COARI ESTÁ ENTRE OS SETE MUNICÍPIOS ONDE PODE OCORRER EPIDEMIA DE DENGUE NO AMAZONAS

Dos 28 municípios do interior do Amazonas com registro de transmissão de dengue no ano passado, sete entraram na segunda-feira para o grupo de alto risco de epidemia da doença e Coari é um deles, os outros são: Humaitá, Codajás, Itacoatiara, Tefé, Barcelos e Lábrea. Nesses locais, segundo o órgão, há um reforço das ações de controle o monitoramento permanente.

Em 2010, o Amazonas registrou 4.182 casos de dengue. Desses, 2.585 ocorreram em 28 cidades do interior, e 1.597 foram registrados em Manaus que, apesar da oscilação do número de casos de um ano para o outro, não registra epidemia desde 2001.

O secretário de estado da Saúde, Wilson Alecrim, viajou nesta quarta-feira (19) para Brasília para reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O tema do encontro será o enfrentamento da dengue nos 16 estados com maior risco de ocorrer epidemia

O secretário levará também o novo mapa de risco da dengue no Amazonas, definindo nesta segunda-feira (16) a partir de informações relativas o número de casos registrados em cada município e o índice de infestação por Aedes aegypti. O cruzamento dos dois fatores levou a Secretaria de Estado da Saúde a classificar sete municípios amazonenses como de alto risco de epidemia - confirmando o município de Coari como um destes. Planos municipais, contemplando especificidades de cada um dos sete municípios, estão sendo concluídos sob a coordenação da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) e as medidas gerais de combate já foram intensificadas em todos eles. Apesar de ser estado prioritário para o combate à dengue, o Amazonas não registra epidemia da doença desde 2001.

COM: PORTAL AMAZÔNIA, PORTAL TERRA.


DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

1 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. ESSA QUESTAO DE DENGUE EM COARI TEM QUE SER LEVADO A SERIO, E ME DEIXA MUITO A VONTADE EM SABER QUE HOJE O SECRETARIO DE SAUDE DO MUNICIPIO É O DR. BORBOREMA, E TODOS EM COARI SABEMOS QUE O DR. BORBOREMA É UM PROFISSIONAL SERIO, E QUE COLOCA SEMPRE A SAUDE ACIMA DE QUALQUER COISA, E SEI QUE ELE JA ESTAR TOMANDO TODAS AS PROVIDENCIAS CABIVEIS PARA QUE ESTE MOSQUITO DA DENGUE NAO MASSACRE O NOSSO MUNICIPIO COMO TEM MASSACRADO OUTROS MUNICIPIOS EM OUTROS ESTADOS, ONDE O NUMERO DE OBITOS TEM CRESCIDO , POR FALTA DE CUIDADOS, E TAMBEM É IMPORTANTE QUE A POPULAÇAO TOME CONSCIENCIA E TOME OS DEVIDOS CUIDADOS , PORQUE MUITA VEZES NAO NOS PREOCUPAMOS PORQUE ACHAMOS QUE AS COISAS SO ACONTECEM COM OS OUTROS, ENTAO EU COARIENSE FELIZ PEÇO A TODOS QUE TOMEM OS DEVIDOS CUIDADOS COM ESSE MOSQUITO, POIS EMBORA PARECENDO INOFENSIVO , MAS, PODE LEVAR O OBITOS.


    UM ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato