Governo do Amazonas realiza festa para trabalhadores

Em Destaque
Por -
0
Em homenagem aos trabalhadores do Amazonas, o Governo do Estado realiza neste sábado, dia 30 de abril, às 21h, no Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo), uma grande festa, com atrações regionais e nacionais, como os bois-bumbás Garantido e Caprichoso, grupo Forró Festança e os cantores Edu Guedes e Zeca Pagodinho. Para prestigiar a festa pelo Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio, é necessário levar um pacote de leite em pó, que será trocado por cupom para participação em sorteio de brindes.

“É uma grande festa para confraternizar com o trabalhador do Amazonas essa data tão importante. Como estamos batendo recordes de empregos, acho que essa festa é dupla”, enfatizou a secretária de Estado de Trabalho do Amazonas, Iranildes Caldas. O evento conta com o apoio de empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), que doaram os prêmios a serem sorteados no Bumbódromo, entre os quais televisores, aparelhos de DVD, geladeiras e cinco motocicletas. O leite doado será distribuído em instituições de assistência social.

A geração de empregos com carteira de trabalho assinada no Amazonas em março foi 3,43% maior na comparação com fevereiro. No mês, o Estado registrou um saldo de 3.854 vagas, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O desempenho da geração de emprego na indústria de transformação, que teve saldo de 1.835 vagas de trabalho, e no setor de serviços, com 1.952 postos, impulsionou o resultado positivo de empregos apresentado nos diversos segmentos de atividade econômica do Amazonas. Nos últimos doze meses, a geração de empregos evoluiu 9,76% no Estado, com um saldo de 36.240 empregados.

Segundo o Governador do Amazonas, Omar Aziz, a expectativa é melhorar cada vez mais esses resultados com a atração de novos investimentos, a criação de oportunidades de negócio na capital e no interior e capacitação de pessoal. “O nosso governo está trabalhando para criar oportunidades às pessoas, criando empregos e melhorando a formação e a capacitação”, frisou.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)