Empresa amazonense produtora de Castanha-do-Brasil recebe certificação

Em Destaque
Por -
0

A empresa Agropecuária Aruanã SA, uma das maiores produtoras de castanhas-do-brasil, localizada em Itacoatiara, recebeu certificado da produção pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), de acordo com a legislação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Agora, eles podem usar o selo oficial do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica.

A empresa recebe assistência técnica rural do Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM). Como resultado da parceria, o órgão disponibiliza engenheiros florestais para orientar a empresa em questões como preparação do solo para o plantio e o cuidado para evitar pragas. Em contrapartida, eles enviam mudas de castanhas para que Governo do Estado faça doação para pequenos produtores rurais.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)