ESTÁ CHEGANDO AO FIM O SOFRIMENTO DO INTERNAUTA DO INTERIOR DO AMAZONAS?

Em Destaque
Por -
4
O Governo do Amazonas promete apresentar, no próximo dia 23, ao Ministério das Comunicações projeto de quase R$ 20 milhões para conectar Coari, Anamã, Anori, Codajás, Caapiranga, Manacapuru e Iranduba ao cabo de fibra ótica instalado no gasoduto Urucu-Coari-Manaus.

A iniciativa faz parte de um projeto maior que visa integrar, por meio de fibra ótica, 22 municípios do Amazonas. Os sete municípios ficam no traçado do gasoduto e, há um ano e três meses, desde que a obra foi inaugurada (em novembro de 2009), aguardam pelo prometido acesso à Internet de alta velocidade.

O serviço vai ser proporcionado pela conexão com a linha de fibra ótica que percorre os 660 Km de dutos. A tubulação transporta o gás natural da província petrolífera de Urucu, em Coari, até Manaus.

A proposta do Governo do Amazonas está sendo elaborada pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Sect) em parceria com as secretarias estaduais de Planejamento, Educação, Desenvolvimento Sustentável e pela Empresa de Processamento de Dados do Amazonas (Prodam).

O projeto pretende interligar por fibra ótica 22 municípios do interior e aprimorar a conexão via satélite dos demais até 2014.

Segundo o secretário executivo da Sect, Marcelo Vallina, na próxima semana duas equipes de técnicos vão visitar Iranduba, Manacapuru, Codajás e Coari para mapear os estabelecimentos públicos que poderão receber a conexão de fibra ótica. Nessa lista estão incluídos escolas estaduais e municipais, prefeituras, delegacias, hospitais e postos de saúde.

LEIA MAIS NO SITE DA NOTÍCIA



DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

4Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. será mesmo?? por que esta fibra otica do gasodulto ja esta funcionando um tempo mas só pra petrobras, o povo é o povo

    ResponderExcluir
  2. cade o salario dos funcionários que nao foi pago, descumprindo o tal de CALENDARIO dado a JUIZA

    ResponderExcluir
  3. Também para informar o que o Cientista Político Daniel Maciel escreve no texto.

    Segundo a Secretaria Municipal da Casa Civil de Coari/AM informou ao mim que nesta semana estará em Coari/AM os técnicos da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Amazonas para conversar o Prefeito Arnaldo Mitouso, cuja finalidade é formar parceria entre o Município de Coari/AM, o Estado do Amazonas e a União para melhor condução dos trabalhos.

    Bem diz o BLOG EM DESTAQUE: "Nessa lista estão incluídos escolas estaduais e municipais, prefeituras, delegacias, hospitais e postos de saúde.". Pelo visto, o Projeto é um avanço, mas o setor privado não terá acesso e nem as pessoas poderão ter um ponto dessa categoria em sua casa, uma pena!

    Um abraço!

    Assinado Professor ALVES de Coari/AM, esse não se esconde no anonimato.

    ResponderExcluir
  4. BOA TARDE DANIEL MACIEL, EU GOSTARIA DE INFORMAR AO INTERNAUTA QUE FEZ O COMENTARIO AS AS 10:40 QUE TODOS OS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA JA RECEBERAM E NAO TEM MAIS NENHUM SEQUER FUNCIONARIO QUE NAO TENHA RECEBIDO SEU SALARIO, E SE ALGUEM AINDA NAO RECEBEU É PORQUE NAO TRABALHA NA PREFEITURA.

    UM ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
Postar um comentário