Inclusão digital chega a Movimentos Sociais e populares do Amazonas

Em Destaque
Por -
0
GOVERNO DO ESTADO DO AMAZONAS
SECRETARIA DE ARTICULAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS AOS MOVIMENTOS SOCIAIS E POPULARES – SEARP

OUVIDORIA GERAL DO ESTADO DO
AMAZONAS


Inclusão digital chega a Movimentos Sociais e
populares do Amazonas

            O Governo do Estado do Amazonas através de parceria entre a Secretaria de Articulação de Políticas Públicas aos Movimentos Sociais e Populares (Searp) e a Ouvidoria Geral do Estado, vai oferecer 110 vagas de Windows, Word, Excel, Power Point e Noções de Internet a integrantes da Sociedade Civil Organizada do Amazonas (moradia, estudantil, trabalhadores, ambiental, de gênero, acadêmico, deficientes, racial, religioso, cultural, etc).
        
          Segundo o titular da Searp, José de Farias (Zeca do PT), a iniciativa faz parte do Programa de Políticas Públicas da secretaria que neste ano ampliou o número de parcerias com vários órgãos públicos e privados para beneficiar entidades formalizadas ou não. "Grande parte dos membros dos movimentos não possuem nenhum conhecimento de informática, o que prejudica a implementação de projetos daquela entidade. A partir dessa ação inédita entre Searp e Ouvidoria do Estado, vamos dar oportunidade não só a um membro dos movimentos e sim a um grupo de pessoas que poderá ter acesso a vários Programas disponíveis, principalmente do Governo Federal, mas que são acessados através da internet. Ou seja, com o conhecimento adquirido no curso, esse aluno terá papel fundamental dentro da entidade de que faz parte", afirma.


            O curso faz parte do Programa de Inclusão Digital da Ouvidoria e vai beneficiar movimentos sociais da capital, Parintins e Manacapuru. Ele terá sete turmas conforme calendário abaixo:

-Inscrições dia 11/02 com início das aulas em 14/02
Duração: 20 dias
PAC Cidade Nova - 10 vagas
PAC São José -         10 vagas
PAC Compensa -     10 vagas
PAC Alvorada -        10 vagas
PAC Educandos -    10 vagas

-Inscrições dia 14/02 com início das aulas em 28/02
Duração: 2 meses
PAC Parintins -           30 vagas
PAC Manacapuru -    30 vagas

No ato da inscrição, o interessado deve levar a qualquer Pronto de Atendimento ao Cidadão (PAC), declaração do movimento social de que faz parte, cópia da Carteira de Identidade, comprovante de residência com CEP e duas fotos 3x4. Mais informações pelo telefone 3236-6007.

* Nas fotos, da esquerda para a diretira: secretário adjunto da Searp, Miguel Brandt; Ouvidor Geral do Estado, Mário Bastos e Secretário da Searp, José de Farias, Zeca do PT.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)