DIÁRIO DO AMAZONAS REAGE E DIVULGA DESCASO PARA COM OS FUNCIONÁRIOS DE COARI: QUESTÃO PRECISA SER APROFUNDADA

Em Destaque
Por -
15
O prefeito de Coari, Arnaldo Mitouso (a direita) foi denunciado na terça-feira (11). Foto: Michael Dantas/16-09-08 
Foto publicada originalmente no site do Portal  D24AM 

O site do Jornal Diário do Amazonas repercute a notícia de que salários estão atrasados no Município de Coari. Segundo a reportagem: funcionários das Prefeituras de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) e Fonte Boa (767 quilômetros de Manaus) informaram que estão sem receber há quase três meses e pediram a investigação dos cofres públicos dos dois municípios.

Na terça-feira (11), funcionários de Coari denunciaram o prefeito da cidade, Arnaldo Mitouso (PMN), à Polícia Federal (PF) e ao Ministério Público do Estado (MPE) por má gestão dos recursos públicos do Estado e da União.

Os funcionários públicos de Coari fizeram um abaixo-assinado com cerca de 11 mil assinaturas de moradores, e entregaram ao MPE e à PF atestando que o atraso de salários foi frequente durante todo o ano de 2010.

O superintendente da PF, Sérgio Fontes, disse que no documento enviado pelos funcionários só constam as denúncias de não recebimento de salários e por isso a PF não podia atuar nas investigações. “Não tem nada que nos leve a desvio de recurso federal e por isso não temos como atuar”, disse.

O procurador-geral de Justiça do Amazonas, Francisco Cruz, disse que as denúncias de má gestão pública de Coari estão sendo investigadas pelo promotor da Comarca Felipe Fischer. Ele substituiu David Carramanho que foi afastado do cargo sob a suspeita de ter cobrado R$ 400 mil do prefeito para não ingressar com uma ação de improbidade administrativa. A reportagem tentou contato com o promotor, mas não obteve sucesso.

Fonte Boa

Ainda na terça, professores e servidores da área de educação de Fonte Boa organizaram uma passeata pelas ruas do município para protestar contra o prefeito Antônio Gomes Ferreira (PMDB).

O protesto, que contou com cerca de mil pessoas, de acordo com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Siteam), foi motivado pelo atraso de três meses no pagamento de salários. O Siteam informou que também denunciou o caso ao Ministério Público do Estado e ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

A reportagem do DIÁRIO não conseguiu falar com Mitouso nem com Gomes.

LEIA A MATÉRIA NO SITE DE ORIGEM


DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

15Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. BOM DIA DANIEL MACIEL, ATRASO DE PAGAMENTOS NAO E´BOM PARA NINGUEM, NEM PARA OS FUNCIONARIOS ,NEM PARA OS COMERCIANTES E NEM MUITO MENOS PARA O PREFEITO, E PREOCUPADO COM ISSO FOI QUE O PREFEITO ARNALDO MITOUSO DEMITIU MESMO CONTRA A VONTADE OS SEUS ASSESSORES, DEMITIU AS PESSOAS QUE LUTARAM E DERRAMARAM SUOR PARA O ELEGER E ELE SABE MUITO BEM DISSO, MAS, O PREFEITO TEVE QUE FAZER ESSA DEMISSAO PARA QUE PUDESSE COLOCAR OS SALARIOS EM DIAS, E TEM CORTADO TAMBEM DISPESAS , VEJO NA SUA CASA AS VEZES NO ALMOÇO TEM ALMOÇADO CONSERVA COM OVOS E EU SOU TESTEMUNHA DISSO, TEM NA VERDADE APERTADO O CINTO PARA QUE SÓBRE DINHEIRO PARA QUE ATÉ MARÇO TODOS OS FUNCIONARIOS ESTEJAM COM SEUS SALARIOS REGULARIZADOS , INCLUSIVE OS DECIMOS DE 2009 E 2010
    NINGUEM TEM MAIOR PREOCUPAÇAO COM A REGULARIZAÇAO DOS PAGAMENTOS DOS FUNCIONARIOS E FORNECEDORES QUE O PREFEITO ARNALDO MTIOUSO, E EU SOU TESTEMUNHA DISSO.

