POLICIAIS MILITARES DE COARI APRESENTAM DOCUMENTO SOBRE PRECARIEDADE DE TRABALHO

Em Destaque
Por -
8



Um documento intitulado de "RELATÓRIO DA FALTA DE CONDIÇÕES DA POLÍCIA MILITAR DO AMAZONAS NO MUNICÍPIO DE COARI" foi entregue ao Blog Em Destaque e está sendo distribuído no municipio por policiais militares. O teor do documento é o seguinte:


O município de Coari está sofrendo grandes dificuldades na área de segurança pública. a estrutura da Polícia Militar está comprometida por diversos fatores o que prejudica a eficácia dos resultados dos trabalhos realizados e geram insegurança na sociedade.

A população coariense é sabedora das dificuldades que o policiamento vem passando como: falta de efetivo necessário para o contigente populacional que o município possui. O terceiro maior município do Amazonas tem aproximadamente 30 (trinta) policiais militares na ativa que prestam seus serviços a segurança do município.

Segundo a ONU em seu último relatório de segurança pública o contigente policial é de 1 (um) para cada 250 habitantes. Se colocarmos em conta a população do município não chega nem se quer a 8% do que é obrigatório pela ONU. Isto é uma falha crucial da instituição, pois em cada escala de serviço é lamentável trabalhar apenas 7 (sete) policiais para manter a ordem e a segurança no município.

Outra precariedade da PM em Coari é a falta das mínimas condições de trabalho, pois a instituição no município possui poucos veículos e as viaturas estão em estado lastimável, por falta de manutenção das mesmas. Há muitos dias os PMs não têm um veículo adequado para atender as ocorrências. Atualmente o município possui somente uma motocicleta para atender as ocorrências da terceira maior população do estado do Amazonas. Sendo assim a instituição tem demostrado suas fragilidades exatamente onde deveria mostrar a sua força.

"Estamos diante de uma falha da corporação que precisa ser revista e corrigida urgentemente". Na realidade, muitas vezes a PM fica refém dos próprios bandidos, sem armamento ou logística o suficiente paa enfrentar a situação. "É um trabalho que exige determinação, espírito público e certa dose de heroísmo".

A PM em Coari não tem condições de fazer um trabalho mais elaborado por falta de suporte, a criminalidade vai ganhando proporções maiores a cada dia. Os PMs que trabalham no município de Coari são grandes heróis, pois muitos não querem vim trabalhar nesse município, devido a falta de condições adequadas para trabalhar.

Os policiais do município de Coari mesmo com péssimas condições de trabalho, executam suas funções com responsabilidade e competência. Nos três primeiros mesesdo ano em curso, eles vêm fazendo o seu trabalho, mesmo sem apoio da instituição. Retiram do seio da sociedade 11 (onze) elementos que comercializavam entorpecentes (maconha e cocaína), como também 6 (seis) armas de fogo sem contar os flagrantes de homicídios, roubos, furtos e Maria da Penha que contabilizam só nestes primeiros noventa dias mais de 20 (vinte) flagranteados.

A péssima condição de trabalho que se encontra a polícia militar em Coari é extremamente preocupante, já ocorreram várias situações por parte da instituição que levaram a sérios danos com policiais desempenhando o seu trabalho.

No mês de fevereiro um policial que fazia ronde de motocicleta da instituição, foi supreendidocom um tiro a queima roupa, e ainda se encontra hospitalizado com sérios problemas de saúde e no mês de março, dois policiais foram escalados para fazer a segurança em uma comunidade próxima do município, foram desrespeitadose brutalmente espancados. Poderiam até ter sido mortos, pois foram rendidos e com a arma dos mesmos atiraram contra eles, a arma só não disparou por que se encontrava travada.

O último final de semana poderia para as familias das vítimas dos dois PMs não ter sido um final de semana qualquer, se a arma não estivesse travada, seria um final de semana trágico, pois poderiam estar mortos. Os PMs não retornariam do trabalho com o belo sorriso no rosto em seus lares, mas sim em um caixão e para a família só restaria a trágica notícia do falecimento deles em pleno exercício de seu trabalho.

A população coariense e os pais, esposas, filhos dos PMs pedem por melhores condições de trabalho da nona companhia de policiamento ostensivo do município de Coari.


No documento também estão publicadas as fotos com os hematomas do policial agredido.

