PREFEITURA DE COARI MANTÊM ATRAVÉS DE DECRETO O MUNICÍPIO EM CONSTANTE ESTADO DE EMERGÊNCIA

Em Destaque
Por -
7
Para quem não sabe Coari atravessa novo estado de emergência, decretado oficialmente pela Prefeitura de Coari. Sim, Coari está em estado de emergência deste o dia 17 de Março, decretada por 90 dias que pode se estender por mais 180 dias. Não que esteja acontecendo algum desastre natural tipo enchente, terremoto, furacão ou coisa semelhante, e o motivo deste não é a dengue e nem a destruição de obras de arte. O município que vive dias normais no clima e no cotidiano, estar em estado de emergência sem saber.

O motivo alegado pelo prefeito Arnaldo Mitouso para decretar emergência em Coari é a destruição de estradas vicinais e acessos para escoamento da produção e até isolamento de famílias, ocasionando a defasagem de alunos nas Escolas Municipais pela ocorrência o alto índice de precipitação pluviométrica nesses meses de janeiro, fevereiro e inicio de março/2011 nas áreas rurais e zona urbana do Município de Coari/AM. Pelo que dá para entender do decreto, caiu um dilúvio sobre Coari que destruiu as estradas vicinais e dificultou o acesso dos estudantes às aulas, onde várias familias estão isoladas e o município está perdendo a produção agrícola porque não é possivel escoar a produção...(?)

Fica aqui uma grande indagação: isto é em Coari mesmo? Que dilúvio foi este? Para nós que vivemos em Coari, e sabemos a realidade de Coari, não há nada neste momento que justifique o estado de emergência decretado pelo prefeito do município.


O FIO DA MEADA?

Pode estar neste decreto o fio da meada que revela a facilitação para a dispensa de licitação e a farra de contratos para a realização de obras com favorecimento de empresas específicas? O certo é que para que seja decretado o Estado de Emergência em um município é necessário toda uma documentação e um processo burocrático. Daí o envolvimento de departamentos e setores que podem estar funcionando sicronizados para criar situações como estas;

O setor que aufere o formulário de avaliação de danos (quem elabora?), a Comissão Municipal de Defesa Civil (por quem ela é formada?), o órgão que decreta o grau de vulnerabilidade do cenário, da população e despreparo da defesa civil local frente ao desastre (quem decreta isto?)

Seja lá como for, derrepente pode estar acontecendo mesmo um desastre em Coari, e ninguém sabe disto... Só os burocratas da gestão Arnaldo, com anuência de sua execelência... Enquanto isto, as licitações também estão dispensadas pelo período igual ao estado de emergência...

Postar um comentário

7Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Daniel, é muita cara-de-pau, cade o MP, o Governo do Estado o TCE, cade o Vice-prefeito, e os vereadores.

    Pobre Coari......

    ResponderExcluir
  2. Daniel boa tarde , o prefeito Arnaldo MITOUSO viajou segunda feira a Manaus para para na Terça ter um encontro com a presidente Dilma e se tudo correr bem será acertada a vinda da presidente Dilma roussef a Coari



    Um abraço. A todos

    ResponderExcluir
  3. Meus caros irmão coarienses qual o motivo do vice PREFEITO nao abrir o jogo de BANDIDAGEM que existe hoje no municipio de coari, meu caro VICE "PREFEITO" quem nao deve nao teme, ou deve, porque ate o momento vc nao teve postura de VICE, nao demostrou ao POVO o porque veio, vc tem o mesmo poder que o BANALDO tem, porem parece q vc gosta de esta sempre na sombra deste BANDIDO do ARNALDO demostre para o POVO de COARI que vc tem carater, mostre que vc tem preocupação com o POVO que o ELEGEU, nao fique na sombra de um BANDIDO, porque minha mae sempre fala com quem PORCOS anda farelo come, nao viu o VERIADOZINHO do ADNAMAR, comeu COLA MIL, SUMIU do mapa, porque ta ganhando MUITO bem para emcombrir esse BANDIDO do ARNALDO, meu CARA RAILSON TORRES, mostre que vc nao um capachão como os VERIADORIZINHOS de MEIA tigela, porque amanha pode ser tarde, viu RAILSON.

    Abri o olho que vc que tem vida longa na politica, porque desse jeito, ta dificil amigo.

    Que DEUS te protege e abra seus ouvidos, mente e olhos nao peca tempo, porque quem nao vive para servir, nao serve para viver.

    Coariense em MANAUS, mais voltando logo.

    ResponderExcluir
  4. O coariense ENFELIZ tu e muito babaca, se o BANALDO nao tem moral nem com os FILHOS dele, vai ter um encontro com a presidente Dilma, fala serio, ele vem mais e para ficar no bar do conjunto TOCATINS tomando todas isso sim, e mais facil o JOAO CANA BRAVA vir a coari que a presidente Dilma roussef a Coari.

    Toma ciencia que tu fala, o BABÃO.

    Coariense em MANAUS vindo para COARI.



    Um abraço. A todos

    ResponderExcluir
  5. ANTI-ARNALDO22/03/2011, 23:18

    Quem? O Arnaldo com a Presidente Dilma??
    kkkkkkk kkkkkkk kkkkkk kkkkkkk kkkkkkk
    KKKKKKK KKKKKKK KKKKKK KKKKKKK KKKKKKK

    Ele pode até ter chegado no local do evento, mais
    a policia federal não deixa ele chegar a meio metro
    dela.

    ResponderExcluir
  6. Coariense sem perspectivas futuras!!!!23/03/2011, 09:08

    Acredito que o maior desastre de todos os tempos ocorrido em Coari foi essa cambada de incompetentes ter ROUBADO a prefeitura...é porque se essa eleição tivesse sido honesta jamais estariam aí com tanta bandidagem...EU SÓ QUERO VER ATÉ QUANDO A JUSTIÇA DO NOSSO ESTADO CONTINUARÁ OMISSA E FAZENDO VISTA GROSSA para todas estas atrocidades que estão acontecendo em Coari...Tudo acontece e ninguém faz nada a(in)JUSTIÇA não faz nada os vereadores que são nossos fiscalizadores SÓ PENSAM EM SI PRÓPRIOS e ganhar a maior quantidade de dinheiro possível uma vez que 90% deles não sabem fazer nada além de politicagem e a partir do momento em que sairem do poder vão fazer oque???...por isso estão cuidando de fazer seu pé de meia para suas aposentadorias...Mas o maior culpado de tudo isso é o POVO que se vende por qualquer coisa tem a memória fraca nas próximas eleições ainda vão colocar alguns deles de volta e como diz a música os ricos políticos) vão ficando cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. Enquanto o POVO de Coari não tomar uma iniciativa e tirar essa quadrilha daí tudo continuará até o final de 2012 porque eu sinceramente não acredito que Arnaldo e seus comparsas infelizmente não irão sair antes do final deste mandato. As únicas pessoas que poderão tirá-los daí além de Deus...somos nós o POVO!!!

    ResponderExcluir
  7. Agamenon Silva23/03/2011, 19:29

    Isso é uma indecência,servirá para o macanjo,impudente e nefas prefeito roubar ainda mais,o MP faça alguma coisa isso tá ficando insuportável!!!!!

    ResponderExcluir
Postar um comentário