BLOG COARI EM DESTAQUE, A SERIEDADE DA INFORMAÇÃO

É necessário manter um esforço nobre para manter a seriedade dos post e até mesmo não deixar que os comentários descambem para a baixaria. Seria muito fácil ser irresponsável e sair publicando matérias fáceis a três por quatro, sob o risco de atrair mais acessos e perder a credibilidade. Prefiro ficar com a credibilidade, mesmo escrevendo conteúdo político com um posicionamento bem claro de oposição ao grupo que hoje governa o município de Coari e que tem deixado o município economicamente vulnerável.

Quando observo grandes blogs do Estado, com uma grande audiência na internet publicando posts nada coerentes só pelo impulso de publicar algo, fico aqui, conservando a mesma postura mesmo em meio a um conflito de idéias nada fácil.


DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

71 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Mas você, quando em relação a situação publica até fofocas. E esconde os erros e deficiências da oposição...
    Você Não tem senso-crítico...
    Dúvido você publicar isso

    ResponderExcluir
  2. Essa é pra Você Daniel,o PREFEITO de Coari ARNALDO MITOUSO, esteve em Tefé hà convite do Sr. LALAU para inauguração da cobertura da TOCA DO LALLAU e do ANIVERSÁRIO do Gerente do Banco do Brasil daquela Cidade, ele tem ou não esse direito? relaxar é o direito de quem trabalha né Verdade, e foi rever velhos Amigos de sua familia.Na sua cometiva estavam vários Advogados e Amigos. Para os invejosos Boa Sorte e Vida Longa!

    ResponderExcluir
  3. Tenho Uma pra Vc. Daniel, o Secretario de Meio Ambiente: Romão Almeida, está com os dias contados, a Senhora Genitora do atual Prefeito de Coari, fez um pedido a ele "meu filho demita esse Homem, ele que Kiz lhe matar, Você não lembra, chegou colocar o vervólver em sua boca não me mate andes do tempo". Dormi com essa companheiro!

    ResponderExcluir
  4. O BLOG EM DESTAQUE TEM NA VERDADE MANTIDO A POSTURA, MAS, AS VEZES DEIXA DE PUBLICAR FATOS IMPORTANTES REALIZADOS EM COARI PELO PREFEITO ARNALDO MITOUSO, E ACHO QUE SERIA BEM MAIS PROFISSIONAL PARA O BLOG EM DESTAQUE SE DIVULGASSE AS OBRAS FEITAS EM COARI NA GESTAO ARNALDO MITOUSO, POIS EU VEJO QUE HOJE EM COARI EXISTEM SIM MUITAS OBRAS E SE O BLOG É NA VERDADE UM BLOG NEUTRO ENTAO DEVERIA SIM PUBLICAR AS OBRAS DA GESTAO ARNALDO MITOUSO.
    POIS ACRDITO QUE 50 % DOS INTERNAUTAS QUE ACESSAM ESSE BLOG NAO DO 33

    UM ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  5. Daniel também acredito que você tem se esforçado para publicar matéria oposionista, mas por outro lado, você peca em postar informaçãoes anônimas que ferem a lei, como por exemplo essa do anônimo de 8:56, que de forma covarde comete o CYBERBULLYING, colocando uma coisa que não existe e o o BLOG é o responsável.

    Como você diz:

    "É necessário manter um esforço nobre para manter a seriedade dos post e até mesmo não deixar que os comentários descambem para a baixaria."

    Vou solicitar que tenha cuidado e evite comentários que ofendam a pessoa humana.

    Agradeço-lhe!

    ResponderExcluir
  6. FUI MAIS VOLTO EM BREVE25/01/2011, 23:50

    porra prof.alves vc nao era pra postar nada em blog algum,pois vc fala de um comentário e cita o horário que nao existe em nenhum desses comentários a cima sitado, dessa forma,quem está lendo,nao dar pra saber de qual comentário vc se refere,pois com esse horário 8;56 nao existe nenhum comentário, ver se prEsta mais atençao quando for TENTAR DEFENDER O INDEFENSAVEL pois só vcs desse governo mesquinho que nao querem inchergar essas barbárias que vem acontecendo em coari.. e sabe de uma coisa,VCS ESTAO PARECENDO PELE DE SACO PROTEGENDO UM TESTICULO, E ASSIM VCS ESTAO TENTANDO PROTEGER ESSE CARA DE SAPO INCHADO

    ResponderExcluir
  7. Ouvidor "Professor Alves", tenha pudor e oriente o seu Prefeito a melhorar o quadro de Secretariados, existe alguns muitos bons e mais da metade são Péssismos de má qualidade. Vou citar algumas pessas raras desse Governo Municipal: Jurandy de Gás e Petroleo, Erondes da Secretaria de abastecimento, zeleny sub - secretaria de meio ambiente e turismo, Domicío Secretario de Esporte, Geralda sub-Scretaria da Mulher, ouvidor colocando todos em saco não dá um e tá gente boa

    ResponderExcluir
  8. e aí ouvidor de PORRA NENHUMA, Vá criar vegonha Professor "Alves", fica falando para todo mundo que é o Ouvidor do Prefeito ARNALDO, Vc é um Fofogueiro do Prefeito, lambi-bota, caraxué, pau-mandado, alisa-ovo e outros Adjetivos dessa qualidade é o que você é.

    ResponderExcluir
  9. Daniel meu colega, continue com o trabalho que vc faz, e digo mais, considere-se um mártire pela coragem que vc tem de manter este blog e andar de peito aberto nas ruas com tantos desequilibrados que irracionalmente defendem o governo atual.

    Parabens.

    ResponderExcluir
  10. Ki bom Saber que Coari tem um ouvidor, Só assim poderá defender as mentiras do Gestor Público, que não para de mentir. Ele se comprometeu em pagar os empreteiros dia 10/12/010 não pagou e passou para o dia 24/01/011 e não pagou, pense em um homem velhaco! que quer isso Ouvidor, faça alguma coisa em benefícios do POVO e desses micro-empresários, ele são pai de família e tem funcionários apagar.

    ResponderExcluir
  11. Caros Amigos frequêntador do Blog Coari em Destaque, os senhores Conhecem o Vereador MACACO, é ele mesmo, "Márcio Oliveira". Ganhou as eleções do lado de Arnaldo Mitouso e um mês após o término da eleição estava brigando e defendendo o Rodrigo até então Prefeito,Rodrigo é cassado e o Vereador Macaco já estava do lado do Arnado Mitouso. eíta sujeitinho liso!

    ResponderExcluir
  12. Kero lhes Falar companheiro, pense em puxa saco fanatico, tô lhes falando do Ouvidor Professor "alves" é uma doido essse cara, fica falando nos quatros cantos da Cidade que ganha 7.000,00(sete mil reais)para ficar mentindo em favor do Governo Municipal; para com isso "Guerreiro" Vc era conhecido como Político sensato, um pouco chato mais não hotário. Vc tá se danto a esse papelão de defender uma cituação que não tem razão, só pelas migalhas que sobram da orgia e da mesa farda Palaciana. Vamos respeitar hem!

    ResponderExcluir
  13. oí ouvidor ou melhor:professor Alves,fala para o pau-de-cana do ARNALDO,para ele substituir OU tirar mesmo o Secretário de Obras "cleumir", ele anda fazendo grupinho de Empreiteiros entroca de Obras ou propina em dinheiro. Tem mais,ele anda falando, que vai ser candidato a Prefeito, segundo ele o Prefeito PAU-DE-CANA ARNALDO, não tem a minima condições de se reeleger ao caargo de Prefeito,não tem carater, mau pagador,priguiçoso,os filhos são desordeiros e acima de tudo te uma regeição universal. Ouvidor, pense em um homem amaldiçoado pelo o resto de sua Vida, nem todo o dinheiro que já roubou vai deixar ele levre, por essa e outras, que o Secretário de OBRAS anda detonando o Pau-de-cana.

    ResponderExcluir
  14. Oí daniel, eu estava em Manaus quando houve a passeata do futuro Prefeito de Coari: Pastor Queroz, parabens, segundo comentários foi empolgande e bem organizada, vá em frente quem trabalha Deus ajuda. tem gente que tem tudo e não faz, ou é preguiça ou não sabe trabalhar.

    ResponderExcluir
  15. VICE PREFEITO RAILSON TORRES E SEU CUNHADO frança, ANDÃO FALANDO QUE O PREFEITO ARNALDO MITOUSO E O MIL SEU IRMÃO, "ESTÃO ROUBANDO O DIBHEIRO DO POVO E DIZEM MAIS, VÃO DENÚNCIAR PARA POLÍCIA FEDERAL".CUIDADO VICE, PARA NÃO RESPINGAR EM VC, QUEM TEM RABO DE PALHA NÃO PASSA PERTO DE FOGO

    ResponderExcluir
  16. Erivaldo Pereira04/04/2011, 18:16

    O homem usa sua inteligência e seus conhecimentos para satisfazer às suas NECESSIDADES, suas PAIXÕES e aos seus interesses PESSOAIS. Predador e compulsivo por descobertas; com esse fanatismo por novas experiências surgiram as INÚMERAS atividades e o homem introduziu no MEIO AMBIENTE Substância Tóxica, uma quantidade variadas de Resíduos. INTERNAUTAS, na Cidade de Coari, hoje se produz um quantitativo impressionante de Resíduos Coletado pela PREFEITURA MUNICIPAL: Aproximadamente – 76.991 Kg dia, uma Cidade com uma população de 75.909 habitantes, sendo quê – 49. 638 áreas urbanas e 26. 271 rural, tendo um total equivalente de 75. 909 habitantes. Só tem um detalhe amigos internautas, só 49.638 produzem resíduo, ou seja, a área urbana. Essa pesquisa foi feita pelos os alunos: do Instituto de Educação e Pesquisas de Opinião Pública Ltda – Centro Educacional Guarani. Essa produção tá fora da realidade Brasileira. Faltam profissionais na área para desenvolver programas e projetos, arrojados e pujantes em favor de uma melhoria ambiental Urbana.

    ResponderExcluir
  17. Amigos Internautas olha essa! O Secretário de Obra CLEUMIR, tá detonando uma Área VERDE no conjunto Nade Lins c/ Santa Efigênia; Não tem estudo de IMPACTO AMBIENTAL e tá fora do que determina a Lei nº 6.766, de 19 de dezembro de 1.979. Que fala sobre o parcelamento do solo urbano e além do mais; o determinado local é um corredor Ecológico e serve como trânsitos para as Espécies daquele Ecossistema “Mico-Leão, Aves de várias espécies e sem falar no exuberante e belíssimo local que deveria ser aproveitado para projetos Verdes.

    ResponderExcluir
  18. Deu Branco? é isso mesmo,o Prefeito não Lembra + de nada, os seus compromissos não quer comprir ou melhor é um velhoco!

    ResponderExcluir
  19. OUVIDOR OU MELHOR, PROFESSOR ALVES. Oriente o seu pau-de-cana, que no momento ele está Prefeito; que no Brasil não existe cargo público VITÁLICIO, ou melhor, não se pode perpetuar-se em poderes eletivos; tá chegando a hora dele; passou a Perna nos seus cabros ELEITORAIS e inventa desculpas esfarrapadas para não atender aqueles com quem ELE tem dividas apagar. OUVIDOR vou só lhe dizer uma das poucas que está acontecendo “existe um GRUPO nos bastidores tecendo, ou melhor, planejando dá o troco nesse seu mau caráter que Vc chama de PREFEITO”. Mais diga à Ele que a REELEIÇÃO dele está garantida, que o seu grupo POLITICO é aquele que ELE sempre perdeu eleição e só ganhou pelo fato dos campeões de ELEIÇÕES G aderirem e levarem esse mau gradecido ao poder. Professor, faça uma análise do grupo desse campeão de derrota, para o grupo de Elite que levou ELE para o Poder.
    GRUPO DOS PERDEDORES:
    ARNALDO MITOUSO – atual Prefeito
    Arlindo Mitouso – chefe da financia da Sec. de Educação ( nunca ganhou uma eleição)
    Valdemir Mitouso – Secretário de Financia ( foi candidato a Vereador teve 45 votos)
    Jacksom Mitouso – Adjunto de Financia
    Aldeneida Mitouso – Sec. de bem estar Social
    Herondes – Sec. de desenvolvimento rural
    Domício - Sec. de esporte
    Geralda – Sec. da mulher
    Cleumir – Sec. de obras
    Irlei- Sec. de terra
    Nelson fiquerrido - um porra nenhuma!
    Nica – um porra nenhuma!
    Tiel – lambe ovo!
    Niel – lambe ovo
    Branco – lambe ovo
    Obs.: professor, esses é só uma pequenina parte dos incompetentes que estão levando Coari para o fundo do poço! Agora veja os nomes do GRUPO de ELITE da POLÍTICA Coariense e quê; qualquer candidato que em seu lado:
    Ossias;
    Evandro Moraes
    Romão Almeida
    Augustos (pica-pau)
    Iran Medeiros
    Cleumilto
    Natanael
    Miguel
    Agemiro
    Anacleto
    Camacho
    Amadeu
    Josafá
    Cunha
    Ronaldo
    Acreano
    Obs.: Ouvidor, o grupo de ELITE não vai deixar de graça esse massacre que o novo nosso Tempo tá fazendo com os seus companheiros.

    ResponderExcluir
  20. Erivaldo Pereira15/04/2011, 09:49

    22 DE ABRIL DIA DA TERRA
    Caros amigos Internautas há Natureza tem Amor por todos que nela habitam. Quando temos reações estúpidas, impensadas sem compaixão, estamos sendo MANIPULADOS pelas dificuldades EXTERNA e INTERNA; reconhecendo assim que os FRACOS CULPAM e AGRIDEM, mais; os FORTES AGEM com sensibilidade inteligência e sabedoria, são tolerantes e amáveis. Assim é a MÃE NATUREZA, ama á todos os habitantes da BIOSFERA, mais não perdoa quem lhe agrade e sua fúria é a avassaladora. Com essa realidade da Vida, é que nos deparamos com a mídia Internacional, Nacional e Local relatando as GRANDES CASTÁSTROFES advindas da MÃE Natureza e dizendo para o Homem que Ele não é capaz de dominá-la. O Planeta Terra não precisa de ajuda para continuar seu caminho entre as estrela, na verdade, quem está correndo sérios riscos de extinção é a humanidade, e não a Terra. No dia 22 de Abril, faça uma reflexão sobre os rastros que podem ser maiores ou menores, dependendo de como Vc vivi no meio e essas pegadas dizem muito sobre quem somos!

    ResponderExcluir
  21. Ereivaldo Pereira19/04/2011, 10:43

    Pegada Ecológica – 22 de Abril, O Dia da Terra.
    Internauta Vc já parou para pensar que a forma como vivemos deixa marcas no meio ambiente? É isso mesmo, nossa caminhada pela Terra deixa “rastros”, “pegadas”, que podem ser maiores ou menores, dependendo de como caminhamos. De certa forma, essas pegadas dizem muito sobre quem somos!
    A partir das pegadas deixadas por animais na mata podemos conseguir muitas informações sobre eles: peso, tamanho, força, hábitos e inúmeros outros dados sobre seu modo de vida.

    Com os seres humanos, acontece algo semelhante. Ao andarmos na praia, por exemplo, podemos criar diferentes tipos de rastros, conforme a maneira como caminhamos, o peso que temos, ou a força com que pisamos na areia.Assim é também a “Pegada Ecológica”. Quanto mais se acelera nossa exploração do meio ambiente, maior se torna a marca que deixamos na Terra.

    O uso excessivo de recursos naturais, o consumismo exagerado, a degradação ambiental e a grande quantidade de resíduos gerados são rastros deixados por uma humanidade que ainda se vê fora e distante da Natureza. Dia 22 de Abril, o Dia da Terra; Internauta faça sua reflexão e confira as suas PEGADAS na sua vida se você é “um compulsivo por consumismo, produtor excessivo de Resíduo sólido, um predador dos bens Naturais de forma irresponsável”; pare e pense! Reveja todas as suas ações e comece a caminhar de forma lenda e responsável, ”atendendo as nossas necessidades presentes, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprir suas. Pense Nisso!

    ResponderExcluir
  22. Time Rola Cansada perde em Tefé,3X1 foi o Placar, só nos resta é agradecer os forços e cortesia do Empresário Ênio e dos Amigos Tefeenses.

    ResponderExcluir
  23. Erivaldlo Pereira25/04/2011, 08:47

    PROFISSÃO DE RESPEITO - DIA 16 MAIO DIA DO GARI
    Internautas, a sociedade brasileira não valoriza os profissionais da LIMPEZA PÚBLICA.São os verdadeiros herói, Pujantes, arrojados,bravos nas suas tarefas diárias; O desafio de manter a CIDADE LINMPA exige compromisso e dedicação de cada um, porém; passam despercebidos como se fossem apenas sombras, pessoas excluídas e invisíveis, além do preconceito, enfrentam vários obstáculos de influencia NATURAL e ARTIFICIAL, como “Sol, Chuvas, cães ferozes, perigos de contaminação com cortes de cacos de vidros e produtos ácidos, contaminações do lixo hospitalar e outros tipos de desgraças”. O cotidiano é ardo, mais traz orgulho a esses funionários denominados GARI, de cumprir a missão tão complexa. mais segundo alguns GARIS satisfatória por estar cumprindo o SEU DEVER.

    ResponderExcluir
  24. Esse é para o OUVIDOR Professor Alves, o proverbio Popular que diz que o “povo tem memória curta”, isso é balela; o Povo é sábio, inteligente e acima tudo tem a proteção de Deus. Hoje Dia 30 de Abril de 2011. O Prefeito faz uma exposição pela Cidade da Estrutura do Governo Municipal; ouvidor isso não é trabalho, dá café para os agricultores também não é trabalho, reformar, ou melhor, maquiar as escolas Municipais também não é trabalho e distribuir fardamento escolar isso é dever. Professor Alves – Ouvidor, o seu Prefeito não tá bem da mende, mandou realizar uma pesquisa e o resultado foi estrondoso 15%( quinze por cento)de aceitação popular; tá morto, pote fechar o caixão enterrar, não tem pé no acelerador que dê jeito. Ouvidor dê um conselho para o seu Prefeito, diga a ele que Política é coisa seria, ou ele fica bebendo na Praça do Cristo ou se torna um Homem de Verdade; empregou uma jovem senhora para ser sua amante e fica dizendo que ela é sua secretária, à noite ou pela manhã vai comer a secretária na casa do branco ou no sítio.

    ResponderExcluir
  25. FELIZ DIA DAS MÃES!

    Aqui estou para te dar meu CARINHO e parabenizá-la pelo teu Dia! E sentir a tua confiança nos teus SONHOS. Teus abraços de Amor, teu sorriso incandescente, teu olhar firme como uma luz celestial e suas Mãos estendidas a mim e aos teus objetivos de Mãe. Será uma dádiva Divina que me impulsionará e me faz crescer frente aos nossos Sonhos.
    Agradeço a DEUS por ter a MÃE que tenho! E agradeço no fundo do espelho de minha ALMA de ser filho desta CIDADE-MÃE: TEFÉ!
    Este PRESENTE que não custa Dinheiro, mas custa o AMOR de um bom Filho. Que a luz de JESUS e as bênçãos de DEUS sejam o MANTO de todas as MÃES Tefeenses, trazendo Saúde e Prosperidade em seus Lares!
    De seu Respeitável Amigo: Ênio

    ResponderExcluir
  26. Internauta Vcs sabiam que o Palco do SHOW da Roberta Miranda, o Mil e Prefeito compraram e ficam fraudando licitação de dizendo que o PALCO de um empresário de Manaus, se o senhores querem prova é só ir na CASA do JACKSON sobrinho do pau-de-cana ARNALDO MITOUSO e lá vai está o Palco escondido. É por essa e outra rações que ele não param de fazer festa, estão lavando ou melhor, roubando o dinheiro do POVO com essas festas. ARNALDO O TEU DIA VAI CHEGAR; o que tú falavas do Rodrigos tas fazendo pior, além de ladrão é miséravel tem pena do dinheiro que não teu, teus filhos vão voltar motocar seu Gatuno.

    ResponderExcluir
  27. Erivaldo Perreira05/05/2011, 05:57

    Feliz Dia Das Mães!

    Amigos Internautas - Vocês sabiam que a mais antiga comemoração dos Dias das Mães é mitológica. Na Grécia Antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a “Mãe dos Deuses”. O próximo registro está no início do Século XVII, quando a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães. Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi datada em 1872 pela escritora Júlia Ward Howe, autora de “O Hino de Batalha da República”.
    A Americana Anna Jarvis, do Estado da Virgínia Ocidental, foi a que iniciou a campanha para instituir o Dia das Mães. Em 1905 Ana, filha de pastores, perdeu sua mãe e entrou em grande depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de realizar uma cerimônia em memória de sua mãe com uma festa. Ana quis que a festa fosse estendidas a todas as mães, vivas ou mortas, com um dia em que todas as crianças se lembrassem de homenageassem suas mães. A ideia era fortalecer os laços familiares e o respeito pelos pais.
    No Brasil, o primeiro Dia das Mães brasileiro foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.
    .Amigos virtuais, Como Eu não tenho mais Mães, fico de Madrugada escrevendo, ou melhor, contando História da Criatura mais Importante que Deus criou na fase da Terra. Hoje sou muito feliz por ter tido a Senhora Maria Pereira como minha Genitora: Pobre mais honesta, semianalfabeta mais com uma sabedoria de mãe que não se encontra em um centro Acadêmico, ao crescer me ensinou os primeiros passos, as minhas primeiras palavras veio através de seus ensinamentos, com suas virtudes e dever de mãe me apontou o caminho do dever e do respeito com ser humano e com sua humildade e o Espirito volta ao Temor Deus me ensinou ser justo e prezar a Verdade. Hoje não tenho mais essa conselheira, mais tenho guardado os seus ensinamentos em minha mente como se fouce o regulamento de Minha Vida. Se Eu pudesse, teria a minha heroína perto de mim, como não posso; peço a Deus que cuide dela por mim! E guardando o chamado de Deus para me juntar perto Dela. Feliz Dia das Mães!

    ResponderExcluir
  28. EXTRA, EXTRA, EXTRA, O BRANCO É O 1º DA PESQUISA!
    Internautas, Vocês não acreditavam, mais é verdade; foi realizada uma pesquisa com vários nomes para futuras candidaturas para vereador em Coari, e os resultados foram interessantes:
    Branco 60% (sessenta por cento);
    Iran Medeiros 50% (cinquenta por cento);
    Dr. Natanael 50% (cinquenta por cento);
    Romão Almeida 30% (trinta por cento);
    Domicílio Silva 35% (trinta e cinco por cento);
    Cunha 30% (trinta por cento);
    Natinho 2% (dois por cento);
    Vicente do Zito 1% ( um por cento);
    Jurandy Aires 1½ ( um e meio por cento);
    Anacleto 15% ( quinze por cento).
    Quem dúvida da Candidatura do Assessor do Prefeito, tá equivocado, o cara tá mando vê e tem mais, o Prefeito já falou para o Pessoal do Gabinete, que o Branco é o seu Vereador. E aí Natinho; você anda falando que você é o xerimbabo do seu parceiro, e ele vai apoiar outro; tu tá fora! Corre atrás de outro companheiro.

    ResponderExcluir
  29. Erivaldo Pereira15/06/2011, 11:28

    Internautas - o aniversário da Cidade de Tefé foi um Sucesso, o Futuro Vereador"ÊNIO FÁBIO" mostrou para os tefeenses a sua dedicação pela POVO e pela CIDADE. Publicou uma nota homenageando a sua terra Querida pela passagem de seu ANIVERSÁRIO. Estavam juntos nessa empreitada com o futuro Vereador ÊNIO FÁBIO, varios amigos da Cidade de Coari, Manaus, Alvarãs, Uarini e de outras cidades vizinhas. Parabens ênio, você tá no caminho certo e viva o POVO de Tefé está contigo.

    ResponderExcluir
  30. Internauta Vcs sabiam que "MÁRCIO OLIVEIRA" formou maior pau em uma mesa de BARALHO; é isso mesmo, ele é viciado. Isso não é papel de um Vereador. Segundo o informante 007, o vereador estava bêbado jogando baralho quando o Gato, o cantor, começou falar mau do atual Prefeito e aí o vereadorzinho ficou eufórico, saío dos saltos e partil para o via de fato; foram parar no barro agarrados. internautas tudo isso para defender o ARNALDO MITOUSO; esse é du bom, defende realmente de fato e de direito. O que não se faz por uma milha e um pouco dos resto da farra palaciana.

    ResponderExcluir
  31. DETETIVE 007 EM AÇÃO05/07/2011, 13:44

    OLHA ESSA INTERNAUTAS! O PREFEITO ARNALDO MITOUSO E SUA GANGUE “ mil, James e os serviçais do PREFEITO” QUEBRAM O MAIOR PAU NO POSTO NAVE RIOS. APARECEU UM ELEITOR DO 33 INSATISFEITO COM A PROMESSA NÃO CUMPRITA DO ARNALDO E O CHAMOU DE PREFEITO KAGÃO E UM DOS SEUS FILHOS OUVIO E PORRADAU COMEÇOU. POR POUCO NÃO HOUVE merda, até porque o cara do ato estava lá no meio. KI COISA FEIA SENHOR PREFEITO, ESTIMULAR O SEUS FILHOS A FORMA CACETE EM VIA PÚBLICA; OLHA! POR CAUSA DESTES ATOS DEVE UM PREFEITO QUE MORREU!

    ResponderExcluir
  32. Erivaldo Pereira07/07/2011, 03:26

    Secretário de Meio Ambiente e Turismo - olha a Lei 12.305, 02 de agosto de 2010, que cria Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) até agosto de 2012 e construir aterros sanitários até agosto de 2014. não acontecendo, os Gestores Municipais estarão passivos de penalidade, conforme determina a referida Lei ciatada; vai da suspensão do repasse de verbas da União às prefeituras até a prisão de gestores municipais. Diga agora porque você veio! ou .....?

    ResponderExcluir
  33. DETETIVE 00713/07/2011, 23:01

    EXTRA! EXTRA! Prefeitura suspende o pagamento dos FUNCIONÁRIOS,do mês de junho. Internautas o Prefeito kagão só pagou os médicos e os enfermeiros e os Professores; espertalhõa, esse pessoal se pararem de trabalhar vai dar mancada ou melhor, os professores param de lecionar e os médicos vão levar a população a ir pra cima desse pau-de-cana. Pagamento só no dia 21 de julho, dorme com essa DANIEL! PENSE em Prefeito lezo, abestado, cachaceiro e incopetente e vai ter mais adjetivo" amaldiçoado de pai e mãe e do POVO".

    ResponderExcluir
  34. Detetive 007 em Ação!14/07/2011, 09:57

    Essa é pra rir!contrataram CARROS COMPACTADORES de resíduos para COLETA DOMICILIAR e não ELABORAM o PLANO MUNICIPAL INTEGRADO DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANO como determina Lei 12.305, de 02 de agosto de 2010 e tão pouco providenciaram um novo Projeto para readapitar os ajuste ke faltam no Aterro Sanitário. O problema não é os Carros e sim, o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS), ke tem tempo e data certa para ser apresentado pelos os GESTORES MUNICIPAIS ao Governo Federal. ke assessoria o Prefeito tem, vamos tirar o chapéu para esse pessoal. Quando isso; o Secretário de Meio Ambiente fica delirando em seus sonhos para chegar a Câmara Municipal

    ResponderExcluir
  35. eu penso ..o prefeito não ajuda a população em quase pohha nenhuma.....gente passando fome em coari..... se vc não tem projetos pra sociedade pede pra saí cagão..........

    ResponderExcluir
  36. RAILSON TORRES é a solução p/ coari...hje tive a prova viva disso homem simples ..nos trata como iguais ...não nos despreza ... e ajuda a população no que ele pode .... grande home Deus está com ele ...e ele vai vencer a próxima eleição .. para poder ajudar os que ainda passam fome hje......o Agradeço desde já ....Deus esteja convosco

    ResponderExcluir
  37. Erivaldo Pereira20/07/2011, 21:20

    Dia 20 de julho de do Amigo - Ter amigo faz bem para o convívio social e para a alma. Saiba que foi o argentino Enrique Ernesto Febbraro, dentista, músico e professor de sociologia, filosofia e história que resolveu comemorar a data neste dia. Motivo? Em homenagem ao dia em que o homem pisou a lua.Sócrates diz "Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolver em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos". Feliz DIA DO AMIGO para VCs "Ênio, Josafá, Aldir, Baima, Kelly, Keila e todos da Associação RC e para DANIEL VC É UM BAITA de uma Amigão!

    ResponderExcluir
  38. Detetive 007 em Ação!21/07/2011, 07:06

    Olha essa Internauta! a invasão ke está acontecendo atrás do bairro NAZARÉ PINHEIRO, Hà um verdadeira desordem pela parte da PREFEITURA MUNICIPAL.O senhor mil, é ele mesmo, irmão do ARNALDO MITOUSO, o ke manda no dinheiro da PREFEITURA; só ele tem + 1000(mil) metros quadrados de Terra na invasão e fora dos segurança do Prefeito, ke todos também tem terras nas invasão. PREFEITO BABACA FICA SACANIANDO, HUMILHANDO AS PESSOAS COM MENOS CAPACIDADE DE DEFESA; VC VAI PAGAR TUDO ISSO SENHOR PREFEITO.pare de beber e de tá na prostituição e faça alguma coisa em favor do povo ke acreditou em sua cara de pau. O senhor acríticava dia e noite a administração do ex-prefeito ADAIL e até o presentemomento suas atitudes e ação administrativa não condiz com suas LAMBASAS.

    ResponderExcluir
  39. Dtetive 007 em ação!22/07/2011, 09:11

    INTERNAUTAS - Pense em um VEREADOR moleque, sem postura e sem dignidade de ser um representante do POVO. Se tornou moleque de recado do irmão do PREFEITO. Tudo que acontece nos bastidores dos Vereadores a Mocinha de recado corre para contar para o defensor e Representante CORTE MITOUSIANA e lá a Vereadora que é bem cconhecido pelos os SEGURANÇAS do Prefeito. abre a sua boguinha e conta tudo, cuidado com esse filho do SATANÁS é filho de uma chocadeira e um velhaco,traídor, chifrudo, mau pagador e outros adjetivos que casam com o nome do pai dele.esse traíu o cara que elegeu ele para Vereador.

    ResponderExcluir
  40. Detetive 007 em Ação!25/07/2011, 12:06

    EXTRA! EXTRA!
    O senador EDUARDO BRAGA; contratou uma Empresa para realizar uma PESQUISA de opnião Pública no Estado do Amazonas, veja essa Parcial: Municipio de Juruá, o atual prefeito Tabira tá em segundo logar na opnião dos Eleitores juruaenses; Municipio de ALVARÃES, hoje a liderança é do Presidednte da Câmara; Municipio de Tefé, quem lidera é ANTENOR E JOÃO PAULO E A CIDADE DE COARI, ADAIL PINHEIRO COM 47% dos pesquesasdos

    ResponderExcluir
  41. Erivaldo Pereira01/08/2011, 07:43

    Internautas, está havenda a maior comentários sobres o QUARTEL que a POLÍCIA MILITAR ganhou da Prefeitura Municipal de Coari.Eu como cidadão Coariense kero uma POLÍCIA ativa,responsável, senhora dos seus compromessos com o cidadão coariense.Então, vamos parar de comentários hipócrita e nos congratular com quem teve a idéia de beneficiar os Profissionais da ordem Pública para uma instalação de meio ambiente laboral para os servidores do Povo e esperar a recompensa com os seus trabalhos e dedicação a Sociedade.

    ResponderExcluir
  42. Detetive 007 em Ação!01/08/2011, 17:32

    INTERNAUTAS, aquele apitador ke se chama Washington, anda dizendo ke o ROMÁRIO vem jogar no Campo de areia zé "Coceira", é isso mesmo internautas; zé coceira porque foi construído em cima um lixão. Todos sabem do perigo que um lixão traz para a saúde do ser humano; principalmente o lixão que foi fechado sem nenhum cuidado técnico e tampouco se realizou uma análise da situação do solo, gravidade de contaminação radioativa advinda de Pilhas, até por que; internautas, as pilhas comum contém, geralmente, três metais pesados: Zinco, chumbo e manganês, além de substâncias perigosas como o cádmio, o cloreto de amônia e o negro de acetileno. A pilha de tipo alcalina contém também o mercúrio, que é uma das substâncias mais tóxicas que se conhece. Preste bem atenção! Quem avisa amigo é! Olha as sequelas “O cádmio é cancerígeno, o chumbo pode provocar anemia, debilidade e paralisia parcial e o mercúrio, ocasionar mutações genéticas. Eles também prejudicam o sistema nervoso central, o fígado, os rins e os pulmões”. Internauta Vc acredita ke o DEPUTADO ROMÁRIO vem jogar bola no “Campo de areia Zé Coceira”, isso é + uma piada do APITADOR Washington. Já estou sabendo ke a vigilância Sanitária e a Secretária de Meio Ambiente já receberam denúncia sobre a ideia de se construir o campo de futebol em cima de um LIXÃO; As maiores preocupações da população são os riscos à saúde, a proliferação de animais peçonhentos e a falta de segurança trazem riscos à saúde, pois acumulam Ratos, baratas, aranhas e até mesmo cobras podem ser encontradas no campo “Zé coceira”.

    ResponderExcluir
  43. Detetive 007 em ação!02/08/2011, 12:16

    Internautas foi um Sucesso o Aniversário de Coari, uma semana de FESTA; uma previsão superficial de gasto em torno dos seus R$ 3.000,000,000,00(três milhões de reais). Agora senhor MIL; vamos realizar o pagamento dos FUNCIONÁRIOS em DIAS, dos empreiteiros, dos fornecedores e tantas outras dívidas que a Prefeitura tem a sanar, festa é muito bom; mais pagar os compromissos é melhor. Mesmo assim parabéns pelo sucesso do aniversário. Não esqueça o pagamento do Pessoal

    ResponderExcluir
  44. Detetive 007 em Ação!03/08/2011, 08:12

    PREFEITO, MIL; aliás Eu não sei quem administra essa Cidade, + por favor: vá na Rádio e publique quando os senhores irão pagar os funcionários. Mais vá mesmo, seja Homem e não um gatuno se protegendo atrás do poder; vou dá um conselho ao senhor Mil, olha; conselho só se dá para Amigos e Vc é um inimigo do Povo Coariense! "pare de atrapalhar a administração do seu irmão” . Vc não é nada, é simplesmente um funcionário, e por lei, nem funcionário Vc pode ser; pelo fato de senhor ser IRMÃO do Prefeito, isso se chama NEPOTÍSMO e isso é crime.

    ResponderExcluir
  45. Secretário de Meio Ambiente, Departamento de Vigilância Sanitária; ajudem a Administração do seu Prefeito; o Zezinho Cairara construiu um campo de areia em cima de um antigo LIXÃO. Romão nós sabemos que esse individuo faz parte de um Partido Político que Vc é presidente local; mais isso não tem nada haver, é crime é tentar contra a saúde pública e a vigilância sanitária tem ke tomar providência, esse Zezinho é um desiquilibrado mental , ker ostentar poder. Amigos Eleitores pense nesse homem como Vereador, é um incompetente, usa o cargo da Prefeitura para alto se beneficiar, muito cuidado com esse individuo em suas casas na época da eleição.

    ResponderExcluir
  46. Erivaldo Pereira07/08/2011, 08:03

    INTERNAUTASO; homem usa sua inteligência e seus conhecimentos para satisfazer os seus Caprichos e sua ganância de querer ser o senhor absoluto de todas as coisas. Predador e compulsivo por destruição seja ela qual for, com esse fanatismo por destruir e se empossar de PODERES; estamos vivenciando uma História triste em nossa Coari. A GANÂNCIA pelo exercício das cifras milionárias que a Cidade recebe pelos impostos advindos dos Produtos fósseis do sobsolo Coarienses, está chegando ao extremo, e chegaram a conclusão que o “Poder Político Provém dos Canos das Armas” e é com essa violência que tão querendo atingir os objetivos ou alcançar suas metas para chegar ao PODER. Quem até o presente momento não se sabe; mas houve um atentado contra a Vida do atual PREFEITO de Coari o senhor ARNALDO MITOUSO. Segundo Montesquieu “Não existem leis justas ou injustas. O que existe são leis mais ou menos adequadas a um determinado povo e a uma determinada circunstância de época ou lugar”. O escritor Montesquieu procura estabelecer a relação das leis com as sociedades, ou melhor, em uma sociedade que prevalece o Espirito da Lei, não é necessário usar as armas para se resolver os maus entendidos. Estou convencido que o Caminho da violência é pouco prático deve-se ao fato de que parece não adiantar enveredar por ele; precisamos de Deus no Coração e Paz em qualquer lugar dessa esfera global. A Paz é algo que existe de modo independente de nós, os responsáveis por Políticas tem sérias responsabilidades no que se refere à Paz, então para se pregar a Democracia e a Paz em nossa Cidade depende de todos nós praticando a ética, disciplinando as nossas reações aos pensamentos e emoções negativos e desenvolvendo qualidades Espirituais.

    ResponderExcluir
  47. Erivaldo Pereira22/08/2011, 07:55

    Internautas da Linda Cidade de Coari; hoje nós estamos vivenciando um verdadeiro horror, horror esse por falta de “ENERGIA ELÉTRICA”, os geradores das termoelétricas locais segundo comentários deram PANE. Neste momento valem lembrar a importância da CONSCIÊNTIZAÇÃO AMBIENTAL, quando os cientistas falam da PROBLEMÁTICA do AQUECIMENTO GLOBAL, alguns tem dúvida, hoje um dos assuntos mais debatidos da atualidade. Previsões catastróficas são, a todo o momento, difundidas pela IMPRESA do MUNDO inteiro. A população Coariense está à beira da loucura pelo calor escaldante durante o Dia nos seus trabalhos e a Noite na hora de seu sossego! Mas vamos nos manter calmo, tudo isso e mais alguma coisa que vem por aí, é nossa culpa. O efeito estufa é um fenômeno Natural no qual parte do calor da ENERGIA SOLAR que atinge o planeta é aqui retida por gases Atmosféricos, tais como o “gás carbônico, monóxido de carbono, metano, entre outros”; permitindo o aumento de temperatura e garantindo condições de vida como as conhecemos no PLANETA. Parte deste calor retido é liberada para o Espaço. INTERNAUTAS, tudo era natural o homem vivia na maior perfeição sintonia com o meio; mais veio o Homem com sua ganancia compulsiva por desenvolvimento e surgiu no século XX, uma intensificação do EFEITO ESTUFA NATURAL em escala planetária, que resultou nesse estágio que estamos vivendo hoje; se não houver uma ação mecânica para sobrevivência do homem ele já era. Com esse fato que está acontecendo hoje em Coari, sobre o problema de geração de ENERGIA, tire proveito e faça uma reflexão das suas PEGADAS ECOLOGICAS e seja mais participativo nos atos contra a destruição do nosso PLANETA. Evite produzir lixo em grande quantidade, não faça apologia ao desmatamento, recicle, reutilize, repense e recuse certos tipos de ação que venha contra a nossa sobrevivência no PLANETA TERRA.

    ResponderExcluir
  48. Erivaldo Pereira28/08/2011, 07:14

    INQUILINOS DA JUSTIÇA E OS VIZINHOS DO CRISTO
    A crescente população em situação de Rua no Brasil é o retrato mais cruel da miséria social que se aprofunda em diversos ramos da esfera Pública. Como efeito dominó, essa sequela Social está em nosso contexto. Morar na rua é o reflexo visível do agravamento social e principalmente sem o apoio das instituições públicas; hoje a PRAÇA do CRISTO em Coari, nada mais é, que um ALBERGUE em via pública, para as pessoas que estão doentes de ALCOOLISMO e OUTROS TIPOS de DROGAS. O pior, contingente de pessoas viciadas está crescendo absurdamente e a situação de subsistência é miserável, ficam todos a mercê de esmolas para comer e sustentar os seus vícios. Segundo o escritor Robson Rodrigues diz “retrato da realidade dos moradores em situação de rua, indivíduos invisíveis aos olhos da sociedade, que perderam a cidadania e na medida em que nada têm a principal coisa que lhes falta é dignidade”. O antigo fórum de Justiça e as antigas casas dos Promotores e juízes, na Rua 5 de Setembro, com a rua travessa Raimundo Mota; hoje é REFÚGIO e ALBERGUE de pessoas viciadas; estou falando FORUM de JUSTIÇA, uma área totalmente no centro da Cidade e principalmente um PATRIMÔNIO da JUSTIÇA. Esses indivíduos que estão vivendo literalmente nas ruas e dormindo sobres trapos ou papelão, são pessoas que constroem nas ruas suas próprias histórias, mas não como querem; não sob circunstância de suas próprias escolhas, e sim, sob aquela com quais se defrontam diretamente, legadas e transmitidas principalmente pelo passado trágico de uma vida que deixaram para trás. Apesar de serem atores da própria historia, só são capazes de agir nos limites que a realidade impõe.

    ResponderExcluir
  49. Erivaldo Pereira30/08/2011, 06:19

    05 de SETEMBRO DIA da AMAZÔNIA
    Amazônia é ou não o Pulmão do Mundo? Em 1992 na Conferência Internacional sobre as questões ambientais, a famosa RIO-92; deram esse cognome para AMAZÔNIA. Você Amigo Virtual, concorda ou não? Pois bem, não está correto. Porque a grande quantidade de gás oxigênio liberado pelas Plantas da floresta Amazônica durante a FOTOSSINTESE é utilizada pelos Próprios seres vivos desse ECOSSISTEMA. O equilíbrio no ciclo da BIOSFERA é Natural, até por que; ela é uma comunidade estável e por tanto autossuficiente nos seus processos METABÓLICOS. Essa Amazônia não é só dos brasileiros, os nossos coirmãos da América do sul, como: Venezuela, Guinas, Suriname, Bolívia, Colômbia, Peru e Equador também usufruem desse PARAISO TERRESTRE. Antes de tudo, vale lembrar sua extensão territorial que é 61% do Território brasileiro, possui a maior floresta tropical úmida do mundo, com uma área de 5 milhões de quilômetros quadrados, o que equivale a 40% do total ainda existente no planeta.
    Apesar da imensidão de sua floresta, que ocupa 64% de sua cobertura vegetal, a AMAZÔNIA não é somente uma SELVA densa e fechada. Existem, em menor escala, Campinas, Savanas, Montanhas e Dunas. Na floresta Amazônica, encontra-se, também, a maior Biodiversidade do Mundo. É incalculável a quantidade de espécies da FLORA e FAUNA. Aqui também está presente o maior Banco Genético, que pode auxiliar o homem em importantes PESQUISAS, que favorece o próprio homem em busca de uma VIDA SAUDÁVEL.
    Vamos parar de Espoliar a Amazônia, pode ser um caminho sem volta. Apesar de resistir e reconstituir-se, ela torna-se frígio e acuada. Ações, impensadas ou criminosas, ferem as suas artérias e ameaçam o seu Coração. Nesse dia 5 de Setembro, faça algo grandioso em prol de nós mesmo, respeite a nossa Amazônia, ela é a JAZIDA do POVO da floresta e traz para nós a sustentabilidade de nossas vidas. Pense Nisso!

    ResponderExcluir
  50. ErivaldoPereira01/09/2011, 07:48

    RESÍDUOS SOLÍDUOS URBANOS (Lixo)
    O volume de Resíduos Sólidos Urbanos gerados pela Sociedade é absurdamente volumoso que se tornou um problema SOCIOAMBIENTAL e de SAÚDE PÚBLICA. Para enfrentar esse desafio, um dos maiores da atualidade, entram hoje em pauta em PESQUISAS CIÊNTIFICAS, também discutida na formação do CIDADÃO através da EDUCAÇÃO AMBIENTAL. A legislação ambiental traduz um sistema de princípios e normas jurídicas que disciplinam as relações do homem com o meio que o envolve, objetivando a conservação da natureza, a manutenção dos equilíbrios ecológicos, o combate às diversas formas de poluição em busca do desenvolvimento sustentado. A legislação ambiental brasileira começa a ser consolidada enquanto ordenamento
    Dirigido, a partir da década de 80, desaguando na Constituição Federal de 1988, que através do artigo 225 inclui um capítulo inteiro dedicado à proteção do meio ambiente e a conservação dos recursos naturais. O nosso município dispõe de um valioso CÓDIGO de LIMPEZA URBANA e um CÓDIGO de VIGILÂNCIA SANITÁRIA PECULIAR. Mais os agentes públicos responsáveis da execução da legislação desconhecem a sua existência. Os munícipes por falta de Programas de Educação Ambiental continuam ferindo a ESTÉTICA URBANA e AGREDINDO o MEIO AMBIENTE. Eu e Você podemos mudar! O que Você acha?

    ResponderExcluir
  51. Erivaldo Pereira02/09/2011, 09:52

    PRESERVAÇÃO AMBIENTAL, UM ATO INTELIGÊNTE!
    A preservação Ambiental é hoje uma preocupação Mundial. A humanidade, através dos séculos, vem conquistando espaços quase sempre em detrimento de uma continua e crescente pressão sobre os recursos naturais. NA construção civil não é diferente. Apesar de seus reconhecidos impactos socioeconômicos para o País, como alta geração de empregos, renda, viabilização de moradias, infraestrutura, estrada e outros, ela ainda carece de uma firme política para destinação de seus RESÍDUOS SÓLIDOS, principalmente nos centros das Cidades. O Código de Limpeza Urbana Pública do Município de Coari, constituído pela Lei Municipal de nº 440, de 24 de Junho de 2005, em seu artigo 45 diz sua redação que “É PROIBIDO DEPOSITAR EM VIA PÚBLICA QUALQUER RESÍDUO SÓLIDO, INCLUSIVE ENTULHOS DE CONSTRUÇÃO CIVIL, CAPINA, TERRA E SIMILARES”. E o que se vê hoje em nossa cidade, principalmente no perímetro urbano: é as famosas LIXEIRAS OFÃ, ou melhor, LIXEIRAS VICIADAS. Deixando o cidadão coariense de cumprir a LEGISLAÇÃO Municipal e ao mesmo tempo, se tornando em infrator sem nem mesmo saber, se existe ou não está LEGISLAÇÃO. No TÍTULO I, das aplicações do Direito Municipal, Capítulo I das infrações e das penas; no artigo 2º, diz sua redação “Constitui infração toda ação ou omissão contrária às disposições deste Código ou de outras, decretos, resoluções ou atos baixados pelo Governo Municipal, no uso de seu poder de Polícia”. No artigo 3º, Considera-se infrator quem praticar a infração administrativa ou ainda quem ordenar, constranger, auxiliar ou concorrer para sua prática de qualquer modo. PARÁGRAFO ÚNICO – As autoridades administrativas e seus agentes que tendo conhecimento da prática de infração administrativa, abstiverem nas SANÇÕES administrativas COMINADAS (ameaçadas) à infração praticada, sem prejuízo de outras em que tiverem incorrido. Meus concidadãos, temos tudo e muito mais! Para nos destacar no senário AMBIENTAL, está legislação citada impõe pena para os transgressores da Lei e além, da obrigação de fazer ou desfazer; as penalidades pecuniárias serão JUDICIALMENTE executadas, não podemos deixar de EDUCAR o nosso povo para uma nova fase de nossas Vidas, até porque, o que esbanjamos hoje nos faltará amanhã, a regeneração dos bens que a NATUREZA tem para nós, não é compatível com a nossa existência. Pense Nisso!

    ResponderExcluir
  52. Erivaldo Pereira12/09/2011, 14:18

    BLOG COARI EM DESTAQUE, SINÔNIMO DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

    Hoje os coarienses têm como fundo de informação e pré-requisito para a própria liberdade da consciência livre, a informação como mola propulsora da população e graças ao O BLOG COARI EM DESTAQUE que é um veículo sem fronteiras do conhecimento livre. Este princípio é muito interessante e importantíssimo para desenvolvimento da Democracia. Em regimes totalitaristas, ditatoriais ou de exceção, a informação é controlada, fazendo, assim, com que menos pessoas possam ter acesso ao conhecimento a respeito do que realmente ocorre. Aqui em nossa Coari, Por sinal, estamos nos interagindo de forma globalizada que se caracteriza pelo conhecimento do cotidiano social, a informação é elemento fundamental ao prosseguimento da vida. Você internauta já se perguntou a quanta informação tem acesso cotidianamente? É impressionante o que podemos acessar em vários programas e diversos canais de televisão, estações de rádio, jornais impressos e digitais, livros e, principalmente, a informação (que deve obrigatoriamente ser filtrada criteriosamente) através da internet. A informação é a base para o desenvolvimento de uma Sociedade e proteção contra os Direitos garantidos de cada cidadão brasileiro ou quaisquer problemas advindos de ação preconceituosa de alguém que exerce Poderes Constituídos. Parabéns para Vc Daniel, pelo o trabalho e pela perseverança de um seguidor de Deus. Até aproxima!

    ResponderExcluir
  53. Erivaldo Pereira13/09/2011, 13:43

    QUAL A CIDADE IDEAL PARA OS NOSSOS SONHOS!
    O filósofo Grego Platão, fez uma reflexão o que seria a construção da “CIDADE IDEAL”. Segundo o filósofo, “pensar numa cidade ideal, onde a justiça acontecesse, onde as pessoas fossem felizes e não houvesse corrupção, pobreza, guerras ou violência de qualquer tipo”. O sonho velho Platão era simplesmente UTÓPIA; ou seja, algo que não existe! Dentro desta reflexão, retornam as perguntas que envolvem a construção do pensamento Político: É possível um bom governo? É possível um governo ideal, justo e perfeito? Isso seria garantia de uma “boa cidade”? Finalmente, o que é justiça? O que você considera justo? Para responder essas e outras perguntas que surgiram ou poderão surgir no contexto social que você está interagindo, é preciso Vc se situar no tempo e espaço e realizar uma revisão do seu pensamento Político e analisar qual seria a sociedade ou cidade Ideal para Vc Morar! Pense Nisso, Você e Eu, precisamos nos encontrar filosoficamente.

    ResponderExcluir
  54. Erivaldo Pereira16/09/2011, 01:27

    Dia 21 de Setembro dia da Arvore
    A comemoração oficial do Dia da ÁRVORE, foi em terras norte – americano; especificamente em NEBRASKA, em 1872. Nos Estados Unidos da América, é comemorado no dia 22 de Setembro, junto com o aniversário de JULIUS STERLING MORTON. Julius Morton incentivou os moradores do Estado de NEBRASKA, onde ele morava, a saírem às ruas e plantarem mais de 1 milhão de Arvores.
    Os benefícios que as árvores nos trazem são inúmeros e variados. Sua importância é o de estar associado à VIDA. Ar que espiramos e qualidade de sua existência tem a ver com os materiais que fornecem, como a madeira para as nossas casas, carvão para as caldeiras, substância medicinais, madeira para fabricar papel, além de óleos, resinas, gomas, mel, frutos, flores e essências para perfuma a nossa mãe NATUREZA.
    Na cidade de Coari os valores estão em vertidos, qualquer pessoa que tenha vontade de lotear terras e realizar derrubadas de árvores protegidas por lei como “castanheiras, seringueiras e frutíferas”, não são penalizados e tampouco respeitam a Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, de crimes Ambientais e a Lei nº 6.766, de 19 de dezembro de 1979, de parcelamento do Solo Urbano. Tá se tornando tradição espoliar a natureza. No dia da árvore faça sua parte, plante, uma ou duas e as futuras gerações vão lhe agradecer pelo seu feito! Pense nisso!

    ResponderExcluir
  55. Servidor envergonhado29/09/2011, 07:05

    O Povo Coariense está envergonhado da atitude do atual Prefeito “ARNALDO MITOUSO”. Seus Corações estraçalhados e suas almas fragilizadas por se tornar “maus pagadores, desonestos e destruir sua personalidade como cidadão”; esse prefeito não gosta de pagar ninguém e tampouco tem poder sobre a sua gestão; na realidade quem manda nesta gestão é o senhor Mil. Mil, Arnaldo e toda sua equipe que estão humilhando o povo de Coari, não esqueça quê, quem humilha será humilhado e não espere morrer para pagar os seus pegados, seus pegados serão julgados pelo POVO no próximo ano. Os pequenos empreiteiros estão para morrer de fome, o Prefeito Arnaldo Mentirosão e seu Irmão o MILHÃO não pagas os empreiteiros e os empreiteiros não paga seus funcionários. A justiça Divina e do Homem vai chegar e povo pede e já virou mania nos ajuste MAGALHÃES a nos tirar desta agonia e junte-se ao mensageiro de Deus Pastor Queiroz para a acabar com esses algozes.

    ResponderExcluir
  56. Erivaldo Pereira30/09/2011, 06:54

    DESCASO COM A CARTA MAGNA DO ESTADO

    A Castanha-do-Pará, ou Castanha-do-Brasil, uma árvore Nativa da Floresta Amazônica. Suas árvores se espalham pelas Terras do Amazonas, e em certos lugares diversificados como Rio Negro, Rio Orinoco, Rio Araguaia e Rio Tocantins. É importante assinalar a existência destas nos Países Vizinhos como Guianas, Venezuela, leste da Colômbia, leste do Peru e leste da Bolívia.
    Inadequado seria esquecer a maior produtora e exportadora mundial da Castanha-do-Brasil, a nossa Vizinha Bolívia, respondendo por um percentual de 50% de toda a produção. O Brasil é o segundo maior produtor, que responde por aproximadamente 40% da produção mundial.
    NA SAÚDE: Seu valor nutritivo é grande para fins alimentícios, pois contém em torno de 17% de proteína, cerca de cinco vezes o conteúdo protéico do leite bovino in natura. Fator importante, também, é que a proteína desta Semente possui os aminoácidos essenciais ao ser humano. Seu teor de gordura é extremamente elevado, em torno de 67%, com somente 7% de carboidrato (fibras), além de ser Rica em fósforo e cálcio é o alimento do planeta mais rico em selênio.
    Companheiros, na Constituição do Estado do Amazonas no artigo nº 232 e § 2º diz que “são consideradas áreas sob proteção especial as incidência de SERINGUEIRAS e CATANHEIRAS nativas, de propriedade pública ou privada, ficando PROIBIDA a DERRUBADA ou danificação dessas árvores em todo o Estado, exceto em áreas autorizadas pelo conselho Estadual de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia ou por organismo competente”. A nossa linda e maravilhosa Cidade de Coari, “os carros vão à frente dos bois”; estão exterminando com centenas ou talvez seja milhares de CASTANHEIRAS e outros tipos de árvores de suma importância para os ECOSSISTEMAS da BIOTA local, isso sem falar na BIODIVERSSISDADE local que estar sendo espoliada por pessoas que não tem respeito com as Leis Ambientais e tampouco com a Constituição do Estado do Amazonas. Pense! Isso é progresso? Ou uma ação estupida do Homem em busca de satisfazer o seu ego! E dizer, Eu posso e devo fazer e Eu faço; não importa quem vai sofrer as consequências depois. Nós seres humanos, vivemos um PLANETA que podemos chamar de um CORPO, qualquer ação que venha desestabilizar o sua atividade vital, teremos sérios problemas como as respostas da NATUREZA. Progresso se faz com PLANEJAMENTO e inteligência e TECNOLOGIA, para desenvolver métodos capaz de se chegar ao SUCESSO sem ferir os sonhos das FUTURAS GERAÇÕES. Pense Nisso! E Vc vai dormir melhor.

    ResponderExcluir
  57. Erivaldo Pereira29/11/2011, 11:15

    A OMISSÃO de quem pode e não auxilia o POVO, é comparável a UM CRIME que se pratica contra a COMUNIDADE INTEIRA. É melhor atirar-se em luta, em busca de dias melhores do que permanecer estático como os pobres de espírito, que não lutaram, mas também não venceram. Esse velho adágio é o fertilizante dos nossos feitos em busca de contribuir para uma Sociedade mais justa e humana. Tenho convicção da minha contribuição neste ano de 20011 para a Sociedade a qual estou inserido. Compreendido não sei se fui covarde já mais serei, até porque, sigo os princípios da verdade e os ensinamentos do grande mestre, aonde ele não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros. Ao final desta jornada deste ano que se finda, quero agradecer a Deus por tudo e por todos que fazem desta comunidade coariense o seu meio de subsistência e fortaleceram alguns setores da sociedade em forma auxilio para aqueles que necessitavam de uma mão amiga e principalmente esse veículo de COMUNICAÇÃO denominado BLOG COARI EM DESTAQUE! Onde no meu vê; foi crucial para a disseminação dos debates e ideias democraticamente organizada e acima de tudo, pautada no perfilo da verdade.
    Quero pedir desculpa aqueles por ventura não agradei e aqueles que foram agraciados com o meu sucesso! Vamos juntos agradecer o criador do Universo por ter sido agraciado com suas bênçãos e dizer obrigado meus caros AMIGOS pelas suas amizades sinceras e GENEROSAS; aos “amigos NEFASTOS” só a misericórdia de Deus em suas vidas e os ILUMINADOS como Vc DANIEL, ÊNIO, LALAU, ALDIR MARTINS, JOSAFÁ, LOJÃO, DOMICIO SILVA, AMADEU, KELY, KEYLA, OSSIAS, VALTERLY, PROFESSOR JOÃO, PONGÔ e todos os amigos da Cidade de Tefé. Feliz Natal Um Próspero Ano Novo! Cheio de Sucesso e Saúde em Nossas Caminhadas do ANO 2012 e que esse blog continue firme e forte em busca de uma sociedade esclarecida e com seus direitos constituídos assegurados na forma da lei. Fui!

    ResponderExcluir
  58. Erivaldo Pereira03/12/2011, 02:01

    PAZ E VIDA LONGA PARA TODOS - FELIZ 2012

    A nossa satisfação de DEVER cumprido nesse ANO que se finda, é a razão de DIZER: Obrigado a todos e Principalmente a FORÇA da MÍDIA LOCAL “BLOG COARI EM DESTAQUE”, UM veículo de comunicação que chegou e enraizou e disse por que Veio.
    A minha preocupação com as divulgações das questões AMBIENTAIS foi intensa neste ano que está indo embora; principalmente quando se refere à POLUIÇÃO URBANA. As ações antropogênica do cidadão coarienses ultrapassaram os limites de uma sociedade organizada e com uma visão de futuro; só nos restou uma alternativa; foi buscar urgentemente parceiros necessários com o intuito de criar ações motivadoras em forma de Projetos em EDUCAÇÃO AMBIENTAL e criar uma ação, para que a população tenha sua reação didaticamente ambiental. As instituições governamentais foram OMISSAS dos seus DEVERES. A limpeza pública é CADUCA e DESSESTRUTURADA, não existe uma sintonia secretária de MEIO AMBIENTE, departamento de LIMPEZA PÚBLICA e setor de TRIBUTAÇÃO. Os titulares das instituições municipais não conhecem a legislação que rege a atividade da Limpeza Urbana e nem o código ambiental Municipal, se conhece, fazem vistas grossas e a INOPERANCIA IMPERA de forma GROSSEIRA. A cidade é um verdadeiro Lixão, não existem critérios e nem normas para atividade da operacionalização da limpeza pública, as ações são feitas aleatoriamente sem participação da comunidade.
    Quero aqui se lembrar de uma frase do Espírita CHICO XAVIER “A verdade que fere é pior do que a mentira que consola”. Vamos refletir essa mensagem neste final de ANO e dizer para nós mesmos que somos cheio de falhas, não somos perfeitos e que todos merecem respeito e oportunidades e as críticas construtivas são instrumentos e corretivos do nosso cotidiano. Use essa frase no ANO de 2012 “Ambiente limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja”.

    ResponderExcluir
  59. Erivaldo Pereira05/12/2011, 22:09

    O que você pode fazer para ajudar a sua cidade?
    Comece mudando a si mesmo. Ninguém ajuda ninguém se não consegue mudar a si mesmo. Cuide da Saúde do Planeta. Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais e nem desmate. Por mais que você não queira, se nascemos na mesma cidade, no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e consequências de sua exploração.
    Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres para com os outros. Feliz 2012, aos amigos virtuais e principalmente os frequentadores do BLOG COARI EM DESTAQUE; as melhores BIONOTICIAS do ano de 2011, foram postadas por esse blog, foi um parceiro nº 01 nas mensagens ambientais.
    Já parou para pensar que a forma como vivemos deixa marcas no meio ambiente? É isso mesmo, nossa caminhada pela Terra deixa “RASTROS”, “PEGADAS”, que podem ser maiores ou menores, dependendo de como caminhamos. De certa forma, essas pegadas dizem muito sobre quem somos! Em 2012 de minua seus rastros na POLUIÇÃO da nossa Cidade e seja um amigo da NATUREZA. Fui!

    ResponderExcluir
  60. Erivaldo Pereira08/12/2011, 21:39

    A razão de Sonhar com novos horizontes
    A razão desse sonho é muito simples ou especiais para os especialistas que usam a mídia para realizarem estudos sociais e desenvolvimento econômicos da BIOSFERA, são treinados para fazer previsões com base no PASSADO e no PRESENTE, mas os eventos no mundo real são impulsionados pelos sonhos das pessoas. Podemos descrever o ANO que se aproxima; realizando um QUESTIONÁRIO de desejo e, a partir dele, descrevendo os tipos de desejos ou melhorias sociais para o nossa sociedade, que poderiam incluir:
     Um mundo sem uma pessoa sequer vivendo na pobreza
     Um mundo cujo oceano, lagos, córregos, e atmosfera estejam livres de poluição.
     Um mundo no qual nenhuma criança vá dormir com fome.
     Um mundo no qual ninguém morra prematuramente por causa de uma doença evitável.
     Um mundo no qual a guerra é coisa do passado
     Um mundo no qual as pessoas possam viajar e cruzar as fronteiras livremente.
     Um mundo no qual ninguém seja analfabeto e todos tenham acesso fácil à educação, graça à aplicação de novos milagres das tecnologias.
     Um mundo no qual as riquezas da cultura global estejam disponíveis a todos.
    Nesse ANO que está chegando, vamos sonhar e pedir ao idealizador dos nossos sonhos, perseverança, saúde e sucesso nas nossas caminhadas e que os objetivos que vamos enveredar em 2012, seja alvo certo dos nossos Projetos de Vida e disciplinando as nossas reações aos pensamentos e emoções negativos e desenvolvendo qualidades Espirituais. Fui!

    ResponderExcluir
  61. Detetive 007 em Ação em 2012!01/01/2012, 09:28

    Parabéns Prefeito Arnaldo Mitouso, pelo Reveillon de 2012; o show pirotécnico foi um sucesso, o CALOTE que você e seu IRMÃO MIL deram nos EMPLEITEROS, 13º (terceiro) dos funcionários Públicos que Vocês não pagaram tbém foi um sucesso. Abre o olho! Esse ano de 2012 é ano de ajustamento de conta e vocês estão com suas divida muito grande para pagar e o POVO ke agora é PATRÃO! KKKK! KKKKK! Tá morto; Eu acho, que essa festa foi a despedida da boca nas tetas da Viúva!

    ResponderExcluir
  62. Erivaldo Pereira05/01/2012, 10:40

    Vamos começar o ano de 2012 falando de Educação; essa Educação é Especial e tão sonhada EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Esse ato de Políticas Públicas sobre a nova necessidade de educar os indivíduos para as necessidades ou crise ambiental que o Mundo está passando e sem sombra de dúvida entrará em colapcio no futuro próximo. É a principal razão da RIO + 20 no BRASIL. A Rio+20 vai mobilizar um grande número de Organização não Governamentais, Empresas, Universidades no Brasil e no Mundo e segundo os Jornais de circulação no cenário da Mídia brasileira; o Brasil chega à Rio+20 com o discurso de que é uma das maiores Economias do mundo, possui 73% de ENERGIA RENOVÁVEL e REDUZIL o desmatamento na AMAZÔNIA. Eu pergunto a Você internauta! Este ano que vamos discutir o futuro da Sustentabilidade do nosso PLANETA, você já se planejou para reduzir as suas ações como um agente poluidor? E qual seria? Quando tratamos da saúde do Planeta, prologamos a nossa Existência na esfera Global e a melhor forma hoje de vc. Contribuindo e criando uma consciência crítica em relação ao meio ambiente, gerando comprometimento e responsabilidade nas suas ações de saneamento e saúde. Tendo sido responsável no passado e no presente e com visão de comprometimento para as futuras GERAÇÕES; utilizando a Educação Ambiental como instrumento para resolver os problemas associados aos resíduos sólidos, desde a geração, coleta, transporte até a disposição no destino final. Faça sua parte e Eu, farei a minha, juntos vamos mudar esse paradigma velho que Coari tem, só suja e só limpa não Educa! Espirita Chico Xavier já dizia “o ambiente limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja”.

    ResponderExcluir
  63. Erivaldo Pereira12/01/2012, 08:57

    Tudo o que FAZEMOS HOJE de certo ou errado terá uma CONSEQUENCIA no FUTURO. Refletir sobre isso, principalmente, no que se refere à preservação dos recursos NATURAIS e principalmente sobre a ÁGUA DOCE do planeta, sobre os alimentos, GERAÇÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS (Lixo). Toda essa problemática da REEDUCAÇÃO da sociedade sobre as questões ambientais, é um preocupação do passado. Para se ter uma ideia , caros internautas! Em 1605, foi criada a primeira Lei Ambiental no Brasil, com o intuito de controlar a exploração desordenada do PAU-BRASIL. Considerado como a primeira lei de PROTEÇÃO AMBIENTAL do Brasil. De fato esse regimento exigia expressa autorização real para o corte do pau-brasil , além de impor outras limitações à exploração dessa árvore. A partir daí, a legislação de proteção florestal teve grande desenvolvimento, demonstrando a preocupação das autoridades com o crescente desmatamento da colônia. Há assim uma infinidade de regimentos, alvarás e outras formas de legislação determinando medidas de proteção florestal.
    O Brasil era rico em florestas e com um extenso litoral. Esses fatores associados ao alto preço da MADEIRA na EUROPA estimularam o MERCADO CLANDESTINO desse PRODUTO. Eis por que as autoridades responderam de pronto, com medidas severas de proteção à nossa flora. Era preciso resguardar nossas riquezas da ambição estrangeira. Trabalho, aliás, que os portugueses souberam desempenhar com muita eficiência. Internautas, As GUERRAS do século XX foram por PETRÓLEO. As do SÉCULO XXI serão por ÁGUA”, previu o vice-presidente do BIRD (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Ismail Serageldin. A possibilidade de conflitos bélicos pelo controle dos recursos hídricos se justifica pela simples razão de que cerca de 220 grandes reservas de água na Terra ficam em regiões de fronteira (dados da Unesco).
    Mais é a vez de se fazer algo; vem aí uma nova discursão dos Problemas Ambiental global e pautado nessa preocupação que Eu pergunto; será que o nosso Gestor sabe do acontecimento ou vai continuar vendo a banda passar e nomear Gestores sem conhecimento de suas PASTAS. Vcs sabem o que significa esse evento MUNDIAL? Então conheça!
    Rio+20 é a abreviatura para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que será realizada no Rio de Janeiro, de 20 a 22 de JUNHO de 2012. A expressão “+20” deve-se ao fato de que a conferência ocorrerá vinte anos depois da “Rio-92”, ou “ECO-92”, que também aconteceu no Rio de Janeiro. Vamos torcer que neste ano de Eleição Municipal as coisas aconteçam, até por que, Coari está precisando de sangue bom! E cabeças novas; a época da pedra já passou! Fui!

    ResponderExcluir
  64. Erivaldo Pereira18/01/2012, 16:49

    SONEGAÇÃO É CRIME; MAIS EXIJA O RETORNO DO SEU TRIBUTO.
    A evolução cultural levou-nos aos poucos a reconhecer que a humanização do planeta só pode ser bem sucedida se as Leis ECOLÓGICAS fundamentais forem RESPEITADAS. Acontece que o ser humano, em sua avidez insana de progresso SEM LIMITES, se torna, a cada dia que passa VÍTIMA de suas próprias "CONQUISTA" onde o mais importante era ou é a ambição de MEGASPROJETOS. Estamos falando das barragens. Estas não são obras de hoje. Já existem desde que a humanidade descobriu que elas poderiam ser um meio de PROTEÇÃO CONTRA AS ÁGUAS. A construção de grandes barragens, para PRODUÇÃO de ENERGIA HIDRÁULICA, faz com que hoje mais de 90% da eletricidade do país seja gerada graças a inúmeras bacias fluviais.
    Por volta de 460 a.C., supõe-se que a ciência médica grega tenha sido fundada, por Hipócrates - pai da medicina - que apesar de não conhecer o mundo dos seres microscópicos “recomendava ferver e filtrar a água de beber”; sua teoria dizia que o caminho para a saúde do homem está na moderação e num modo de vida saudável - “MENTE SÃO EM CORPO SÃO ”.
    A água limpa, potável, é um bem que não pode ser negado a ninguém. Já nos tempos romanos, uma série de decretos do século XI a.C. regulamentou a distribuição de água, assegurando que NAS FONTES PÚBLICAS a ÁGUA estivessem disponível para todos. Nesse sentido, realizando um paralelo das reflexões a cima citada, vamos nos colocar como peça de estudo. Coari com 75.909 - habitantes; sendo que na zona urbana existem 49.638 e na zona rural com 26.271, com um quantitativo de residência de 16.691, zona urbana com um quantitativo de11. 592 e zona rural com somatória 5.100 e não existe um plano de gerenciamento de RECURSOS HÍDRICOS e pior, a maioria da população utiliza poços artesianos e por cima, pagam para Empresa Municipal o Direito de Usar.
    "O ouro tem muito valor e pouca utilidade, comparado à água, que é a coisa mais útil do mundo e não lhes dão valor" (Sócrates e Platão)
    Quem utiliza a água dos aquíferos da cidade não conhece a qualidade da água que o mesmo está usando. Isso é dever da Secretária de Saúde, conhecer e informar a sociedade dos impactos adversos em determinados poços estão sendo utilizados por certas comunidades, inclusive a qual Eu pertenço. Sabemos da Importância e o valor da sensibilização do cidadão a PAGAR os seus tributos. Sonegação traz prejuízo para o próprio cidadão. É preciso cobrar, o que justo e necessário e reconhecer a responsabilidade de quem tem o direito de retribuir informações e qualidade de serviços para o POVO. Somos nós o Patrão. Fui!
    “A vida não é destinada a ser um peso para muito, e uma festa para poucos, mas uma função para todos, da qual cada um há de prestar conta” (Mazoni)

    ResponderExcluir
  65. Erivaldo Pereira23/02/2012, 07:39

    Quero parabenizar o EMPRESÁRIO ALDIR MARTINS, está detonando na cidade de Tefé com sua BOITE. Os melhores momentos noturnos, muitas garotas lindas e educadas, amigos e cerveja gelada para todos os gostos, sem falar na segurança eficiente e o bom higiene da Casa. Quem trabalha DEUS ajuda e Vc merece ALDIR, Vc é um vencedor, Tefé ainda vai lhe dá o que vc merece e a sociedade é de reconhecer a sua vocação de empreendedor. Um abraço do Erivaldo Pereira.

    ResponderExcluir
  66. Erivaldo Pereira06/03/2012, 08:32

    PONTE DO PÊRA
    Daniel, A obra da Ponte do Bairro Pêra vem sendo alvo de muitas críticas, muitas delas sem fundamentos. Eu gostaria de Vê Ouvir era as justificativas do SECRETÁRIO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE do MUNICÍPIO, sobre o PROJETO e os ASPECTOS e IMPACTOS AMBIENTAIS por ventura poderão acontecer.
    Caros amigos, a legislação brasileira no que determina a Resolução do CONAMA de nº 01, de 23 de Janeiro de1985, considera-se impacto ambiental qualquer alteração das propriedades físicas, químicas e biológicas do meio ambiente causada por qualquer forma de matéria ou energia resultante das atividades humanas que direta ou indiretamente, afetam:
    1 – A saúde, a segurança e o bem estar da população;
    2 – As atividades sociais e econômicas;
    3 – A biota (animais ou vegetais);
    4 – As condições estéticas e sanitárias do meio ambiente;
    5 – A qualidade dos recursos ambientais.
    Se nós fizermos uma reflexão da RESOLUÇÃO do CONAMA não existe gravidade de Impacto Ambiental na OBRA da Futura Ponte do Bairro do Pêra. Temos que entender que IMPACTO AMBIENTAL, segundo a ISSO 14001, é qualquer modificação do meio ambiente, ADVERSA OU BENÉFICA que resulte, no todo ou em parte, das atividades, produtos ou serviços de uma organização. O impacto citado está nas condições de qualidade BENÉFICA, vai trazer para a Comunidade supramencionada qualidade de Vida, principalmente da área da Saúde, saneamento e desenvolvimento econômico.
    A identificação dos Impactos Ambientais é conhecer os efeitos da relação deste com o MEIO e permite definir a metodologia a ser adotada na atenuação ou compensação deste impacto. Para se conhecer a veracidade tem está em consonância com a Legislação Ambiental, então a Dra. Ana Paula deve está pautada na Lei e deve exigir da Secretária de Obras e da Secretária de Meio Ambiente explicação Técnicas e providências nas compensações Ambientais.

    ResponderExcluir
  67. Erivaldo Pereira06/03/2012, 23:47

    Amigos, Coari não regrediu, até por que; nunca houve esse progresso fantasioso que tanta gente fala. Progresso se faz com ações conjuntas e Políticas Públicas direcionadas a população de forma geral. Parceiros, pelo fato da Cidade ter o subsolo cheio de riquezas e ter essa dádiva de explorar um produto mais vendável do planeta. Mais a realidade é que o povo não usufrui desse bem dado pela mãe NATUREZA.
    Numa sociedade em que a comunicação de massa exerce um poder inquestionável, ou seja, hoje temos comunicação globalizada e a informação em tempo real, que se tornou o glamour do universo pós-modernos, podemos hoje acompanhar cada detalhe das revoluções da aldeia GLOBAL. Coari nesses anos de explosão da exploração de PETRÓLEO em seu território houve um investimento extraordinário em MÍDIA, levando o nome da Cidade nos Estados mais longínquos deste País.
    Com o boom! Do Petróleo a cidade inchou e as sequelas sociais apareceram: o alto preço de aluguel, escassez e preços exorbitantes da alimentação, Prostituição Infantil, um alto índice de Alcoolismo em via pública, o desemprego predomina na cidade, os Órgãos do Governo Municipal nunca exercerão o seu verdadeiro papel e sim fazem o que sempre os políticos gostam de fazer “paternalismo”, produção excessiva de resíduo sólido urbano, ocupação do solo urbano de forma desordenada, contaminação dos recursos hídricos e uma grande migração de pessoas de toda parte do Brasil.
    Isso é a realidade da nossa cidade de Coari, mais podemos mudar, esse ano é nós que manda, e aí, vamos ou não mudar DANIEL? Vc segundo comentários será candidato nessa Eleição Municipal, vou desejar sucesso na sua invertida nessa nova fase de sua vida e quero ver sua postura e sua atitude em favor daqueles que vivem esperando há tanto tempo por alguém que realmente use as Prerrogativas do cargo de Vereador em favor dos mais Humildes. Tô de olho!

    Amigos, Coari não regrediu, até por que; nunca houve esse progresso fantasioso que tanta gente fala. Progresso se faz com ações conjuntas e Políticas Públicas direcionadas a população de forma geral. Parceiros, pelo fato da Cidade ter o subsolo cheio de riquezas e ter essa dádiva de explorar um produto mais vendável do planeta. Mais a realidade é que o povo não usufrui desse bem dado pela mãe NATUREZA.
    Numa sociedade em que a comunicação de massa exerce um poder inquestionável, ou seja, hoje temos comunicação globalizada e a informação em tempo real, que se tornou o glamour do universo pós-modernos, podemos hoje acompanhar cada detalhe das revoluções da aldeia GLOBAL. Coari nesses anos de explosão da exploração de PETRÓLEO em seu território houve um investimento extraordinário em MÍDIA, levando o nome da Cidade nos Estados mais longínquos deste País.
    Com o boom! Do Petróleo a cidade inchou e as sequelas sociais apareceram: o alto preço de aluguel, escassez e preços exorbitantes da alimentação, Prostituição Infantil, um alto índice de Alcoolismo em via pública, o desemprego predomina na cidade, os Órgãos do Governo Municipal nunca exercerão o seu verdadeiro papel e sim fazem o que sempre os políticos gostam de fazer “paternalismo”, produção excessiva de resíduo sólido urbano, ocupação do solo urbano de forma desordenada, contaminação dos recursos hídricos e uma grande migração de pessoas de toda parte do Brasil.
    Isso é a realidade da nossa cidade de Coari, mais podemos mudar, esse ano é nós que manda, e aí, vamos ou não mudar DANIEL? Vc segundo comentários será candidato nessa Eleição Municipal, vou desejar sucesso na sua invertida nessa nova fase de sua vida e quero ver sua postura e sua atitude em favor daqueles que vivem esperando há tanto tempo por alguém que realmente use as Prerrogativas do cargo de Vereador em favor dos mais Humildes. Tô de olho!

    ResponderExcluir
  68. Erivaldo Pereira17/03/2012, 09:18

    FAÇA ALGO POR VC MESMO!
    A Natureza sempre despertou um grande interesse ao ser humano. Compreender os movimentos, o dinamismo de todos os eventos que ocorrem na TERRA desperta a curiosidade da humanidade desde os primórdios. Imaginem a reação de nossos antepassados PRÉ-HISTÓRICA ao observar um vulcão, ou então de um morador da GRÉCIA CLÁSSICA ao presenciar um ECLIPSE do SOL. A reação dessas pessoas perante o desconhecido é difícil de imaginarmos HOJE, mas sabemos que de toda forma não havia uma explicação concreta para nenhuma desses eventos.
    É notório que até meados do século XVIII existiu certo desconhecimento e até mesmo um obscurantismo em relação ao interesse pelos fenômenos NATURAIS, mesmo porque as formas visíveis do planeta eram consideradas como estáticas e imutáveis. Hoje estão às claras as necessidades de mudarmos as nossas ações abusivas que impedem o progresso da regeneração da NATUREZA de forma Natural.
    O cidadão não pode GERAR e nem DESCARTAR Resíduos (lixo) aleatoriamente. A geração abusiva e o descarte desordenado trazem consequência grave para SAÚDE humana e feri o ECOSSISTEMA – Pense Nisso! Vamos prolongar a existência da raça Humana na TERRA. Só depende de Você!

    ResponderExcluir
  69. Erivaldo Pereira25/03/2012, 07:53

    DIA DA ÁRVORE NA AMAZÔNIA
    Segundo o Decreto Lei nº 55.795, de 24 de fevereiro de 1965, Fica instituída em todo o território nacional, a FESTA ANUAL das ÁRVORES, em substituição ao chamado "Dia da Árvore" atualmente comemorado no dia 21 de setembro. A Festa Anual das Árvores tem por objetivo difundir ensinamentos sobre a conservação das florestas e estimular a prática de tais ensinamentos, bem como divulgar a importância das árvores no progresso da Pátria e no bem-estar dos cidadãos.
    Por que ELA vale tanto em pé?
    As florestas fornecem tantos benefícios para a atividade humana. Diretos ou indiretos, que os Especialistas costumam dividi-los quatro tipos, chamados serviços ambientais ou ecossistêmicos.
    REGULARES: As florestas realizam processos VITAIS que raramente recebem VALOR monetário, como a proteção dos RIOS, a regulação do CLIMA e das CHUVAS e o armazenamento de CARBONO da atmosfera.
    DE PROVISÃO: Fornecem bens diretos “frutos, óleos, madeiras, fibras que resultam em alimentos e matéria-prima para produtos indústrias, Como a farmacêutica, de construção e de cosméticos”.
    DE SUPORTE: Fornecem benefícios indiretos para as pessoas, como a formação dos SOLOS e o crescimento das PLANTAS, mas fundamentais para os outros serviços, promove o equilíbrio dos ECOSSISTEMAS.
    CULTURAIS: Representados no turismo, nos Esporte e no Lazer, Bens Imateriais, Recreativos, estéticos e até Espirituais – São fornecidos pela FLORESTA, em função de NOSSA ligação com ELAS.
    Para que a FLORESTA continue garantindo esses serviços e não vire apenas MADEIRA e CARVÃO, vamos valorizar quem cuida dela e só assim, esse benefícios ambientais permanecerão por muitas décadas. Boa parte dos custos e do trabalho de MANEJAR e PRESEVAR as nossas queridas árvores, recais sobre poucas pessoas ou entidades, enquanto os benefícios que ELA traz são PÚBLICOS e amplos para todos ser VIVO desse PLANETA.
    A Festa Anual das Árvores, em razão das diferentes características fisiográfico-climáticas do Brasil, será comemorada durante a última semana do MÊS de MARÇO nos Estados do ACRE, AMAZONAS, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia e Territórios Federais do Amapá, Roraima, Fernando de Noronha e Rondônia; e na semana com início no dia 21 de setembro, nos Estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Guanabara; Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Vida Longa e consciência Ambiental a todos!

    ResponderExcluir
  70. Erivaldo Pereira25/03/2012, 08:06

    A ESPOLIAÇÃO DAFLORESTA AMOZONICA

    Cerca de 20 (vinte) anos atrás, líderes mundiais reuniram-se no Rio de Janeiro para o encontro que ficou conhecido como ECO 92. A ECO 92 tornou-se um dos momentos decisivos na luta para mudar a tendência GLOBAL de destruição AMBIENTAL. Juntos, mais de 180 Países reconheceram os Danos que estavam sendo causado ao nosso frágil PLANETA TERRA e prometeram colocar o MUNDO em um CAMINHO mais CONSCIENTE E SUSTENTÁVEL. Um marco central neste processo foi a CONVENÇÃO da DIVERSIDADE BIOLÓGICA (CDB). A intenção deste acordo era construir uma abrangente rede para proteger os habitats naturais ameaçados, incluindo as Florestas Antigas e a vida que delas depende.

    DUAS DÉCADAS mais tarde, as FLORESTAS ANTIGAS do planeta continuam esperando que os GOVERNOS cumpram as promessas assumidas na ECO 92. Hoje, cerca de 80% das florestas do mundo já foram degradadas ou destruídas. Apesar das advertências feitas ao longo dos últimos anos por cientistas, pesquisadores e ecologistas de todo o mundo sobre as trágicas consequências da devastação da floresta amazônica, estudos recentes têm comprovado que o processo de desflorestamento continua a ocorrer sem o devido controle dos órgãos governamentais.
    Tampouco existe pressão efetiva por parte dos movimentos sociais, com exceção de alguns poucos grupos dedicados à defesa do meio ambiente. E agora na Rio +20, terá mais uma promessa dos GOVERNANTES MUNIDIAIS, aos poucos estamos nos destruindo pela nossa ganancia e compulsiva mania de DESENVOLVIMENTO e a busca de TECNOLOGIA. Para que EU não sei, a certeza todos sabem, seremos todos extintos dessa esfera TERRESTRE.

    ResponderExcluir
  71. Voces defendem tanto Arnaldo e falam mal do Adail, mais vamos comparar a gestão do Adail e a do Arnaldo, na verdade é sem comparação toda obra que tem nesse municipio foi construido na gestão de Adail Pinheiro, e mais uma coisa o salario da população não atraza mais como na gestão passada, acho que eu nem preciso dizer mais nada!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato