REVITALIZAÇÃO DO PRÉDIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE COARI CONCLUÍDA

Em Destaque
Por -
0
A reforma geral do Prédio do Poder Legislativo acontece neste final de semana, a construção que foi iniciada no mês de fevereiro levou cerca de menos de 3 meses para ficar pronta. Segundo a assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Coari, o que foi feito no prédio foi mais que uma reforma, foi uma revitalização completa, uma vez que o prédio antes da reforma não oferecia a mínima estrutura para o funcionamento administrativo da casa. "Com a reforma e amplicação haverá qualidade no atendimento aos cidadãos que procurarem a casa, assim como uma melhor estrutura para o funcionamento dos gabinetes dos vereadores, a Câmara como instituição se enquadra as exigências de modernidade do tempos atuais" - informou José Nilo, Diretor Geral da Câmara Municial de Coari.

O QUE MUDOU

O novo prédio vai oferecer uma mudança substâncial na própria estrutura. A maior mudança é no plenário que foi ampliado. Tanto o espaço para as reuniões dos vereadores quanto a galeria onde as pessoas acompanharão as reuniões foram ampliados. Segundo o Diretor de Comunicação Josué Pereira "o espaço anterior que não cabia 50 pessoas em pé, deu lugar a um espaço maior onde 150 pessoas podem acompanhar a reunião com conforto, um ambiente climatizado e mais democratico pois o plenário e a galeria ficam dividos apenas por um vidro dentro das especificações de segurança que permite a total visualização por parte dos espectadores de tudo o que acontece no plenário". Segundo o responsável pela obra, a parte administrativa irá funcionar toda no primeiro andar. Recepção, protocolo, as salas da diretoria geral, secretaria, recursos humanos, jurídico, tesouraria foram ampliadas e novas salas foram contruídas para os departamentos de informártica, comunicação, arquivo, finanças.

No segundo andar funcionará os departamentos da diretoria, comissões e vereadores. O plenário, a sala da presidência e uma nova e moderna sala de reuniões. Os pequenos gabinetes dos vereadores que mediam pouco mais de 7 metros quadrados deram lugar a amplos gabinetes medindo mais de 22 metros quadrados. Anexo ao gabinete da presidência funcionará uma sala de reuniões com a funcionalidade de datashow e devidamente informatizada. O plenário e a galeria onde a população vai poder acompanhar as sessões do poder legislativo complementam a reformulação do prédio.

SOBRE A OBRA

Mariluce Meireles, diretora financeira da Câmara e Presidente da Comissão de Licitação, informou que a necessidade de reformar e ampliar o prédio onde funciona o poder legislativo, foi detectado nos primeiro dias da gestão do atual presidente Iranilson Medeiros (DEM). Mariluce disse que "não havia a menor condição da estrutura administrativa do Poder Legislativo em Coari funcionar da forma como o prédio foi encontrado. A condição insalubre do prédio oferecia perigo tanto para a população quanto para os servidores. Entramos em contato com a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Defesa Social, que após laudo técnico confirmou o que já haviamos percebido: era necessário tomar as medidas de reforma com toda a emergência necessária" - concluiu. A diretora financeira da Câmara friso que o processo que trata da revitalização da Câmara é extremamente transparente e foi realizado obedecendo os aspectos legais no que preconiza a Lei 8.666/93 encontrando-se arquivada no setor competente na própria Câmara acessível a qualquer cidadão.

CONSTRUÇÃO E REFORMA

O fato curioso desta obra é que o presidente que inaugurou o prédio é o mesmo que está fazendo a revitalização em um lapso de tempo de cerca de 15 anos. A solenidade de inauguração acontece às 19:00h de sábado (2) seguido de um show cultural com bandas gospel e de forró.

VEJA MAIS IMAGENS (clique para ampliar) :


(Imagens: divulgação)




DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)