Zulmar Pimentel é confirmado como secretário de Segurança Pública do Amazonas

Em Destaque
Por -
2


         O delegado da Polícia Federal Zulmar Pimentel dos Santos foi confirmado nesta quarta-feira, dia 16 de março, pelo governador Omar Aziz, como o novo secretário de Segurança Pública do Amazonas. Zulmar toma posse na próxima segunda-feira, às 16h, na sede do Governo, com a missão de por em prática um ousado plano de segurança concebido pelo governador. 

         Omar estabeleceu como uma das principais prioridades de seu governo a reestruturação do sistema de Segurança Pública do Estado e anunciou a implantação do programa Ronda do Bairro, como o carro-chefe dessa mudança. Com o programa, o Governo do Estado pretende implantar uma ronda permanente 24 horas a cada raio de três quilômetros quadrados na cidade, composta por 18 policiais, uma viatura quatro rodas e duas motocicletas, além de reaparelhar a polícia com novo aparato tecnológico.
 
         "É uma honra ser convidado pelo governador para assumir um cargo tão importante. O nosso grande desafio é criarmos uma equipe comprometida e fazer da segurança do Estado uma referência no País, porque nós temos potencial, temos servidores qualificados e o governo  está interessado em investir nessa área", afirmou o novo secretário. Ele disse estar esperançoso e confiante no trabalho que pode ser realizado no Amazonas.

         Segundo Zulmar Pimentel, uma das estratégias fundamentais desse início de gestão será trabalhar a capacitação dos servidores da área de segurança. "Quanto mais capacitado mais produtivo é o servidor e nesse sentido pretendemos tratar com muita ênfase esta área. Vamos fazer um diagnóstico, estabelecer metas e prioridades para desenvolvermos nosso trabalho". 

         Zulmar Pimentel dos Santos nasceu em 23 de novembro de 1950, em Manaus, Amazonas. É bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (1979). Concursado na Polícia Federal desde 1975, Pimentel ocupou cargos públicos em vários Estados brasileiros. O último foi em Recife onde estava exercendo a função de Corregedor-Geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Atuou também em Brasília, Belo Horizonte (MG), Ponta Porã (MS) e Rio de Janeiro, onde recebeu o título de Cidadão do Estado, em 16 de agosto de 2005, em reconhecimento por seu valor como profissional e homem público. 

         O novo titular da SSP é reconhecido pelo trabalho exercido durante mais de 35 anos de carreira na Polícia Federal, onde  chegou a ser diretor executivo do Departamento de Polícia Federal e trabalhou em casos policiais conhecidos, como o de PC Farias e várias operações de grande porte, entre as quais Galiléia, Praga do Egito e Canaã.

Postar um comentário

2Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Ministra diz que Adail mandava presentes até para namorado da juíza
    E-mail
    Imprimir

    16 Março 2011
    Posted in Política

    O jul­ga­mento man­dado de se­gu­rança im­pe­trado pela juíza de Di­reito ama­zo­nense Ana Paula de Medeiros Braga, sofreu um pe­dido de vistas, assim que a re­la­tora, min­istra Ellen Gracie, pro­feriu o seu parecer, ne­gando o pe­dido de lim­inar. A mag­istrada está sendo in­ves­ti­gada pelo Con­selho Na­cional de Justiça, e corre o risco de ser aposen­tada, como já ocorreu com outros juízes e de­sem­bar­gadores, fla­grados come­tendo atos de im­pro­bidade. Ana Paula de Medeiros Braga, está sendo pro­ces­sada por in­ves­ti­gações da Polícia Fed­eral, sobre os su­postos fa­vores que ela teria re­ce­bido do ex-prefeito Adail Pin­heiro, em Coari, como pas­sagens aéreas para ir des­filar na escola de samba Grande Rio (RJ) e ca­marote na Sa­pucaí. Em seu voto, a min­istra lem­brou das in­ves­ti­gações e da con­statação de que o ex-prefeito, man­dava pre­sentes até para o namorado da juíza. Quando o pro­cesso iria começar a ser votado, um min­istro pediu vistas e o jul­ga­mento da mag­istrada ama­zo­nense, foi sus­penso

    ResponderExcluir
  2. Emanoel Filho17/03/2011, 10:51

    O governador acertou em cheio. O delegado Zulmar Pimentel é realmente um homem de estado. Os governadores começam a acertar os nomes para sua segurança, Beltrame no Rio, Zulmar Pimentel no Amazonas..., tomara os outros estados comecem a ver que é na polícia federal que encontramos homens mais comprometidos com a coisa pública. Acertou o governador Omar Aziz.

    ResponderExcluir
Postar um comentário