    UM ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  2. CHEGA DE MAQUIAGEM,ONDE ANDA A JUSTIÇA DESSE BRASIL?

    ResponderExcluir
  3. COARI JA FOI BOM DE SE VIVER, TODO DIA MORRE GENTE,ACIDENTE,DERESPEITO AS CRIANÇAS,IDOSOS,ETC..HOSPITAL UMA MERDA,FALTA DE PAGAMENTO E "DINHEIRO ENTRANDO SABE PRA ONDE?????HUMMMMMMMMM,CALAMIDADE GERAL SE ENCONTRA AQUI VEM VISITAR....

    ResponderExcluir
  4. Essse coariense Feliz deveria meter a cabeça em baixo da terra feito uma avestruz,com certeza recebe por debaixo dos panos do menssalinho coariense que estar em coari para bajular tanto de GESTÃO INCOPETENTE.te manca cara não é teus filhos que passam fome, mas deus é pai 2012 vem ai falta pouco um dia é um dia.IPOCRITA.

    ResponderExcluir
  5. FUI MAIS VOLTO EM BREVE13/01/2011, 14:06

    ô cúariense feliz,eu quero lhe dizer que conserva é um alimento muito bom e por sinal eu adoro,mais quem dera se todos os funcionários tivesse uma conserva para comer hoje seria Ótimo,quero dizer tambem que nao é preciso o seu prefeitinho deixar de comer aquilo que ele mais gosta nao,ele pode comer as melhores comidas existente no mundo e isso nao faria efeito nos cofres publicos,efeito está fesendo os ROUBOS absurdos que ele e seus secretários juntamente com esses vereadores fantásma ISSO SIM ESTARÁ DEIXANDO UM ROMBO ENORME NOS COFRES PUBLICOS. SEU MULA SEM CABEÇA...vc só posta comentários que nem o pior burro acredita pois com esses seus comentários vc nao engana niguem seu sanbeta estalaçao trocada vai mandar corrigir esse seus olhos..

    ResponderExcluir
  6. O FUNCIONARIO PUBLICO DE COARI DEVERIA ESTAR DANDO RISADA COM O VENTO, POIS EM COARI SÓ ESTAMOS COM 01 MES DE SALARIO EM ATRASO QUE É O MES DE DEZEMBRO , E SE ALGUEM ESTIVER INSATISFEITO É MELHOR REVER SEUS CONCEITOS, POIS TEM UM MUNICIPIO BEM VIZINHO AO NOSSO , FONTE BOA, QUE ESTAR COM 05 MESES DE ATRASO,

    SO COLOQUEI ISSO PARA QUE SIRVA DE REFLEXAO A AQUELES QUE ESTAO INSATISFEITOS, QUEM SABE APARTIR DE AGORA VAO PODER OLHAR COM OUTROS OLHOS QUANDO PENSAREM EM FALAR MAL DO PAGAMENTOS DE COARI.


    UM ABRAÇO A TODOS

    ResponderExcluir
  7. O Coariense feliz só podia mesmo ser mais um seguidor deste prefeito, só se for o seu salário, pois o atraso são com a maioria. Não devemos comparar o nossa cidade com outra, devemos é pensar e agir para não haver mais nenhum engano com o povo Coariense.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. O CUARIENSE INFELIZ.
    O MUNICIPIO VIZINHO, FONTE BOA, NÃO TEM 1/3 DE ARRECADAÇÃO QUE COARI TEM SEU BABACA, NEM COMPARAÇÃO DE VALORES SEU BURRO TU SABES FAZER.
    A ESCOLA QUE VC ESTUDOU FOI A MESMA DO ARNALDO, VISTO QUE VC NAO TEM NOÇÃO DE VALORES.
    TU DEVE SER UM DESSE BABA OVO DESSE ALCOLATRA, AINDA CHAMA ELE DE PREFEITO, COARI PASSA POR ESSA SITUAÇÃO PORQUE A CIDADE NAO TEM PREFEITO, TEM UM RATO QUE JUNTO DO SEUS FILHOS E MULHER ESTAO ROUBANDO A POPULAÇÃO.
    UM FAMILIAR DA MULHER DO ARNALDO, FALOU QUE OUVIU ELA FALA QUE AGORA A POPULÇÃO IA PAGAR PELO QUE ELES SOFRERAM DURANTE AS HUMILHAÇÃO AOS ANOS QUE ELE TENTOU SER PREFEITO, AGORA A POPULAÇÃO VAI PAGAR.

