tremendo no túmulo,porque um vagabundo querendo pegar carona pôs seu nome em uma tal de policlínica que não funciona,coisa para inglês ver afff vamos respeitar a imcompetência de um governo, sem rumo como já disse uma vez é uma conoa sem quilha.

    ResponderExcluir
  8. Quer dizer que o Milhao deu 5 mil pro evandro e ele se calou! ahahaha ate parece que o Evandro ia se vender por 5 miseros reais, ainda mais da familia mitouso que fica ate com 10 reais do povo se der, e ele deveria ter dado algum pro Evadro nao ter entregue os documentos que entregou na Federal, a bomba vai espocar, podem esperar, o Arnaldo ta muito enrolado, pois nem roubar sabe, os desvios foram entregues a que possui competencia para agir, e 5 mil reais o Milhao n da nem pro Arnaldo, ate pro irmao ele diz que nao tem nada.

    ResponderExcluir
Postar um comentário