Pedagoga Vânia Suely assume Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Em Destaque
Por -
0
O governador do Amazonas, Omar Aziz, nomeou a pedagogaVânia Suely de Melo e Silva para exercer o cargo de secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A nomeação da nova secretária foi publicada no diário oficial com data desta terça-feira, 5 de abril, que circulou nesta quarta-feira. Também foram nomeadas a professora Kátia Augusta Lopes, no cargo de secretária executiva e a ex-deputada e ex-secretária Estadual de Educação, Vera Edwards, como secretária executiva adjunta. A secretaria foi criada pelo governador Omar Aziz, logo que assumiu o governo.


Vânia Suely atuou nos últimos sete anos como supervisora escolar da creche do Sesi, tendo em seu currículo vasta experiência como educadora em faculdades e escolas de Manaus, a exemplo da Faculdade Boas Novas, onde foi professora do curso de Pedagogia. Durante 12 anos apresentou o programa infantil "Somos Crianças", na Rede Boas Novas.

Ela afirma assumir a nova missão com grandes expectativas em realizar um trabalho que será referência para o Governo do Amazonas. "É uma secretaria nova, que nasceu de uma vontade pessoal do governador Omar Aziz e da primeira dama Nejmi Aziz em ajudar pessoas com necessidades especiais", afirma.

Vânia Suely diz que vai usar toda a sua experiência para por em prática a missão de fazer com que as políticas públicas cheguem ao alcance dos que necessitam.  "Vamos trabalhar para oferecer melhor qualidade de vida às pessoas com deficiência, criar oportunidades para tirá-las da situação de exclusão e garantir que seus direitos sejam respeitados".  

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)