    ADVOGADO EM MANAUS

    ResponderExcluir
  9. seu coariense infeliz o municipio vizinho não recebe tanto dinheiro como aki seu sem vergonha os teus dias estão contados.. nós so estamos reivindicando nossos direito não estamos pedindo favor a esse cagão. e sabe o que vai fazer nós reflertimos o nosso salario que se não ficar todo no banco vamos poder pagar nossas contas seu ser desprezivel

    ResponderExcluir
  10. A JUSTIÇA TEM QUE COLOCAR ESSA QUADRILHA NA PRISÃO!!
    OLHA A CARA DESSES PILANTRA LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO.
    E AINDA FALÁVAM DO ADAIL.

    ResponderExcluir
  11. Esse coariense feliz só pode ser da turma do prefeito encopetente,pois é muito mentiroso quando diz que o pagamento esta atrasado só um mês,meus pais são aposentado pela prefeitura e os mesmo não receberam novembro e dezembro,sanando apenas o décimo é uma vergonha pro município tão rico,mais coariense feliz o teu nome já diz tudo,seu pagamento concerteza está am dia,mais uma coisa te digo a justiça de deus não falha,principalmente quando o assunto é desvio de dinheiro público.

    ResponderExcluir
  12. DANIEL MACIEL O IRA INICIOU OBRA NA CÂMARA DE VEREADORES SEM FAZER LICITAÇÃO NÃO DEU TEMPO É NO MÍNIMO 45 DIAS PARA CONCLUIR O PROCESSO DE LICITAÇÃO.
    TENHA CORAGEM E DENUNCIE POIS O MESMO TERÁ A PRIMEIRA DENÚNCIA NA POLÍCIA FEDERAL

    T

    ResponderExcluir
  13. so queria comentar que me arrependo em ter votado nesse administrador fuleiro so efetiva graças a deus que so tenho um filho se não ele ja tinha morrido de fome guantos por ai não tem o que comer e tem pesso voceis tomem providencia por favor eu fiquei tão dessiludida com politita que jurei pra mim mesma que numca mais vou votar em ninguem mais um abraço daniel maciel

    ResponderExcluir
  14. chega de utilizar a mídia para babá ovo de difunto, vá trabalhar dignamente. Ser comunicador e radialista é uma profissão linda de grande relevâcia na sociedade não tem sentido insistir

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkkkk...ovo e conserva,,,vai criar vergonha na cara,,para de mentir,,quem vai na casa do prefeito inresponsavel,,pode ir la atras da casa dele dentro de um tanque,,estar cheio de tracaja,,,eu ate ja almocei la,,,,e outra e a fazenda que ele comprou la na estrada coari-itapeua,,,e o sitio que ele comprou la do lado do sitio do pai dele,,,de ond ele estar tirando esse dinheiro,,,sera que e do salario dele,,kkkkk,,,isso e conversa que ele estar preocupado,,,,o cara que estava atolado de divida,,,so no siqueira,,,,ele estava devendo 56.372,50,,,como ele pagou isso? e no mercadinho oliveira que todo mes ele paga 1200...o meu primo que ele devia que ele emprestou o dinheiro dele na politica,,no valor de 30 mil,, e ja pagou tudo so de uma vez...de onde ele tirou isso,,,todo esse dinheiro sera que foi do salario dele? po cara,,,,vao criar vergonha na cara,,,e parem de puxar saco,,,um dia ele vai cair,,,e todo voces tambem,,e por isso que digo,,,vao trabalhar honestamente,,,,nao ganhando dinheiro puxando o saco....

    ResponderExcluir
Postar um comentário