CONCURSO PARA PROCURADOR EM COARI, IRREGULARIDADES A VISTA

Em Destaque
Por -
2

O Ministério Público de Contas protocolizou Representação nº 62/2011-MP-ESB, com pedido de Medida Cautelar, visando a imediata suspensão do concurso público relativo ao Edital nº 01/2011, para ingresso na carreira de procurador municipal de Coari.
A Representação tem por fundamento as desconformidades constantes do edital, que acabam por violar os princípios norteadores da Administração na condução dos concursos e consequentemente, a Constituição Federal.
Entre as irregularidades apontadas estão: não consta do edital a lei de criação dos cargos em disputa; falta de previsão da participação da OAB no certame; o fato do edital ter circulado quando as inscrições já estavam abertas; o prazo exíguo de 05 dias para inscrições; não ser admitida inscrição por meio eletrônico; o valor da inscrição (R$ 200,00) ser incongruente com a remuneração do cargo; o critério de aprovação, que permite que o candidato obtenha aprovação acertando apenas 40% do total das questões; não ser permitido vista das provas; inexistir no conteúdo programático matéria processual, sendo um contrassenso em razão do cargo em disputa; não haver cláusula prevendo a guarda da documentação do certame por determinado período.
....
Como dizem os coarienses... Aí tem!

Tags:

Postar um comentário

2Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Ai ai, o Arnaldo não vai gostar de mais uma enrolada dos Doutores Erico, Elissandro e Ernesto na elaboração desse edital mais do que suspeita , eta cambada incompetente, nem armar para eles mesmos se darem bem sabem.

    ResponderExcluir
  2. ISSO É UMA VERGONHA, QUE PALHAÇADA

    ResponderExcluir
Postar um comentário