COARI: ARNALDO VAI IMPLANTAR A VOLTA DO VALE-GÁS

O slogan da prefeitura que diz que Coari está vivendo “UM NOVO TEMPO” é a uma grande contradição, o slogan na verdade deveria ser “DE VOLTA AO PASSADO”, uma vez que as muitas políticas adotadas pelo atual governo, remetem à práticas bem antigas já vividas pela sociedade coariense.

A volta do atraso de pagamento em três meses, remonta à gestão do então prefeito Roberval Rodrigues em uma época em que Coari não contava com uma arrecadação tão pujante. Agora, foi aprovado pela Câmara Municipal de Coari entre outros planos e ações para o futuro de Coari a volta do “Vale Gás”. Um programa que vai permitir à prefeitura de Coari entregar cargas de gás as pessoas de baixa renda da cidade. Na verdade não foi divulgado quais serão os critérios, e a notícia está sendo dada em primeira mão aqui no Blog Coari em Destaque, no entanto é bom lembrar que esta política já foi adotada em nível nacional.

OS RUMOS QUE ESTA POLÍTICA PÚBLICA ALCANÇOU

Auxílio Gás ou ainda Auxílio-Gás foi um programa de distribuição de renda implementado pelo governo federal brasileiro em 2001 para atender os beneficiários da Rede de Proteção Social, juntamente com o Bolsa-Escola (do Ministério da Educação) e o Bolsa-Alimentação (do Ministério da Saúde).

O programa, administrado pelo Ministério de Minas e Energia, consistia no pagamento de R$ 15,00 (quinze Reais) para cada família com renda de até meio salário-mínimo a cada dois meses, como forma de subsidiar a compra de botijões de gás. Chegou a alcançar as 4,8 milhões de famílias que já eram atendidas pelo Bolsa-Escola em 2002.

Estudos efetuados na época indicavam que muitas famílias carentes atendidas pelos programas da Rede de Proteção Social ainda sofriam problemas de nutrição pelo simples fato de não terem condições de comprar botijões de gás regularmente para a preparação de alimentos. O programa pretendeu, com o auxílio bimestral, sanar esse problema.

O programa Auxílio-Gás, assim como outros pertencentes à Rede de Proteção Social, foram incorporados ao programa Bolsa-Família em 2003.



DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

5 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. ele tem é que pagar os atrasados pra depois começar a implantar programas, se não vai enfiar os pés pelas mãos dinovo. prefeito acorda pelo amor de DEUS!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. MEU AMIGO DANIEL BOM DIA, ESTOU NO MOMENTO EM MANAUS , NA VERDADE CHEGUEI AQUI HOJE PELA MANHA, E COMO NAO PODERIA DEIXAR DE DAR UMA OLHADINHA ROTINEIRA NO SEU RESPEITADO BLOG, E AXEI INTERESSANTE A POSTAGEM RELACIONADA AO VALE GAS, O QUE É UMA PENA A FORMA COMO VC VER , POIS SE É UMA PRATICA ANTIGA COMO VC MESMO DIZ, MAS, O QUE NA VERDADE VC DEVERIA VER É NAO SE ESSA PRATICA É ANTIGA OU NOVA, MAS, VC DEVERIA VER QUE ESSA PRATICA ESTAR NA VERDADE AJUDANDO AS PESSOAS POBRES E NECESSITADAS QUE NA VERDADE NAO TEM DINHEIRO NEM SEQUER PRA COMPRAR O SEU GAS. CLARO QUE PRA MIM E PRA VC PODE ATÉ PARECER INSIGNIFICANTE, MAS , QUANDO SE TRATA DE PESSOAS CARENTES, É CLARO E ACREDITO QUE VC HÁ DE CONVIR COMIGO QUE ESSA PRATICA AJUDA MUITO AS PESSOAS NECESSITADAS.

    ENTAO MEU AMIGO, NAO CRITIQUE O TEMPO DA PRATICA , SE NOVO OU VELHO, MAS, VEJA A EFICACIA DA PRATICA.

    UM ABRAÇO DO SEU AMIGO COARIENSE FELIZ.

    ResponderExcluir
  3. Coariense Feliz fala pra ele pagar os salários que todo mundo vai ter dinheiro na cidade, é simples!!!!

    ResponderExcluir
  4. João de Deus03/01/2011, 11:49

    Ei o Senador Alfredo Nascimento é mesmo Ministro dos Transportes , aqui em COari o ADÂO Martins deu uma acertada, acho que não vai faltar argumentos dos seus adversários a verdade é que ele já é ministro

    ResponderExcluir
  5. Coariii taa podree, esse Arnaldo tem que saiir esse fdp :@

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato