FIM DA LUA DE MEL

Em Destaque
Por -
0
*ARTHUR VIRGÍLIO

Políticos procuram sempre o caminho mais fácil. Trocam de partido, apoiam qualquer governo, abrem mão de convicções, em busca de vantagens pessoais e/ou eleitorais.

Não sou assim. Quem gosta e quem não gosta de mim sabe que não mudo de partido, não me penduro em governos, secretarias, cargos ilegítimos.

Avisei que praticavam estelionato eleitoral. Inauguraram gasoduto que não deu gás ainda. E os carros vendidos sem entrada com 72 meses para quitar?

E a armadilha do crédito consignado, a fantasia do crédito como um todo? Hoje, ¼ da renda das famílias vai para o pagamento de dívidas.

Artificializaram crescimento de 7.5% em 2010 para criar a euforia que elegeria uma desconhecida para a Presidência da República. Sabiam que a conta iria para o bolso da sociedade a partir do ano seguinte, sob a forma de mais impostos, menos investimentos, menos segurança quanto ao emprego, juros mais elevados.

Agora, o Banco Central elevou a taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e Custódia), ou seja, o piso dos juros da economia, para 12%. A inflação dava sinais de vida já em 2010, pela extravagante gastança pública eleitoreira. A honestidade mandaria elevar os juros em junho e julho daquele ano, para efetivamente conter a alta dos preços e não ter de aplicar o remédio agora...sem resultado efetivo.

Por que o governo segurou os juros ano passado? Ué! Porque era ano de eleição e o oportunismo político mandava conquistar eleitores e não proteger o Brasil.

Prometem cortar despesas públicas. Não farão isso. Vão mesmo é criar mais impostos e aumentar alíquotas dos já existentes.

2012 tem eleição municipal. Podemos esperar mais demagogia, a ser paga pelos brasileiros anos a fio, após.

A boa fé dos brasileiros é ilimitada!



*Diplomata
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)