EX-VICE PREFEITO LEONDINO LIVRE PARA 2012

Em Destaque
Por -

De carreira política meteórica, Leondino Menezes, saiu de primeiro mandato de vereador para em seguida assumir o posto de vice-prefeito de Coari, função pública desejada por muitos por se tratar do segundo município em importância financeira e política no Estado do Amazonas.

Tão rápida como sua ascensão política, foi a decisão do TRE-AM Amazonas que ao tirar o mandato do prefeito Rodrigo Alves por abuso de poder econômico, pegou de carona com litisconsorte Leondino Menezes, que em consequência teve seus direitos políticos cassados por 3 anos.

Pela Lei da Ficha Limpa se a decisão do TRE fosse consolidada pelo TSE, além dos 3 anos Leondino, assim como os outros envolvidos no processo teria mais 8 anos de ilegibilidade, o que inviabilizaria qualquer projeto político.

Após a decisão da não aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa para o ano de 2010, Leondino é mais um político coariense que pode ver a possibilidade de retomar o projeto de continuar na vida política inclusive com a possibilidade de ser candidato à reeleição, uma vez que a duração da sua inegebilidade é de 3 anos à contar do ano de 2008, perdendo o seu efeito no ano de 2011, mesmo ser a decisão do TRE form mantida pelo TSE.

Leondino, além de ser responsável pela Lei que instituiu o dia do evangélico em Coari, em seu mandato como vereador, como vereador foi responsável pela Lei que instituiu políticas municipais para a terceira idade. Leondino (assim como Rodrigo Alves, José Henrique e Adão Martins) aguarda a definição do TSE sobre o recurso especial para reformar a decisão do TRE-AM que cassou o seu mandato no executivo.


DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE
Tags: