DESCASO: ENQUANTO OS TRABALHADORES DA REDE PÚBLICA DE COARI SÓ RECLAMAM OS DA INICIATIVA PRIVADA MOSTRAM COMO FAZER

Em Destaque
Por -
2
Os funcionários públicos de Coari vêm reclamando a um ano do descaso da Prefeitura de Coari relacionado ao atraso de pagamento e de outros direitos trabalhista. O descontentamento é geral, mas não passa disto. Uma exceção apenas ocorreu: a manifestação dos guardas municipais que não contou com a adesão dos demais funcionários, que sabem apenas reclamar e o fazem é claro, com medo de represália. Enquanto não houver uma ação contundente por parte dos funcionários públicos estes nunca terão seus direitos respeitados e continuarão sendo esmagados diante da ditadura que se implantou na cidade de Coari.

Um exemplo de como fazer foi dado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Montagem e Manutenção de Gasodutos do Município de Coari (Sintracomecor) que decidiu entrar com uma ação na Vara da Justiça do Trabalho exigindo o pagamento do adicional de periculosidade de 30% sobre o salário-base e horas extras a cerca de 190 trabalhadores do consórcio Conenge/Acepar que prestam serviço no terminal Solimões.

PARA SER RESPEITADO

E como sinal de que não estão brincando com os seus direitos, para forçar o atendimento à reivindicação, cinquenta trabalhadores da Conenge/Acepar paralisaram as atividades de construção civil no Terminal Solimões, em Coari, por 48 horas nos dias 12 e 13 de janeiro. Com esta atitude séria do sindicato, as partes sentaram para negociar o assunto e resolver o problema. O problema ainda não foi resolvido, mas o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Montagem e Manutenção de Gasodutos do Município de Coari (Sintracomecor) está impondo a necessidade dos direitos dos trabalhadores que representam.

DIFERENTE DO SINDICATO DOS SERVIDORES DA PREFEITURA DE COARI

Bem diferente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Coari que está totalmente à serviço do Prefeito de Coari, sem ter legitimidade para representar os funcionários. A maioria dos dirigentes do sindicato têm ligação política com o atual prefeito de Coari e todas as ações realizadas são tão tímidas que não surtem qualquer efeito em impor o respeito ao direito dos funcionários públicos que amargam um ano de atraso salarial e de desrespeito a muitos direitos essenciais do trabalhador. É uma verdade chocante, mas é a realidade dos funcionários públicos de Coari.



DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE
Tags:

Postar um comentário

2Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Associação sindical tem o dever de defender sua classe, o que não acontece no Município de Coari. a subserviência é escandalosa, vem da direção, até o setores mais esclarecidos.

    Enquanto isso as contas públicas são saqueadas, como foi o saque na Boca do caixa do banco de R$ 750.000,00 efetuada ontem, com direito inclusive de avião fretado para levar o dinheiro.

    CADÊ AS AUTORIDADES CONSTITUIDAS DA POLICIA, DO MP E DA JUSTIÇA DO NOSSO ESTADO.... É UMA VERGONHA

    ResponderExcluir
  2. FUI MAIS VOLTO EM BREVE20/01/2011, 13:21

    PARABENS DANIEL MACIEL PELA SUA COLOCAÇAO, E APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA PEDIR A TODOS AQUELES FUNCIONÁRIOS QUE SAO FILIADOS NESSE SINDICATO, QUE VÁ ATÉ A SEDE DO SINDICATO E PESSA A SUA DESFILIAÇAO,POIS VC FILIADO ESTÁ PAGANDO POR UMA COISA QUE NAO ESTÁ ESUFLUINDO,É COMO ESTÁ DISENDO NO CPMENTÁRIO A CIMA TODOS OS FUNCIONÁRIOS DO SINDICATOS FAZEM PARTE DESSE GOVERNO MESQUINHO E DESSA FORMA ELES NAO LEVANTAM AÇAO NENHUMA CONTRA A PRFEITURA. SE TODOS OS FILIADOS NESSE SINDICATO FIZER O CANSELAMENTO DA SUA FILIAÇAO O MESMO IRÁ A FALENCIA... E TODOS OS FUNCIONÁRIOS DO SINDICATO NAO MAIS FARAM USO DO DINHEIRO DO POVO.. VAMOS QUE VAMOS DESFILIEM SE JÁ..

    ResponderExcluir
Postar um comentário