Defensoria Pública do Estado abre concurso com 60 vagas para defensor

Em Destaque
Por -
0
A Defensoria Pública do Estado (DPE) abriu concurso público para contratação de 60 novos defensores. As inscrições, no valor de R$ 200, podem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço www.institutocidades.org.br, até o dia 29 de maio. O salário inicial é de R$ 11,5 mil com possibilidade de acréscimo de até 35% sobre esse valor.

De acordo com o Governador Omar Aziz, o novo concurso vai possibilitar a ampliação do atendimento principalmente no interior do Estado. “O defensor público é o advogado do mais humilde, da pessoa que não tem condições de pagar um bom advogado. Se colocarmos mais defensores, vamos estar ajudando essas pessoas”, afirmou o governador.

De acordo com defensor geral Tibiriçá Valério Holanda, das 60 vagas ofertadas, 30 são destinadas à nomeação imediata para atuação nas comarcas dos municípios Itacoatiara, Maués, Parintins, Coari, Humaitá e Manicoré. O restante dos aprovados ficará no cadastro de reserva.

As inscrições serão efetivadas mediante preenchimento da ficha de inscrição disponível no site www.institutocidades.org.br, bem como do pagamento do boleto bancário gerado no ato da inscrição, somente em dinheiro, em qualquer agência bancária, exceto casas lotéricas.

A lista de candidatos inscritos estará disponível na internet no dia 8 de junho. Informações sobre data, horário e local de realização da prova serão disponibilizadas no de 15 de junho. O concurso será realizado em três etapas, com uma prova objetiva, programada para o dia 26 de junho, além de duas provas escritas discursivas e outra de títulos.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Os candidatos devem ter bacharelado em Direito e, no ato de nomeação, apresentar o registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Benefícios

Além do benefício de auxílio-alimentação, os candidatos aprovados serão contemplados com auxílio-moradia de 20% sobre o salário. Os que atuarem em mais de uma vara recebem gratificação de acúmulo de 10%. Defensores que também possuírem diploma de pós-graduação receberão acréscimo no vencimento na ordem de 25%; para quem tem mestrado, a gratificação representará 30%; e doutorado, 35%.



DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)