DESMATAMENTO CRESCENTE *ARTHUR VIRGÍLIO

Em Destaque
Por -
0
Lisboa - É crescente o índice de desmatamento na floresta amazônica. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), através dos seus satélites, acaba de constatar que, de janeiro a junho deste ano, desapareceram 2429 quilômetros quadrados de cobertura florestal. Mais, portanto, que em 2010, que revelara progressos, relativamente a 2009.

Sou contra exageros e excentricidades do Ibama e do Instituto Chico Mendes. Mas não concordo que se mate a galinha dos ovos de ouro, mexendo perigosamente no clima mundial e desperdiçando riquezas que, eternamente, deveriam geram empregos, lucro e renda para os amazônidas em particular e para os brasileiros em geral.

Vejo muita arbitrariedade contra caboclos humildes, que não dispõem de tecnologia e desejo de devastar, e, ao mesmo tempo, muita passividade diante do grande capital agressivamente predatório. Estamos numa encruzilhada. Precisamos demonstrar ao mundo e a nós mesmos que somos capazes de zelar por essa terra Brasil de interesse planetário, que é a Amazônia.

Não sejamos insensatos. Preservemos a biodiversidade. Protejamos o clima. Defendamos a vida e o futuro de nossos filhos e netos.

*Diplomata Twitter: @ArturVirgilioAM

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)