15 SERÁ O NÚMERO DE VAGAS PARA VEREADORES EM COARI

Em Destaque
Por -
2
O número de vagas para o cargo de vereador nas Eleições 2012 vai ser ampliado para 15 vagas no município de Coari. A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em maio deste ano, num processo de Minas Gerais que tratava sobre o assunto publicado esta semana no Informativo do TSE deixa bem claro que, segundo a emenda nº 58/2009 que estipulou um número máximo de vereadores, tendo como parâmetro o número de habitantes de cada cidade, de que a fixação do número de vereadores é da competência da Lei Orgânica de cada município, devendo essa providência ocorrer até o termo final do período das convenções partidárias. A Lei Orgânica do Município de Coari prevê a mudança de número de vagas de acordo com o número de habitantes. No Amazonas o número de vereadores nos 62 municípios do Amazonas pode pular de 592 para 740 nas Eleições 2012 caso todos criem o número máximo permitido pela Constituição brasileira. O que não é obrigatório. No Estado do Amazonas, apenas 15 municípios não podem ampliar o número atual de vereadores.
Tags:

Postar um comentário

2Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. E O QUE INTERESSA SE E 15 30 NOSSOS VEREADORES NAO TEM REPRESENTATIVIDADE NENHUMA TODOS SO PENSAM EM SI

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Daniel,

    Acredito sim na representantividade, naquela em que os parlamentares estão ao lado do POVO, aquela pelo qual são fiscais e independentes do executivo.

    Acredito sim que hajam homens e mulheres capazes em Coari com tal poder e consicência política, tirando poucos da atual Câmara Municipal, Coari esta completamente sem representatividade, os atuais só pensam em se dar bem, realizando negociatas em troca de favores do Prefeito, e o POVO QUE SE LIXE.

    Acreditos em nomes nessa cidade com moral e ética, como é dos Srs. Isael, da Creuzinha, do Danile Maciel e outros.

    Filhos da terra que podem contribuir com as mudanças que a POPULAÇÃO espera, mas fica meu repudio aos atuais vereadores, subservicentes, desprovidos de comprometimento politico com o POVO, falsários e hipocritas.

    SOMENTE O POVO DE COARI TEM A CAPACIDADE DE MUDAR A SITUAÇÃO DE CALAMIDADE QUE ESTE LINDO MUNICÍPIO ENCONTRA-SE. ELEIÇÕES 2012 - DANIEL ESPERO VC CANDIDATO.

    ResponderExcluir
Postar um comentário