O PEDIDO DO BLOQUEIO DAS CONTAS DE COARI E A RESPONSABILIDADE COM O SER HUMANO PARA PAGAR OS FUNCIONÁRIOS


A questão do não pagamento dos salários dos funcionários públicos de Coari, assim como do décimo terceiro do ano passado ultrapassa a crise administrativa que a terra do Petróleo e do Gás Natural vive. Já afirmei que a crise em Coari não é financeira, é administrativa e moral, uma vez que os recursos entram normalmente nas contas da prefeitura tomando destino ignorado, já que nem mesmo o essencial é feito que é pagar o salário do funcionalismo. 

Quando o Ministério Público solicita da justiça o bloqueio das contas para pagar o salário e o décimo de 2009, além de estar tomando uma medida justa do ponto de vista social, está tomando também uma medida humanitária. Pais de família e pessoas que saem para trabalhar e cumprir suas obrigações profissionais e que estão com o poder de compra reduzido, alguns passando fome por terem como fonte de renda apenas o salário de servidor público. Quando o promotor pede para que sejam bloqueadas as contas, está pedido para que esta questão salarial seja zerada de uma vez por outra e o administrador da segunda economia do Amazonas possa equacionar a questão salarial sem desculpas, na frieza da lei.

Então será feito justiça, não com as estruturas do poder, mas com o próprio aspecto humano da sociedade, cuja esperança repousa no judiciário. Em um estado em que as instituições estão desacreditadas, atender um anseio do ministério público para zerar o aspecto salarial em Coari é corresponder as expectativas de quem só pode esperar por Deus e pela justiça, uma vez que o poder legislativo dobrou-se,qual serviçal as seduções do poder executivo.



DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato