CASO DE VIOLÊNCIA POLICIAL EM COARI

Em Destaque
Por -
1
VIOLENTADOS E INDICIADOS
Uma certeza já há no caso da violência brutal atribuída aos policiais militares em Coari, além dos chocantes hematomas os homens que ainda estão hospitalizados já estão indiciados por autuados em flagrante por tentativa de homicídio, resistência, desacato e formação de quadrilha.


RIBEIRINHOS
Não é natural o homem ribeirinho ser violento. Não há uma configuração nas comunidades rurais que mostrem ser comum a prática de formação de quadrilha. A acusação parte por aqueles que foram os possíveis responsáveis pela violência que chocou o Amazonas... A gente lembra do caso do adolescente, que além de ser baleado ainda teve uma ficha criminal forjada... Tudo tem que ser investigado, alguém começou a violência e a autoridade não foi suficiente. O autoritarismo sobrepujou o bom senso.

NOVO COMANDANTE GERAL E GOVERNADOR

As autoridades supremas no quesito segurança do Estado do Amazonas se pronunciaram sobre o assunto da violência policial em Coari.

O governador disse que “A polícia que eu quero não é essa, mas esse tipo de comportamento tem que ser corrigido. Nós não queremos um tipo de comportamento desses. Eu quero uma polícia que seja respeitada pelo cidadão de bem e temida pela pessoa que quer fazer o mal, mas não uma polícia arbitrária que provoque danos no civil. Ninguém quer isso. Nós temos que coibir e fiscalizar com mais eficiência e ser ágil na apuração e na punição”.

Almir David o novo comandante da PM disse “Uma das metas do governo do Estado e da Corregedoria é fazer um patrulhamento ostensivo disciplinar para tentar minimizar essas ações e, com certeza, fazer a parte preventiva, que é trabalhar o homem para que ele não venha cometer esses delitos. E se cometer, ter uma corregedoria forte para punir, de forma imediata. A Polícia Militar não coaduna com essas atitudes”.


CORREGEDORIA PODE VIR A COARI
“Estamos adotando medidas imediatas sobre o caso, estudando inclusive a ida de uma correição extraordinária ao município. Mas esperamos que testemunhas do ocorrido também prestem informações, entrando em contato com a Corregedoria ou com a Ouvidoria de Segurança, pessoalmente ou por meio do telefone 3216-3775, de forma a contribuir com o processo apuratório e com a tomada de providências”, disse Aparecida Gualberto dos Reis, corregedora geral.





DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE
Tags:

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Erivaldo Pereira02/04/2011, 12:45

    Daniel – seu comentário foi louvável, na folha EXTRA, quando Vc. Fala que passaram despercebidas as datas comemorativas para uma flexão ou mesmo conscientização ambiental ou até mesmo, o tempo certo e o momento ideal para, órgão que se identifica como GESTOR das ações Ambientais praticar Educação Ambiental, isso é para quem sabe o que é “Educação Ambiental”. Você fala na matéria que não houve IMPACTO, até concordo com Vc. No sentido que Vc se refere. Palavra IMPACTO na literatura Ambiental tem dois significados: Impacto Negativo e Impacto Positivo. Estamos nós, enquadrados no impacto negativo, por não existir no contexto social Coariense, desde 1.999, uma instituição que cumpre a rigor a Lei nº 9.795, de 27 de abril de 1.999 – que se refere “Educação Ambiental”. Parabéns, Você é um disseminador das ideias ambientais.

    ResponderExcluir
Postar um comentário