VEJA AS IMAGENS:



Tags:

Postar um comentário

8Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. DANIEL BOM DIA, PEDI ANTEONTEM QUE VC POSTASSE UMA MATERIA COM OS P0LICIAIS QUE FORAM AGREDIDOS PELOS INDIVIDUOS DA COMUNIDADE LAURO SODRÉ, E PARABENS , PELA POSTAGEM, ACREDITO SER MAIS QUE JUSTO , DAR DIREITO AOS POLICIAIS TAMBEM MOSTRAREM A POPULAÇAO A FORMA CRUEL E COVARDE COMO FORAM AGREDIDOS PELOS ELEMENTOS NA COMUNIDADE LAURO SODRÉ, E ISSO E´BOM, PORQUE ASSIM OS INTERNAUTAS PASSARAO A VER O QUE OS " ANJINHOS " FIZERAM COM OS POLICIAIS.

    DANIEL MACIEL, COM ESSA POSTAGEM VC MOSTRA A GRANDEZA DE PENSAMENTO QUE VC TEM, POIS , SERIA INJUSTO DAR VOZ E VEZ AOS INDIVIDUOS QUE ATACARAM OS POLICIAIS E NAO MOSTRAR AOS INTERNAUTAS O QUE OS INDIVIDUOS FIZERAM COM OS POLICIAIS.


    UM ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  2. Coariense deixa de ser mentiroso seu inergúmeno, parasita, já está com o cuz.......nho que não passa uma melancia de medo né mesmo seu mané... outra COISA VC QUER AGORA puxar saco, pelo amor de Deus tenha vergonha nessa cara e vai trabalhar.. ninguém aguenta vc mais postando um monte de merda que seu cagão faz... vc nao tem um pingo de escrupulo. Onde anda a ética. Deixa de ser falso.. vc se ofereceu pra o Dr. Natanael e ele mandou tu ires dormir mais longe...

    ResponderExcluir
  3. Coariense Infeliz acho que vc esta querendo levar uma surra desses policiais porque vc não para de puxar o saco. No meu ver os dois policiais fizeram o seu trabalho,mais não tinha justificativa quando prenderam os quatro agressores e espancaram e torturaram já que estavam presos e algemados,então é isso que esta sendo visto pela população. Esses policiais sem preparo,muita das vezes curruptos tem mais é que serem expulsos da corporação para não praticarem tortura como eles fizeram.

    ResponderExcluir
  4. DANIEL SERÁ QUE ESSES POLICIAIS FORAM TREINADOS NA EPOCA DA ESCRAVIDÃO, OU PORQUE AO INVÉS DE TRABALHAR FICAVAM LIGAGO NA NOVELA DA GLOBO A SINHÁ MOÇA? PORQUÊ O QUE ELES FIZERAM COM ESSES 4 SERES HUMANOS SÓ DÁ PENSAR NESSA IPOTÉSE.

    ResponderExcluir
  5. Ei anônimo das 2:16PM, tu queres ser policial e nunca passou em concurso, vai estudar seu burro...

    ResponderExcluir
  6. Enquanto a população continuar analfabeta politica, a segurança, educação e saúde, continuaram um caos. A plobemática não está diretamente no servidor e sim nas condições de trabalho que o estado oferece, é hora de analizar e repensar os comentários inútis nuitas vezes postados. A problema é a mesma (tanto faz capital ou interior), o povo tem que saber escolher seus representantes. Governador passa 4 anos sem visitar o interior e quanto é na véspera de eleição, promete mundo e fundos e todo mundo agretida e vota.....

    ResponderExcluir
  7. Daniel, só para comparar, Parintins, Tefé, Itacoatiara, Humaitá, manacapuru todos esses municipios o etivo é acima de 120 policiais militares.È uma tremenda inresponsabilidade do Estado esse quantitativo do efetivo de Coari.

    ResponderExcluir
  8. Daniel, estou muito triste ao ver essa materia, pois conheço um desses policiais e sei que ele é uma pessoa com um carater digno, ama sua familia e executa seu trabalho como PM de forma integra, espero que tudo isso se resolva e que ele fique bem, ate então não sabia quem seria os PM's agora que sei fico bastante chocada e queria poder entrar em contato com ele para saber como estar sendo duro esses ultimos acontecimentos, melhoras amigo, que Deus te abençõe...

    ResponderExcluir
Postar um comentário