SIDÔNIO PERDE NO STF

Em Destaque
Por -
1


Deu em nada a tentativa do ex-prefeito de Tefé, Sidônio Gonçalves, de voltar ao cargo.O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, indeferiu na tarde desta quinta-feira a ação cautelar impetrada pelo ele no STF.

Sidônio foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral em maio de 2009, e teve a cassação confirmada em novembro do ano passado pelo TSE, que determinou a realização de novas eleições no município. Ele exercia o quarto mandato consecutivo, enquanto a Constituição Federal prevê apenas uma reeleição.

O principal adversário político de Sidônio, Jucimar de Oliveira Veloso, o “Papi” (PMDB), venceu as eleições em Tefé com 11.782 votos, derrotando nas urnas o candidato do ex-prefeito, Weseman Araújo Celani, que ficou em segundo com 11.224votos.

Sidônio Gonçalves foi prefeito de Alvarães nas gestões 1996 a 2000 e 2000 a 2004. Ele se afastou do cargo ao final do segundo mandato para concorrer à prefeitura de Tefé. Foi eleito prefeito na gestão de 2004-2008. Ao final de 2008 ele foi reeleito.

Com o Blog do Holanda.



DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE
Tags:

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Prezados amigos com grande tristeza e decepção que recebemo a notícia de que o Sidônio não conseguiu voltar para a prefeitura, pois nós como tefeenses de consciencia tranquila , sabemos que ele foi o melhor prefeito que tefé já teve, no entanto esse prefeito que está aqui agora, já tinha sido vereador (presidente da camara) e vice prefeito do Hélio Bessa, o que nos tras lembranças? só um passado tenebroso que tefé viveu, e hoje não é diferente.
    Sabemos que foi eleito de forma suja,onde compraram a juiza eleitoral, Capitão Norte da policia militar e supeitamos da policia federal, que prendeu o barco dos ribeirinhos que viriam votar no sidônio. é não sei se isso vcs sabem.
    Antes de acontecer a eleição prometeu os céus e a terra,prometeu que não iria demitir nenhum funcionário e sim iria aumentar, hoje venham aqui ver a situação que tefé está, o dinheiro que circulava pela cidade ningém mais vê meus amigos.
    Ele nem em tefé fica com medo de ser cobrado pelos seus humildes eleitores, que ele não prometeu pouca coisa, inclusive as 1000 casas que seriam feitas, agora perguntem se ainda vão ser feitas, perguntem?
    E os médicos especialistas de todas as áreas se ainda veêm, e ainda tem cara de pau de dizer que os médicos não querem vir para o interior porque pedem um salário de 25 mil reais, será que o dinheiro que vem para a secretaria de saúde do municipio vem só 30 mil reais, pra não dá pra pagar pelo menos três médicos especialistas. É uma questão pra se pensar.
    Hoje temos como diretor do hospital um cidadão(médico) enviado do governo no tempo do sidônio para trabalhar no hospital, enfim o que ele fazia consultava os pacientes e em vez de operar ou realizar determinado trabalho, não fazia. ele fazia sabe o quê mandavam passar na clinica dele para fazer cirugia, bater ultrasonografia e muito mais, claro pago, o sidônio sabendo da situação demitiu-o, e hoje sabem onde ele está? simplesmente como o diretor do hospital? é muita cara de pau.
    Hoje o dinheiro não rola na cidade porque tem destino certo, o papi está pagando as dividas com o AdAIL pinheiro e dentre muitos outros, que ele não gastou pouco dinheiro e tem que repôr né.
    Quem sofre é o povo, pois pra ficarem sabendo tem muitos funcionários como os agentes comunitários de saúde que estão desde quando o Papi entrou sem trabalhar e sem receber e ainda mais estão com a carteira assinada, seria que o dinheiro está vindo para a conta desses funcionários? é estranho não?
    Meus amigos se algum dia alguém falar em sua cidade que tefé está recebendo apoio da presidenta dilma, Senador Eduardo e Vanessa, e o deputado sabino castelo branco e o governador Omar Azis, procurem saber a verdade pois o Papi durante toda a campanha só pregava sobre isso, que tefé iria desenvolver pois tinha apoio de tudo quanto era autoridade, e ainda colocava nos cartazes de campanha a foto de todos esse sorrindo inclusive da Dilma, só que em é derbe mental para acreditar, ele achava que em tefé não tem pessoas que entendem de informática e não sabe manusear o PHOTOSHOP.
    Tefé está passando por situação de calamidade!!
    volta sidônio!!!!

    ResponderExcluir
Postar um comentário