BUSCA E APREENSÃO NA PREFEITURA DE COARI: MP QUER DESVENDAR NOMEAÇÕES IRREGULARES

Em Destaque
Por -
14

A notícia da busca e apreensão na prefeitura de Coari ganha repercussão regional, com a publicação da notícia nos principais jornais e sites da capital do Amazonas. Mais uma vez Coari está na mídia, não por uma ação positiva do governo municipal, mas por uma busca e apreensão decretada por uma desembargadora e que será cumprida no sentido de levantar informações que apesar de terem sido solicitadas à prefeitura de Coari, nunca foram prestadas à justiça.

A ordem de busca e apreensão é resultado da falta de transparência de um governo municipal que pela segunda vez expõe o município a uma situação constrangedora por não prestar a devida informação que a justiça requer. Os documentos que ora serão apreendidos dizem respeito a necessidade do MP de encontrar respostas quanto as irregularidades e descumprimentos de leis municipais. A busca e apreensão foi proposta pelo Ministério Publico na Ação Criminal nº 2010.006536-8.

AS ACUSAÇÕES

De acordo com o ArT. 4º da Lei 506/2008 a direção da CAESC terá que ser exercida por um especialista de nível superior. Segundo a denúncia, o prefeito de Coari teria desobedecido ao dispositivo legal ao empossar o atual diretor-presidente da autarquia municipal, sem que este se enquadrasse no que requer a Lei. Quanto a nomeação do Cotrolador Geral do Município a irregularidade se daria pelo fato de que a Câmara Municipal não teria apreciado o nome de Luiz Otávio Verçosa Chã para a função. Na nomeação do Diretor Presidente do COARIPREV, a irregularidade cometida seria a desobediência ao que estar disposto na Lei Municipal nº 518/2008 que prevê a nomeação de apenas servidores efetivos para a função, requisito no qual o atual Diretor Presidente não estaria se enquadrando. Na mesma desobediência legal estaria a nomeação do Procurador Geral e da Procuradora Adjunta do Município de Coari.

O MP do Amazonas ingressou com a ação no dia 7 de dezembro de 2010, motivado por denúncias.

Postar um comentário

14Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. ate q enfim viram que as pessoas que estao aí nao sabem administrar nada. so sabem enganar e roubar o povo o gentinha sem preparo, começando por esse prefeito. que vergonha coari o que me alivia é saber que essa gentinha nunca mais entra na prefeitura coari tem nojo dessa atual administraçao....

    ResponderExcluir
  2. E agora!Vão falar o quê? O tal professorzinho,que tá com a cara lisa,de tanto que defende o PASPALHÃO CARA DE MAÇARANDUBA,e agora José? Ou melhor Padre José,tanto que o Sr. e o Padre Inácio apostaram,o cara é um Larápio,uma Fraude,que VERGONHA!
    O PARLAPATÃO vai provar do seu próprio veneno,achava que estava acima de tudo e de todos.Menosprezou a inteligência do povo coariense.Ficamos quietos,aguardando,somos uma oposição do BEM,cientes dos nossos direitos e confiamos na Justiça.
    O mau por si,se destrói!A mentira é sempre descoberta! Não existe crime perfeito!
    SUPERIOR? SÓ DEUS! ELE É VIGILANTE!

    ResponderExcluir
  3. Agamenon Silva12/04/2011, 09:18

    Tem aos montes de gente nomeada sem a escolaridade necessária,assessorias que hoje requer escolaridade superior,sendo dada á pessoas que não tem nem o ensino fundamental,isso é fato é investigar,quando o Adail reformulou a lei, para que só pessoas com ensino superior pudesse serem nomeadas para determinadas assessoria,muitos aliados seus á época ficaram chateados e se tornaram inimigos políticos seus,pois já não podia serem nomeados,por conta de não terem ensino superior,e especialidade para ocupar esses cargos,eis que agora com a santa ignorância do nefas prefeito,aliado a falta de respeito com a gestão pública nomeou uma pessoa que apesar da empáfia não tem curso superior(no caso da CAESC),ou seja,como diz no popular tanta bossa para nada,agora o homem do esfincter frouxo vai responder por improbidade administrativa,por conta de ter nomeado o todo sapientíssimo senhor.......,deixa para lá.
    O que deve ficar bem latente em nossas mentes,é que o homem do esfincter frouxo com toda sua necedade “administrativa” deve sofrer as penalidades prevista em lei,e que os vagabundos que o cercam e o defendem mordam suas línguas,pois seu nefas prefeito fez algo errado e que merece sofrer as penalidades prevista em lei,Câmara Municipal agora é a sua vez de dá uma resposta à população,ou seja,ou pune o macanjo,ou ficará ainda mais sem credibilidade com o povo.
    Quero acreditar que esse rapaz tenha feito isso sem premeditação,mas conhecendo esse impudente penso que nomeou e pensa o seguinte “quem manda aqui sou eu e pronto” com que cara agora vai vir o néscio pseudo professor Alves defender e exaltar o homem do esfincter frouxo,aff!!! É muito despreparo, credo vamos respeitar, e esperar o desenrolar desse episódio, penso que já é hora de dizer adeus ao diretor presidente da CAESC,pois ele pasmem!!!!! Não tem curso superior rsrsrsrsrsr,que me perdoe o deboche,mas esse governo está aí há quase dois anos debochando de nossa gente,isso só revela ainda mais a decadência e o despreparo de um homem que passou quase vinte anos querendo ser prefeito, e nesse ínterim aconteceram coisas horríveis, e eis que quando chega lá “galopando” em pseudo nefelibatismo ao qual lhe deu uma certa condição ilibada,chega e deixa a máscara cair.

    ResponderExcluir
  4. Isso demonstra o grau de competência da assessoria técnica do Prefeito, e ele ainda quer ser reeleito.

    Depois dessa duvido muito, só lamento que no rol de pessoas que estão sendo citadas, existe pessoas competentes e de caráter, como é o caso da Procuradora-Adjunta e do Controlador, que mesmo estando injeçados pela pressão do Prefeito e do Secretário de Finanças, tentam realizar seu trabalho com eficiência.

    Ao contrário dos incompetentes Procurador-Geral e do Presidente do Coari-Prev, este último que sequer consegue resolver o problema de certidão da Autarquia, mesmo porque não sabe onde está o problema.

    Parabens ao MP.

    ResponderExcluir
  5. Emanoel Filho12/04/2011, 10:01

    LINDO, MARAVILHOSO, EU DIRIA...FANTÁSTICO!

    ResponderExcluir
  6. que bando de INCOMPETENTES

    ResponderExcluir
  7. são SEIS processos criminais que o ARNALDO RESPONDE, que vergonha

    ResponderExcluir
  8. cade os CIENTISTAS POLÍTICOS, do Arnaldo, cade os Administradores?? pelo visto não sabem e nao aprenderamn nada da faculdade

    ResponderExcluir
  9. o cara quer administrar so com incompetentes ingual a ele, e sem estudo ingual a ele, e sem saber falar nda ingual a ele. É ARNALDO aquele chapeu de palhaço que tu usa cabe certo a vc

    ResponderExcluir
  10. é um criminoso. esse ARNALDO vai cumprir pena preso pelo HOMICIO do Dr. Odair, que ja vai ser julgado

    ResponderExcluir
  11. QUANDO O DANIEL PUBLICOU ESTÁ MATERIA VARIOS ELEMTOS QUESTIONARÃO O DANIEL EU PERGUNTO A ESSAS PESSOAS, QUEM FALA A VERDADE NESTE BLOG EO SENHOR DANIEL MARCIEL PARABENS VC É DEZ

    ResponderExcluir
  12. DANIEL BOA TARDE, TODOS OS DOCUMENTOS PEDIDOS PELA JUIZA SERAO FORNECIDOS PELO DEPARTAMENTO JURIDICO DA PREFEITURA, POIS NAO EXISTE NENHUMA IRREGULARIDADE NESTES DOCUMENTOS, POIS O LEMA DO PREFEITO ARNALDO MITOUSO E TRANSPARENCIA. NENHUM PREFEITO NA HISTORIA DE COARI ZELOU MAIS PELA TRANSPARENCIA QUANTO O PREFEITO ARNALDO DE ALMEIDA MITOUSO.


    UM ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  13. Gostaria muito de saber pq os sábios conselheiros desta administração não se manifestam (Eloim, Naldo, Palito etc), inclusive o Sec. da Casa Civil.

    Respondam por favor, o Povo aguarda respostas dos dignissimos.

    ResponderExcluir
  14. O POVO QUER RESPOSTA URGENTE, FORA CAGÃO, FORA ASSASSINO. FORA INCOMPETENTE, SEU BUNDÃO. VAMOS TORCER QUE DE CERTO ESSA DENUNCIA, GLORIA A DEUS, DEUS É FIEL, Ô MEU DEUS TIRA ESSE ASSASSINO DESSA CASA QUE É DO POVO DE COARI, VOU REZAR MUITO, DEUS VAI TIRAR ESSE CAGÃO. JÁ BASTA TANTO SOFRIMENTO.

    ResponderExcluir
Postar um comentário