Governador Omar Aziz confirma filiação ao PSD

O Governador do Amazonas, Omar Aziz, confirmou, neste domingo (10), a adesão ao Partido Social Democrata (PSD) que será fundado oficialmente na quarta-feira (13) no Congresso Nacional, em Brasília (DF). Ele informou que o programa político do novo partido incluirá medidas que favoreçam o desenvolvimento econômico do Amazonas, como o fortalecimento da Zona Franca de Manaus e de políticas de sustentabilidade.

“Eu não abro mão que o fortalecimento do Amazonas conste no programa partidário. Teremos um número de deputados federais e senadores maior para nos ajudar a defender os interesses do Estado”, afirmou o governador durante reunião na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE), que contou com a participação de parlamentares do Estado e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, fundador do PSD.

Em conversa com Kassab, o governador Omar Aziz defendeu a criação de um programa partidário que busque o desenvolvimento do País a partir das necessidades regionais. “Vamos discutir desde o primeiro momento o programa de governo e o que o Amazonas tem para colocar, principalmente, a defesa da Zona Franca e do desenvolvimento sustentável. Queremos um programa partidário que seja de todos”, disse.

“Ainda não temos programa partidário, mas já há convicções, diretrizes, posicionamento dos seus líderes que vão agora se reunir para discutir. Com a força do governador Omar Aziz, vamos incorporar as demandas do Amazonas para que seja uma demanda nacional”, afirmou o prefeito de São Paulo.

O governador Omar Aziz reforçou que manterá aliança com partidos como o PMDB, do senador Eduardo Braga, e PCdoB, da senadora Vanessa Graziottin, além do apoio a presidenta Dilma Rousseff, em prol do desenvolvimento do Amazonas. “Vários partidos me apoiaram e eu não vou menosprezar isso. Esse partido está sendo construído na base do diálogo. Eu tenho aliados como os senadores Eduardo Braga e Vanessa Graziottin que são muito importantes”, frisou Omar.

No Amazonas, além do governador Omar Aziz, os deputados federais Carlos Souza e Sillas Câmara também confirmaram filiação ao PSD. O partido ganhou adesão de lideranças políticas de São Paulo, Bahia, Amazonas, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Acre e Tocantins.


DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato