Seplan-Cargo Comissionado-Seleção Pública

Em Destaque
Por -
0
Até o dia 17 de janeiro, próxima segunda-feira, a Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan) estará recebendo, somente via internet (mailto:www.selecao@seplan.am.gov.br), currículo de pessoas interessadas em participar do recrutamento público para o cargo comissionado de Chefe do Departamento de Administração e Finanças (DAF), o qual oferece remuneração de R$ 5.229,00.  

Os candidatos a ocupar o cargo devem preencher os seguintes requisitos, considerados essenciais: nível superior, preferencialmente na área de Administração, Contabilidade, Economia, Direito e Gestão Pública; Conhecimento em Logística, Recursos Humanos, Orçamento e Execução; Domínio de Informática (Pacote Office/Project) e Conhecimento em Gestão de Pessoas.

Os candidatos também devem ter, como requisitos, Legislação Aplicável a Contratos, Convênios e Licitações; Noções de trabalho de equipe; Boa comunicação; Liderança; Senso de urgência; Pro atividade; Foco em resultados e Equilíbrio emocional.

Depois da primeira fase de manifestação de interesse com o envio de currículo, entre os dias 11 e 17 de janeiro,  haverá a fase de análise curricular, entre os dias 18 e 19. Os classificados da fase de análise de currículo passarão pela etapa de entrevista junto ao Comitê de Avaliação da Seplan, no dia 25. Os classificados da etapa de entrevista serão submetidos a uma avaliação técnica prevista para o dia 27. O resultados final do processo seletivo será divulgado no dia 31 de janeiro.


MÉRITO

Uma prática comum em grandes grupos privados, a seleção profissional pública como critério de recrutamento de pessoal vem sendo implementada pela Seplan desde 2007, tanto para preenchimento de cargos comissionados no âmbito interno quanto em seus órgãos vinculados.

De secretários adjuntos a assessores e chefes de departamentos, um total de 2.512 currículos foi enviado por candidatos que concorreram em dez processos seletivos realizados pela Seplan até o momento.

A valorização do mérito profissional como meio para estabelecer um padrão de qualificação compatível com as necessidades do serviço público é o eixo, aliado ao programa de qualificação contínua dos servidores, da política de recrutamento adotado pela Seplan, segundo o secretário executivo adjunto de Planejamento, Ronney César Peixoto.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)