VEREADOR EMÍDIO NETO DENUNCIA TOTAL ABANDONO DAS ESCOLAS DA ZONA RURAL DE COARI

Em Destaque
Por -
4

O vereador Emídio Neto (PP) em visita a várias comunidades do Baixo Solimões, constatou a situação de abandono em que se encontram as escolas da Zona Rural do município de Coari. As condições para os alunos estudarem e para os professores lecionarem são as piores possíveis, e o vereador alerta que em muitas comunidades a situação é de total abandono. Sem reformas, sem manutenção os comunitários solitaram a presença do vereador para constatar os fatos, o resultado da visita será a apresentação de uma denuncia formal aos setores competentes para providencias sejam tomadas e os moradores da Zona Rural, principalmente a classe estudantil saia do sofrimento por abandono por parte do executivo municipal.

CONVOCAÇÃO DO SECRETÁRIO DE OBRAS.

A constatação de que as obras não estão sendo efetivamente realizadas e de que pelo menos a manutenção básica nas escolas da rede municipal na zona rural do município que deveria ser efetuada e não está sendo, assim como a pavimentação da malha viária da sede do município que após fechar contratos milionários continuam em situação de total abandono, resultou na iniciativa do vereador Emídio Neto em convocar o Secretário Municipal de Obras e Saneamento Básico Cleomir Senys de Araújo Costa para prestar esclarecimento na sessão da Câmara Municipal.

Convocado para se fazer presente na sessão do dia 22 de fevereiro de 2011, o secretário de obras não compareceu a reunião. O motivo alegado para a ausência foi uma viagem a capital amazonense. A nova audiência está marcada para o dia 5 de abril. O não comparecimento do secretário pode resultar em sanções legais aplicadas pelo poder legislativo, segundo a Lei Orgânica do Município.
Tags:

Postar um comentário

4Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Sou professor na zona rural a mais de dois anos e tenho vergonha de dar aulas aos meus alunos em um local que não oferece nehuma condição aos que ali estudam, PARABÉNS VEREADOR EMÍDIO! O senhor é um homem de coragem em denunciar o descaso com as crianças da zona rural.

    ResponderExcluir
  2. TEM ESCOLAS QUE SE NÃO FOREM TOMADAS PROVIDENCIAS URGENTES PODE ACONTECER GRAVES ACIDENTES A EDUCAÇÃO NA ZONA RURAL ESTA ABANDONADA

    ResponderExcluir
  3. ESSE PREFEITO IRRESPONSÁVEL AO DEIXA AS ESCOLAS NO ABANDONO ELE SO SE PREOCUPA EM OBRIGAR OS CATRAIEIROS A PINTAR AS CATRAIAS DE VERMELHO

    ResponderExcluir
  4. parabens Daneil está foto mostra com claresa o descaso desta administração com á população da sona rural,pois várias escolas estam nesta situação de completo abamdono pois prefeito não tem compromicío com o povo de coari-am

    ResponderExcluir
Postar um comentário